quinta-feira, setembro 28, 2006

O ataque final do dragão – Parte 3

Além dos conceitos e práticas pagãs estarem bem visíveis na atualidade, a influência do paganismo na sociedade moderna também pode ser confirmada observando a grande quantidade de símbolos pagãos expostos em muitos lugares. Todos os ramos do paganismo-ocultismo adotam uma simbologia parecida, quando não idêntica.

OS FATOS:

1. Um dos símbolos pagãos adotados especialmente pelas sociedades secretas é o obelisco. Sua origem vem da Babilônia, passando pelo Egito e também é encontrado em outras culturas pagãs. Era um símbolo usado como adoração ao deus-sol; no Egito, em adoração ao deus Rá. É parecido com uma torre cuja base é quadrangular e a extremidade superior pontiaguda. Era conhecido por alguns adoradores como dedo do sol. Atualmente, há espalhados pelo mundo dezenas de obeliscos, cuja existência deve-se principalmente às sociedades secretas, em especial à maçonaria. Veja alguns exemplos:

Parque do Ibirapuera, São Paulo.

Buenos Aires, Argentina

Washington, EUA

Praça de São Pedro, Vaticano

2. Outro símbolo do paganismo é conhecido como “Olho de Hórus” ou “Olho de Lúcifer”. Usado pelas escolas de mistério do Egito antigo, foi incorporado pela simbologia das sociedades secretas ao redor do mundo. É encontrado no verso da nota de um dólar, em cima de uma pirâmide incompleta (a pirâmide é outro símbolo muito usado pelas sociedades secretas).

Logo após o 11 de Setembro, o governo norte-americano criou um setor para prevenir e combater o terrorismo mundial, o qual recebeu o nome de “Escritório de Informação da Consciência”. O mais interessante nesta história é o logotipo escolhido para essa agência: aparece justamente a pirâmide com o Olho de Hórus em cima, também conhecido como Olho-Que-Tudo-Vê. Esses dois fatos demonstram que atualmente o governo norte-americano está profundamente envolvido com o ocultismo.

Em outubro de 2002, a cidade de Londres promoveu campanha de segurança usando um anúncio publicitário onde aparecia visivelmente o Olho de Hórus.

3. Não menos ocultista é o símbolo conhecido como “Cruz Invertida”. É uma cruz de cabeça para baixo, geralmente usada por quem está envolvido com a magia negra, a feitiçaria ou até o satanismo. Foi criada para blasfemar do principal símbolo cristão que é a cruz. Muitos cantores de rock adotam esse ícone como símbolo de rebeldia. Surpreendente mesmo foi esse símbolo aparecer onde menos se esperava. Em março do ano 2000, o Supremo Pontífice da Igreja Católica fez uma viagem à Terra Santa, e apareceu diante das lentes do mundo todo sentado no trono, tendo no seu encosto, bem acima da cabeça, a imagem da “Cruz Invertida”. A Igreja Católica, como sempre faz, desconversa dizendo que o símbolo é usado pelo legítimo sucessor de Pedro para lembrar que o apóstolo foi crucificado de cabeça para baixo. O fato que ninguém pode negar é que a ICAR tornou-se especialista em adotar símbolos e práticas pagãs estabelecendo novos significados para os mesmos, realizando, assim, o mais descarado sincretismo religioso possível.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. Atos 3:19

“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”. Apocalipse 22:12

quarta-feira, setembro 27, 2006

O ataque final do dragão – Parte 2

“Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

O mundo moderno está presenciando um reavivamento do paganismo. A cosmovisão cristã está sendo deixada de lado, e em seu lugar muitos estão adotando conceitos e práticas pagãs. E essa mudança tem um só objetivo: preparar o mundo para o ataque final do dragão contra os remanescentes de Deus.

OS FATOS:

1. Em julho de 2003, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, o tabelião Ercy da Silva Cardoso, de 71 anos (na época), foi assassinado pelo caseiro Leandro Rocha Almeida. Segundo o réu, a mandante do crime foi Iara Marques Barcelos, de 63 anos, que foi julgada por júri popular no fim do mês de maio (2006). Essa história seria apenas mais uma entre tantas outras que fazem aumentar as estatísticas da violência. Porém, um fato interessante transformou a história em notícia: é que duas cartas psicografadas foram usadas como argumento de defesa pelo advogado e acabaram por ajudar na absolvição da acusada. As cartas foram psicografadas pela Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz a pedido do marido da ré, Alcides Chaves Barcelos.

Outro fato que demonstra o crescimento e a influência do espiritismo ocorreu em 28 de outubro de 2004, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado federal Luiz Carlos Bassuma (PT–BA) fez um discurso na sessão solene em homenagem ao bicentenário do nascimento de Allan Kardec, considerado o fundador da doutrina espírita. Ao fim do discurso, para espanto de todos os presentes, durante pouco mais de três minutos, ele foi tomado por um espírito e sua voz ficou alterada bem como sua fisionomia. O deputado é espírita kardecista há 20 anos e, segundo ele, aquela foi a décima manifestação que recebeu só em 2004.

2. Nas Filipinas, o juiz Florentino Floro, de 53 anos, tomava suas decisões mediante a ajuda de três duendes com quem diz ter feito um pacto que o habilitava a escrever em transe. A mídia local afirmou que todas as sextas-feiras ele trocava sua beca azul por uma preta para recarregar as energias psíquicas. Ainda que neste caso o juiz tenha sido afastado de suas funções devido à polêmica ajuda sobrenatural que recebia, só em saber que um profissional ocupando cargo tão importante fazia uso de práticas ocultistas no seu trabalho, já é fato suficiente para nos mostrar a que ponto as influências pagãs chegaram no mundo atual.

Claro que não é só lá do outro lado do mundo que os “duendes” têm seus admiradores. Aqui no Brasil muita gente exibe com orgulho em seus carros um adesivo onde se lê “Eu acredito em duendes”. Sem falar nas pessoas famosas, como a apresentadora de programas infantis Xuxa, que têm se dedicado a influenciar a imaginação das crianças com crenças ligadas ao ocultismo – ela atuou em dois filmes por título “Xuxa e os duendes”.

3. Por falar em influência com crianças, a grande sensação mundial a favor do paganismo, sem dúvida alguma, é o fenômeno "Harry Potter". A série de sete livros sobre o pequeno bruxo Harry Potter, da autora J. K. Rowling, que já ganhou as telas de Hollywood, tem se tornado o carro-chefe para disseminação do paganismo nas mentes juvenis do mundo todo. O enredo dos livros é escrito de maneira a envolver as crianças num mundo de fantasia e imaginação, e criar o desejo de experimentar os poderes ocultos da magia. É a maior cilada do dragão em nossos dias. Os livros já foram traduzidos em dezenas de línguas ao redor do mundo e, em algumas cidades, inclusive aqui do Brasil, tornaram-se livros-textos para sala de aula. Como resultado, Rowling foi eleita a maior escritora britânica viva.

4. Pegando carona no fenômeno “Harry Potter”, a Disney lançou uma revista de bruxaria direcionada a meninas adolescentes. Witch, como foi chamada, significa “bruxa”, em inglês. Os direitos autorais já foram adquiridos por empresas em dezenas de países, e aqui no Brasil, a editora Abril publica mensalmente a revista com o nome original em inglês. A revista ensina às garotas como fazer feitiços e a lidar com os poderes ocultos da magia. Além disso, incentiva a consulta aos astros, a participação em festas pagãs como o Halloween e tudo mais que se relaciona com a bruxaria e o ocultismo.

5. Os adultos também têm suas fontes de ocultismo aqui no Brasil. Uma delas é o autor Paulo Coelho, tido como “o mago do Brasil”. De alquimia a bruxaria, ele já publicou mais de dez obras. A última está sendo lançada neste mês e tem como título “A bruxa de Portobello”. Considerado o escritor brasileiro mais lido aqui e também no exterior, seus livros já são comercializados até no Irã, país considerado fechado devido ao extremismo religioso. Sobre o último livro lançado neste mês, a revista Veja, de 27 de setembro de 2006, dedica uma matéria com o título “A bruxa está à solta”. O comentário final resume a matéria assim: “Disfarçada em conversa pseudofeminista sobre a reabilitação da ‘Deusa Mãe’ reprimida pelas religiões ‘oficiais’, A Bruxa de Portobello traz uma apologia descarada do curandeirismo e da irracionalidade. Paulo Coelho não é apenas mais um mau escritor: seu obscurantismo é nocivo. Não se deve perdoá-lo pelo sucesso.” Enfim, alguém da mídia secular tocou no ponto certo.

“Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” Romanos 1:25.

Continua...

terça-feira, setembro 26, 2006

O ataque final do dragão – Parte 1

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos”. Apocalipse 12:9

Embora os cristãos não tenham dúvida sobre quem é o dragão na profecia bíblica, é bom lembrar que, em segundo plano, o dragão do apocalipse 12 também representa o Império Romano, cuja principal religião era o paganismo. Isso pode ser comprovado por dois fatos:

1. “O dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.” Apocalipse 12:4. Já que “mulher” na profecia representa “igreja”, ou “povo de Deus” (Isaías 54:5 e 6), o ataque do dragão ao seu “filho” é, portanto, a representação simbólica do ataque do diabo contra Jesus Cristo, desferido logo depois do Seu nascimento – o instrumento usado foi o Império Romano, controlado pelo paganismo, na pessoa do rei Herodes (Mateus 2:1-12 e 16-18).

2. “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão.” Apocalipse 12:13. A perseguição contra o “povo de Deus” (mulher) ocorreu nos primeiros séculos da Era Cristã, quando o Império Romano, controlado pelo paganismo, perseguiu e matou milhares de cristãos. Muitos foram atirados aos leões no Coliseu Romano; outros foram lançados nas prisões e outros ainda foram crucifixados de cabeça para baixo. Como se pode observar, em ambos os casos o agente usado pelo diabo foi o Império Romano, cuja religião era o paganismo.

O Apocalipse ainda deixa claro que os cristãos remanescentes (dos últimos dias) enfrentariam também a fúria do dragão: “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” Apocalipse 12:17. Conhecendo esta profecia e também a maneira como o diabo agiu no passado, os cristãos podem esperar um novo despertar do paganismo em âmbito mundial, um novo crescimento que preparará o caminho para o último ataque do diabo contra o povo de Deus, antes do retorno de Cristo. E isso já está ocorrendo!

OS FATOS:

1. O paganismo tem como característica básica a adoração da criatura em lugar do Criador, e, na atualidade, o neopaganismo pode ser observado em diversas crenças e práticas tais como: Magia Branca, Magia Negra, Feitiçaria, Satanismo, Espiritismo, Vodu, Bruxaria, Wicca, Macumba, Umbanda, Candomblé, Movimento Nova Era, Gnosticismo, Sociedades Secretas (Maçonaria, Rosacruz, Illuminati, Caveira e Ossos), no contato com duendes, elfos e gnomos, e também dentro do ocultismo – astrologia, tarô, búzios, quiromancia, bola de cristal.

2. A Wicca é uma religião ligada à bruxaria e foi criada pelo escritor britânico Gerald Gardner, na década de 1940. Com um notável crescimento desde a década de 1990, especialmente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Argentina e Brasil, atualmente conta com 12 milhões de seguidores espalhados pelo mundo, os quais praticam rituais mágicos usando instrumentos como vassouras, caldeirões, cálices, punhais, vestidos e bastões.


3. O dia 21 de junho é um dos oito dias sagrados no calendário anual dos pagãos. O solstício de verão (hemisfério norte) é uma data apropriada para reunir milhares de pagãos no círculo de pedras de Stonehenge, Inglaterra. Conhecido também como Templo do Sol, era ali onde, no passado, os Druidas, sacerdotes pagãos dos Celtas, celebravam rituais em homenagem aos seus deuses.

4. Para comprovação de que o paganismo se torna um fenômeno moderno, basta verificar que a Universidade de Brasília (UnB), uma das instituições de ensino e pesquisa mais prestigiadas do País, oferece um curso de astrologia e investe em pesquisas com mapa astral.

A influência do dragão do Apocalipse, portanto, já pode ser sentida nos quatro cantos da Terra.

Continua...

terça-feira, setembro 19, 2006

A verdade sobre a paz

Poucos sabem qual é o verdadeiro significado deste símbolo exibido nas manifestações pela paz ao redor do mundo. Pela versão oficial, o símbolo surgiu em 1958 na Inglaterra e foi escolhido por representar duas letras (N – D) do sistema de sinais homógrafos (aquele em que se usa duas bandeiras, e cada posição das bandeiras equivale a uma letra do alfabeto). As duas letras escolhidas são as iniciais da expressão “Nuclear Disarmament”. (Confira.)

Toda manifestação pela paz é um ato louvável, porém, os cristãos, que também são pacificadores por vocação, têm motivos para desconfiar das reais intenções por trás desse símbolo. Conforme afirma Milton S. Vieira (Símbolos da Nova Era, págs. 57 e 58 - A. D. Santos Editora), “é a cruz representada com os braços quebrados, o que seria uma suposta e ilusória vitória de Satanás sobre a cruz de Cristo. Sua história começa no princípio da Idade Média, com os nomes de pé-de-bruxa, cruz de Nero e pé-de-duende. Era utilizado como sinal de Satanás. O inglês Bertrand Russel, filósofo e ateu convicto, reavivou e deu um novo significado a esse símbolo. Em seus escritos, disse que esperava a morte de qualquer forma religiosa e utilizou o sinal pela primeira vez em 1958, durante a marcha da Páscoa para a paz na Inglaterra, em protesto contra a utilização de armas nucleares, exigindo-se o desarmamento unilateral da Grã-Bretanha. Na ocasião, milhares de estudantes saíram às ruas gritando palavras de ordem contra a OTAN e pedindo que se fizesse um acordo com os comunistas. Bertrand Russel disse que havia planejado o símbolo para essa demonstração como o ‘sinal da paz’. Na condição de ateu, ele acreditava que uma vitória comunista no mundo seria muito bom e costumava dizer ‘melhor vermelho do que morto’. Apesar de ter reavivado esse falso símbolo da paz, Russel não o criou, pois trata-se de um sinal de ódio contra Deus, um dos sinais preliminares do anticristo. Nas muitas demonstrações contra a guerra, o pé-de-galinha sempre esteve presente, mas curiosamente, nunca foi ostentado quando os protestos eram contra os comunistas. Durante a Idade Média e até mesmo em nossos dias, esse símbolo é utilizado em rituais de magia negra, servindo como sinal de blasfêmia nos cultos secretos. No século XVI era comum a utilização da figura de Satanás esculpida em madeira e seus olhos representavam esse sinal nas cerimônias de missa negra. Os incrédulos poderão ver uma dessas estátuas no Museu da Magia, em Bayonne, na França.”

Finalmente, se já não bastasse todo esse histórico envolvendo o símbolo, ainda resta o fato de que o dia escolhido como “Dia Internacional da Paz” – 21 de setembro - é um dos oito dias sagrados no calendário anual do paganismo. É o equinócio de outono (hemisfério norte), um dos oito Sabás (feriados sagrados) dos pagãos comemorados a cada ano.

Se você ainda não se convenceu do real propósito por trás do “símbolo da paz”, então confie pelo menos nas palavras de Deus: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”. I Tessalonicenses 5:3.

Ecumenismo avançado

VOCÊ SABIA QUE...

O processo do ecumenismo está em estágio avançado, e pelo andar da carruagem, ainda que fosse possível aos ossos de Lutero sacudir a sepultura onde se encontram, em sinal de protesto, dificilmente o processo poderia ser revertido.

OS FATOS:

1. Na estratégia do Vaticano, um papa alemão eleito seria o ideal para fazer avançar o atual estágio do ecumenismo. Não por acaso, Bento XVI já fez duas viagens a sua terra natal. Na primeira, entre os dias 18 a 21 de agosto de 2005, o “bispo dos bispos” de Roma deixou claro que a Igreja Romana não mudou em nada desde a reforma, fato comprovado pela decisão de oferecer indulgências aos católicos conterrâneos e irmãos de sangue do reformador – quem, é bom lembrar, combateu arduamente as tais indulgências.


2. Na segunda viagem (09 a 14 de setembro de 2006), os esforços ecumênicos receberam uma ajuda benevolente do presidente da Alemanha, o protestante Horst Kohler, que no discurso de boas-vindas ao chefe católico feito por ele no sábado, no aeroporto de Munique, não só se dirigiu a ele como o “Supremo Pastor da Igreja Universal”, como também afirmou que “especialmente na Alemanha, que foi o berço da reforma evangélica, o desejo de muitos cristãos é um impulso decidido ao entendimento ecumênico”.

3. Deve-se lembrar que o presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, órgão responsável pela aproximação de todas religiões com Roma, também é alemão – o cardeal Walter Kasper. E que a Federação Luterana Mundial praticamente anulou suas diferenças com a Igreja Católica assinando em 1999 a Declaração Conjunta Sobre Justificação Pela Fé.

Tudo indica que o vôo para a consumação do ecumenismo obrigatoriamente tenha que fazer escala na Alemanha. Será que a obra de Lutero terá sido em vão?

“Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto [volta de Cristo] não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus”. II Tessalonicenses 2:3 e 4

Paz imposta?

VOCÊ SABIA QUE...

Muitos vão presenciar a volta de Cristo com terrível surpresa por não estarem preparados para O receber?

“Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.” I Tessalonicenses 5:2

Assim como ninguém faz planos para receber um ladrão de noite em casa, e sempre quando isso acontece é motivo de surpresa, assim também todos aqueles que negligenciam os avisos das Escrituras sobre o retorno de Cristo serão pegos de surpresa quando Ele voltar.

Um dos sinais do iminente retorno de Cristo à Terra é dado logo após o texto citado acima: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz, de nenhum modo escaparão.” I Tessalonicenses 5:3.

OS FATOS:

1. Entre terça e quarta-feira, 12 e 13 de setembro, foi realizado no Cazaquistão um encontro ecumênico das seis maiores religiões mundiais (cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, xintoísmo e taoísmo). O evento contou também com a presença de vários jornalistas e líderes mundiais. Aqueles que aguardam a volta de Cristo têm a sua atenção voltada para o objetivo declarado dessa reunião: ”Assegurar a contribuição efectiva [sic] das cinco maiores religiões do mundo para uma paz e segurança permanentes.” (Grifo nosso)

2. Entre os dias 1º e 6 de setembro, a cidade de Florianópolis foi sede do Festival Mundial da Paz, evento patrocinado pela Universidade da Paz (Unipaz) – uma rede internacional, de caráter ecumênico, criada para disseminar a cultura de paz.

O evento encaminhou uma carta à ONU como documento em prol da paz. Nas palavras da coordenadora do festival, a filósofa Dulce Magalhães, “o desejo de paz não pode ficar apenas na esfera individual, mas deve estabelecer também espaços de poder”. De acordo com a agência Lusa de notícias, o documento também “serve de paradigma para o estabelecimento de políticas públicas e de currículos escolares baseados nos seus princípios”. (Confira.)


3. Há cinco anos, logo após o 11 de Setembro, o presidente norte-americano, George Bush, fez um discurso conclamando todos os que “amam a paz e a segurança” a unirem-se para combater o terrorismo.

Pelos desdobramentos dos fatos nos anos seguintes, “os que amam a paz e a segurança” têm se perguntado sobre o que realmente estaria por trás daquele bordão “paz e segurança”.

4. É bom lembrar que a própria ONU foi criada, de acordo com a Carta das Nações Unidas, assinada em 26 de junho de 1945, para “manter a paz e a segurança internacionais”.

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa”. I Tessalonicenses 5:4

Nota: A paz social só poderá ser alcançada quando as pessoas, individualmente, tiverem paz interior. E essa paz interior somente é obtida mediante a aceitação da Palavra de Deus no coração: “Assim será a palavra que sair da Minha boca: não voltará para Mim vazia, mas fará o que Me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Saireis com alegria e em paz sereis guiados.” Isaías 55:11 e 12

terça-feira, setembro 05, 2006

Religião estatal

VOCÊ SABIA QUE...

O princípio da separação Igreja-Estado, que é a base da liberdade religiosa, será violado, e uma forma de Estado-Eclesiástico vai ser estabelecida?

“Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.” Apocalipse 13:12

O mundo presenciará em breve a imposição de leis religiosas pelo poder do Estado. E o caminho já está sendo sutilmente preparado para atingir esse objetivo.

OS FATOS:

1. Referindo-se ao atual presidente norte-americano, George W. Bush, a FolhaOnline afirmou que “críticos enxergam em sua gestão a maior ofensiva já feita contra a separação entre igreja e Estado”, isso porque o presidente “propôs canalizar recursos sociais para entidades religiosas, autorizar preces e sermões em escolas públicas, subsidiar faculdades geridas por grupos religiosos e financiar o trabalho de entidades religiosas em presídios”.

2. O governo da Inglaterra, por meio da ministra Ruth Kelly, está financiando escolas religiosas com dinheiro público, e isso tem gerado protestos por parte daqueles que acreditam que a separação Igreja-Estado está sendo violada.

3. A Rússia também está seguindo pelo mesmo caminho, e adotará em quatro regiões do país o ensino obrigatório de religião nas escolas públicas (usando verbas públicas).

4. Nos Estados Unidos, desde 1997, o governo tem financiado o projeto “Silver Ring Thing” (Coisa do Anel de Prata), que visa a conscientizar os jovens quanto à importância de permanecerem virgens até o casamento. Aqueles que aceitam o desafio são orientados a usar um anel de prata no dedo para demonstrar publicamente sua decisão. O problema, de acordo com entidades que lutam pela separação entre Igreja e Estado, é que o projeto, na prática, faz proselitismo e extrapola completamente o papel do Estado.

A história tem demonstrado que, para segurança da sociedade, o Estado deve preocupar-se tão somente com os deveres do cidadão para com outros cidadãos, e não deve, em hipótese alguma, legislar sobre os deveres do cidadão para com Deus.