sexta-feira, outubro 27, 2006

O Vaticano e os extraterrestres

Poucos suspeitariam que a maior instituição religiosa do mundo (na verdade, um Estado soberano), também se uniria às grandes forças da mídia mundial para facilitar o condicionamento mental da população quanto à aceitação das futuras aparições dos “ETs”.

OS FATOS:

1. A revista UFO, de julho de 1999, descreve em duas matérias (“O conhecimento do Vaticano sobre os ETs” e “O Vaticano admite seu interesse pelos UFOs”) informações valiosas sobre o pensamento e a atitude da Santa Sé diante do fenômeno ufológico. Entre outras coisas, por exemplo, ficamos sabendo que “a Santa Sé detém uma quantidade expressiva de dados sobre o Fenômeno UFO, que vem sendo mantida a sete chaves há séculos, assim como muitos outros segredos que compõem a tradição católica” (o segredo é a arma preferida para aqueles que buscam o poder). Curioso é o argumento usado para demonstrar por que o tal arquivo secreto do Vaticano é superior ao arquivo das demais potências mundiais como EUA, Rússia e China: “É o Vaticano quem detém os registros históricos da presença de alienígenas na Terra – inclusive muito antes e principalmente durante os tempos bíblicos” (por que será, então, que só depois de 1998 anos depois de Cristo se lembraram de incluir no Dicionário do Vaticano a expressão em latim “Res inexplicata volans” – coisa voadora inexplicável?).

2. Surpreendente mesmo é a maneira nada ortodoxa que o Vaticano arrumou para justificar a futura aparição de “ETs” aqui na Terra (uma vez que a Bíblia não afirma em lugar algum que os seres de outros planetas fizeram ou farão contato com os humanos – só os anjos têm essa missão). O padre Piero Coda, teólogo do Vaticano, afirmou em janeiro de 1997 que, “criados por Deus e tendo suas falhas, os extraterrestres também precisam de redenção através das palavras salvadoras de Jesus Cristo” (com este argumento extravagante, ele quebrou a barreira que impedia os extraterrestres de “visitarem” nosso planeta). A mesma opinião tem o jesuíta George Coyne, diretor do Observatório Astronômico do Vaticano entre os anos 1978 e 2006: “Se for possível encontrar civilizações em outros planetas, e se for factível comunicar-se com elas, deveríamos tentar enviar missionários para salvá-los, como fizemos no passado quando novas terras foram descobertas.”

3. De acordo ainda com a matéria da revista UFO (julho/1999), o teólogo do Vaticano, Corrado Balducci, era uma das pessoas mais próximas de João Paulo II, e afirmou várias vezes “fazer parte de uma comissão do Vaticano que trabalha com a possibilidade de contatos alienígenas e que busca um modo de promover uma aceitação global das manifestações de seres de outros planetas” (alguém ainda tem dúvida das intenções de Roma?). Monsenhor Balducci, como é conhecido, é um dos exorcistas oficiais do Vaticano, e continua cumprindo fielmente sua missão - tanto que acabou de escrever uma matéria para a revista UFO, edição nº 126, de outubro de 2006, com o título: “Os UFOs e a Igreja Católica”. O destaque nessa matéria ficou por conta do argumento apresentado sobre a validade do testemunho humano para as causas ufológicas. Em outras palavras, segundo ele, não podemos negar os fatos baseados em testemunhas oculares. Para dar força ao seu argumento, citou as palavras da obra Igreja e Espiritismo, escrita pelo teólogo jesuíta e parapsicólogo inglês Herbert Thurston: “Os cristãos que aceitam milagres e outros episódios relacionados ao Evangelho não podem rejeitar de maneira obstinada o testemunho reiterado de modernas e confiáveis testemunhas, que relatam o que seus olhos viram” (desde quando a norma de fé e prática para o cristão é aquilo que os olhos vêem? A Bíblia já nos alertou sobre este falso argumento: “Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.” Apocalipse 13:13).

4. Para que a posição do Vaticano tivesse uma roupagem mais científica, decidiram, então, construir uma extensão do Observatório Astronômico do Vaticano na cidade de Tucson, Estado do Arizona, EUA (o observatório do Vaticano é o mais antigo do mundo, tendo sua sede central em Castel Gandolfo, nas cercanias de Roma) e fomentar com isso pesquisas científicas. (Confira aqui e aqui.)

A razão para a escolha desse local é simples: ali se encontra a Universidade do Arizona, que mantém um Departamento de Astronomia – um dos centros astronômicos mais destacados do mundo. Inclusive alguns jesuítas do Observatório do Vaticano lecionam astronomia na Universidade. O diretor escolhido neste ano para substituir o jesuíta George Coyne na condução dos trabalhos do Observatório do Vaticano é outro jesuíta: José Gabriel Funes (lembre-se de que os jesuítas guiam-se pelo princípio “os fins justificam os meios”).

5. Diante do exposto acima, não causa admiração que os “ETs” tenham resolvido responder favoravelmente a essa amigável parceria com a Santa Sé: no dia 7 de abril de 2005, exatamente um dia antes do enterro de João Paulo II (mais publicidade impossível), câmeras de vídeo filmaram um suposto OVNI em cima da Basílica de São Pedro. (Confira.)

A combinação espiritualismo-ufologia-vaticano tem sido explosiva para as verdades bíblicas!

“Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador, ao Seu redor esbraveja grande tormenta.” Salmo 50:3

Continua...

quarta-feira, outubro 25, 2006

Extraterrestres: eles estão chegando! – Parte 3


A insistência da mídia em temas ufológicos, em si, constitui-se em um fato suficiente para suspeitar de que a mente da população mundial esteja sendo condicionada para aceitar futuras aparições de “ETs” trazendo mensagens do além (a julgar pela natureza dos porta-vozes, as mensagens certamente entrarão em choque com o ensino das Escrituras). Porém, a análise da literatura ufológica ainda vai nos acrescentar maior compreensão sobre as reais implicações do fenômeno moderno da ufologia.

OS FATOS:

1. A revista mensal UFO, conhecida como a Revista Brasileira de Ufologia, apresenta na matéria de capa da edição nº 126, de outubro de 2006, uma entrevista (13 páginas) com o renomado autor espiritualista (e também ufológico) Rogério de Almeida Freitas, conhecido pelo pseudônimo de Jan Val Ellam. O título na capa indica o propósito da entrevista: “Eles estão chegando”.

2. Jan Val Ellam, como é conhecido entre os espiritualistas, é formado em administração de empresas e ocupa atualmente o cargo de diretor executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte. É tido como um “homem sério” com “argumentos sérios”, razão que fez somente aumentar a polêmica da sua entrevista concedida à UFO. Já escreveu quase 15 obras nas áreas de espiritualidade e também ufologia. E esse é um ponto que não deve passar despercebido aos cristãos: que a ufologia tem, sim, um lado ocultista-esotérico, apresentando muita semelhança com certas práticas espiritualistas (leia-se espiritismo), ao contrário do que dizem certos ufólogos.

3. Prova de que essas áreas se unem por crenças e práticas ocultistas é o fato de que, no próximo mês (novembro), nos dias 24 a 26, será realizado em São Paulo, o 3º Congresso Internacional de Esoterismo, promovido pela Grande Loja Maçônica Arquitetos de Aquário (já afirmamos neste blog que as sociedades secretas também estão envolvidas com práticas pagãs-ocultistas). Participarão desse congresso conferencistas e pensadores de várias áreas do esoterismo, desde terapias de vidas passadas à Maçonaria, da medicina alternativa à astrologia, e também - não poderia faltar, é claro - a ufologia. O evento está sendo divulgado pelo site da revista UFO.

4. Ainda sobre a ligação do espiritualismo com a ufologia (possuem a mesma fonte inspiradora), a revista espiritualista Sexto Sentido, edição nº 78, na matéria “Contatos mediúnicos com extraterrestres”, afirma claramente no subtítulo: “Os contatos mediúnicos do século 19 eram muito parecidos com as mais recentes canalizações de mensagens de extraterrestres”. Percebeu a ligação? A pergunta que surge agora para os cristãos é a seguinte: Se Deus proibiu na Bíblia a consulta aos médiuns e aos mortos, não seria razoável pensar que essa proibição se estenderia também ao contato com os supostos “ETs”? “Não se achará entre ti... nem necromante... nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.” Deuteronômio 18:10-12.

5. Na entrevista dada à revista UFO, Rogério de Almeida Freitas afirmou com toda convicção que, desde 1986, recebe mensagens dos “irmãos cósmicos”, das “avançadas inteligências cósmicas”, que, segundo disse, são “seres muito semelhantes a nós, mas mais evoluídos, como irmãos mais velhos” (com certeza, os mesmos “irmãos” que falam através dos médiuns!). Além disso, duas outras crenças do entrevistado merecem análise. Primeiro, sua crença na reencarnação: “Reencarnamos, queiramos ou não, compreendamos ou não” (esta crença faz você lembrar de algo parecido?). A Bíblia não sustenta a doutrina da reencarnação, pelo contrário, afirma claramente que as pessoas devem morrer uma única vez, e depois disso deverão prestar contas a Deus pela sua vida: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.” Hebreus 9:27. Nem sequer a Bíblia apóia a existência da vida após a morte: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.” Eclesiastes 9:5.

Em segundo lugar, a crença sobre Jesus manifestada durante a entrevista. Para ele, Jesus foi apenas um Mestre, um Avatar, como foram também Buda, Zoroastro e Krishna, entrando em choque, mais uma vez, com o ensinamento bíblico que apresenta Jesus como o Filho de Deus: “Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.” I João 2:22.

6. Se os pressupostos da ufologia entram tanto em choque com a verdade bíblica, qual será, então, a real intenção para os “ETs” futuramente aparecerem na Terra? Que benefícios obterão os humanos com a chegada desses “seres”? Uma pista para responder esta pergunta pode ser encontrada ainda na entrevista da revista UFO. Perguntado sobre o que vai acontecer com o mundo depois de passarmos a nos relacionar constantemente com esses seres, Rogério afirmou que “o gênero humano evoluirá mais rápido”, porque “as gerações mais velhas, vinculadas aos comportamentos fundamentalistas”, já terão desencarnado da Terra (certamente os cristãos que têm sua convicções baseadas na Bíblia serão considerados fundamentalistas pelos “ETs”). Ele fala desses fundamentalistas como “alguns milhões de indivíduos que intoxicam a atmosfera terrestre com um psiquismo doentio que marca sua profunda ignorância espiritual” (curioso que Jesus considerava “ignorância espiritual” justamente o contrário do que afirmam os “ETs”: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mateus 22:29).

Para deixar mais claro o pensamento do porta-voz dos “ETs” sobre isso, a revista UFO então lhe pergunta sobre as religiões que acreditam no fim do mundo e também que discos voadores são coisas do demônio. Ele então responde: “Se alguém afirma que somente os membros dessa ou daquela igreja terão o privilégio de receber bênçãos em nome de Deus ou de Jesus, esse alguém age criminosamente. Essa pretensa autoridade religiosa está apenas fomentando a intolerância, o que é um desserviço à humanidade.” Bingo! Disse tudo! – “porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado.” Mateus 12:37. Quer dizer, então, que o grande benefício para a humanidade da chegada dos “ETs” à Terra será incriminar os fundamentalistas (leia-se cristãos)? É para isso que os “ETs” aparecerão? Se esse é o ponto, então os “ETs” incriminariam o próprio Jesus: “Nem todo que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu pai que está nos céus.” Mateus 7:21.

Seja lá quando for que esses “ETs” apareçam, uma coisa é certa: a Palavra de Deus deve continuar soberana!

“Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” Salmo 11:3

Leia também: "O Vaticano e os extraterrestres".

quinta-feira, outubro 19, 2006

Extraterrestres: eles estão chegando! – Parte 2

Durante as últimas duas décadas temos presenciado a discussão sobre a existência de extraterrestres e sobre a possibilidade de fazerem contato com nosso planeta. A mente das pessoas está sendo condicionada a aceitar um possível contato futuro com os “seres de outros mundos”. E tal condicionamento tem sido muito eficiente principalmente porque ocorre por meio da TV e do cinema.

OS FATOS:

1. Hoje (19 de outubro), a Band começa a exibir a série "Taken", de Steven Spielberg, onde aparecem famílias tendo contato com extraterrestres.

2. Um fato que tem chamado a atenção de muitos observadores é a quantidade crescente de pessoas famosas que afirmam ter visto OVNIS, não só aqui no Brasil, mas ao redor do mundo (por que será que os ETs preferem gente famosa?). A revista Quem, da editora Globo, edição de 07/09/2001, destacou esse fato com a matéria: “A verdade está lá fora – os ETs não só existem como adoram as celebridades”. A matéria apresenta, entre outras coisas, a experiência de Tarcísio Meira, do Boni da rede Globo, dos cantores Chico Buarque, Sérgio Reis e Maria Bethânia, do apresentador Amaury Jr., e do desenhista Maurício de Sousa (criador dos personagens Mônica e Cebolinha). O destaque ficou com o depoimento do cantor Zé Ramalho: “No futuro próximo, os ETs farão um contato formalizado e público, com transmissão via TV e Internet.” Lógico, com tanta gente famosa como cabo eleitoral, não precisamos nos assustar, caso os brasileiros parem para ouvir e aceitar tudo que os “ETs” falarem. É impressionante a propensão das pessoas para aceitar mensagens até mesmo de “ETs”, enquanto continuam rejeitando a Palavra de Deus...

3. O condicionamento da população para um contato futuro é algo que ninguém pode negar. E os “ETs” estão levando isso a sério. No ano passado (2005), no dia 24 de junho (curiosamente, é o Dia Mundial da Ufologia), um ensaio aconteceu em plena luz do dia. No Estado mexicano de Vera Cruz, na cidade de Xalapa (Jalapa), o governador do Estado, Fidel Herrera Beltrán, juntamente com sua comitiva e muitos repórteres, estavam participando de um evento oficial do governo quando, às 10h30 (horário local), apareceram no céu objetos luminosos que chamaram a atenção de todos. Muitos dos presentes afirmaram ser discos voadores. A TV Asteca exibiu as imagens nos telejornais e a notícia correu o mundo. (Confira aqui e aqui.)

Há um texto bíblico que pode explicar o que aconteceu ali, naquela manhã (ou pelo menos o que foi apenas um ensaio de algo bem maior). O texto diz que, no fim dos tempos, governantes teriam contato com seres sobrenaturais, porém, não exatamente com os seres que os mexicanos pensaram ter visto naquele dia em Xalapa: “Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta, e da boca do falso profeta três espíritos imundos, semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo-Poderoso.” Apocalipse 16:13 e 14. Interessante que o México tem forte ligação com a cultura pagã dos povos que habitaram ali no passado, especialmente os Astecas. Não menos intrigante é o fato de que no próximo dia 25 mensagens digitalizadas sobre a vida aqui na Terra serão enviadas para o espaço justamente a partir da pirâmide do sol, localizada nas ruínas da cidade asteca de Teotihuacán, no México.

As mensagens têm por objetivo alcançar os extraterrestres – na verdade, a iniciativa é para tornar a aparição de “ETs” um processo natural perante a opinião pública, algo que o ser humano já estava buscando.

“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.” II Tessalonicenses 2:9 e 10.

Continua...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Extraterrestres: eles estão chegando! – Parte 1

Quem não se lembra do impacto do filme ET, do famoso cineasta Steven Spielberg, lançado em 1982? E daquela imagem ainda viva na memória de muitos, do menino e o ET encontrando-se através de um toque? De lá para cá, dezenas de outros filmes sobre extraterrestres foram produzidos. Em alguns casos abordando o lado mau dessas criaturas que vêm para destruir nosso planeta; em outros, explorando o lado benfeitor de nossos amigos galácticos. Após duas décadas e meia de exposição do tema via “sétima arte”, os cristãos se perguntam: Onde está a verdade sobre isso? Existe vida inteligente em outros planetas? Será possível que em algum dia no futuro vamos receber a visita (amigável ou não) de seres cósmicos que vivem muito longe daqui? O que a Bíblia tem a nos dizer sobre esse assunto?

Na Bíblia, encontramos a afirmação de que outros mundos também foram criados por Deus: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3 (Almeida Corrigida Fiel).

Da mesma forma, revela a existência de outros seres que também foram criados por Deus: “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o Senhor a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.” Jó 1:6 e 7. Discorrendo sobre o texto, o jornalista Michelson Borges pondera que “o lugar de reunião não era a Terra, pois Satanás vinha de lá, e seres humanos não têm acesso ao Céu”. Aí faz a pergunta reveladora: “Então, quem eram os filhos de Deus mencionados no verso 6?” (Leia o texto do Michelson aqui)

Ainda no livro de Jó há outra importante referência: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? ... quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (38:4 e 7). Ao referir-se ao momento da criação do planeta Terra, Deus faz distinção entre as “estrelas da alva” (anjos) e os “filhos de Deus” (seres de outros mundos, que não podem ser confundidos com os seres humanos porque a Terra não havia sido criada ainda). Portanto, há base bíblica para acreditar que não estejamos sozinhos no Universo.

Até aqui, a maioria dos cristãos e mesmo os seguidores de outras religiões concordam, afinal, seria irrazoável pensar que Deus tenha criado a amplidão do Universo e colocado vida somente aqui neste planeta. Raciocinando pela lógica humana, seria o mesmo que alguém construir um prédio residencial de 100 andares com dois apartamentos por andar, e comercializar apenas um único apartamento no 50º andar, deixando todo o resto do edifício desabitado.

Se existe vida fora da Terra, a questão fundamental é, então, se esses seres criados por Deus poderiam ou não se comunicar conosco – polêmica que tem desafiado o discernimento humano e gerado divisão de pensamento até mesmo dentro do cristianismo.

Fazendo uma análise do texto bíblico, descobrimos que Deus escolheu os anjos como benfeitores para a humanidade e não os seres de outros mundos: “Não são todos espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14 (o verso 13 deixa claro que os “espíritos ministradores” são os anjos). E também são os anjos que têm a missão de nos proteger: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmo 34:7. Nenhum texto bíblico afirma que “os filhos de Deus” (seres de outros mundos) fizeram ou farão contato com os seres humanos para ajudá-los (muito menos destruí-los). Todos os contatos, registrados nas Escrituras, entre seres humanos e seres sobrenaturais, aconteceram entre homens e anjos (em alguns casos, entre os humanos e o próprio Jesus). Deus não permitiria que os seres de outros planetas, perfeitos porque não se rebelaram contra o governo divino, estabelecessem contato com a realidade deste mundo cheio de pecado.

Por outro lado, é bom lembrar que nosso mundo também se tornou morada dos anjos maus, os quais foram expulsos do Céu juntamente com seu chefe: “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” Apocalipse 12:9.

Sabendo que aqui na Terra existem os anjos ministradores enviados por Deus e também os anjos maus expulsos do Céu, poderíamos perguntar: Será que os anjos maus, em algum momento, poderiam se disfarçar de anjos bons para enganar as pessoas? Mais uma vez a Bíblia não nos deixa sem resposta: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” II Coríntios 11:14. Portanto, ficamos sabendo que o inimigo pode até mesmo se disfarçar em anjo de luz para seduzir as pessoas (e se ele pode aparecer na forma de anjo de luz, será que não poderia também aparecer na forma de “seres de outros mundos”?).

A esta altura, você deve estar se perguntando: Como posso distinguir, então, os anjos bons dos agentes do mal? Simples: os anjos enviados por Deus jamais falarão ou ensinarão nada contrário ao que Deus já nos deixou revelado em Sua Palavra: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8. “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Isaías 8:20.

Continua...

terça-feira, outubro 10, 2006

Rebeldemania

No sábado, 7 de outubro, o grupo de música pop RBD realizou show no estádio do Morumbi, na capital paulista. Os seis componentes do grupo mexicano, sensação do momento entre os adolescentes, tornaram-se conhecidos também por atuarem na telenovela mexicana Rebelde, exibida aqui no Brasil pelo canal SBT. Os milhares de fãs têm imitado seus ídolos na roupa que vestem, no jeito de falar e de se comportar. Sobre o show no Morumbi, veja a galeria de fotos no UOL, e observe pelo menos três fatos.

OS FATOS:

1. A sensualidade explícita das integrantes do grupo, atestada pela roupa que vestiram (ou pela falta de roupa). “Mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.” II Timóteo 3:4.

2. A presença de símbolos estampados na roupa deles que fazem referência à morte: caveira, ossos... “Todos os que Me aborrecem amam a morte.” Provérbios 8:36.

3. O uso de simbologia ocultista durante o show, em especial, o sinal conhecido como “mão chifrada” ou “mão cornuda”. Este sinal é usado para invocar os demônios em rituais de magia e satanismo. Também serve como sinal de identificação e cumprimento entre os ocultistas. Muitas celebridades têm feito uso desse sinal mesmo em público. O que levanta a possibilidade de estarem envolvidos com alguma forma de ocultismo. O presidente norte-americano George Bush, por exemplo, já foi fotografado em várias ocasiões fazendo esse sinal. Questionado sobre isso, ele se defende dizendo que o sinal significa “eu te amo”, de acordo com a American Sign Language (Linguagem Americana de Sinais), e que é muito usado no seu Estado, o Texas. Porém, o fato de ele pertencer à sociedade secreta “Caveira e Ossos”, localizada na Universidade de Yale, compromete seu argumento, tornando suas palavras simples desculpa para encobrir sua ligação com o ocultismo. Outro fato que compromete o argumento do presidente norte-americano é que várias personalidades que não tem nenhuma ligação com o Texas também fazem uso desse símbolo: Bill Clinton, Silvio Berlusconni, cantores de rock... Observe todas as fotos deste link e tire sua própria conclusão. “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Efésios 5:11.

“Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” II Timóteo 3:5