segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Projeto de lei defende a liberdade de escolha de tratamento para gays

O paciente deita no divã e pede: não quer mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno.
Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".

Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento.
"[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", completa Verona.

[...]

Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.


NOTA:o bom senso já justificaria apoio a este projeto de lei que defende a liberdade de escolha para quem busca e para o profissional que oferece tratamento para a homossexualidade. De outra forma estaremos todos debaixo da "ditadura gayzista" que está sendo estabelecida no mundo... 

Bilionários investem em solução tecnológica para aquecimento global

Um pequeno grupo de climatologistas, com o apoio financeiro de bilionários como Bill Gates, está fazendo lobby para que governos e órgãos internacionais apoiem experimentos para manipular o clima da Terra.

Os pesquisadores defendem métodos de geoengenharia (literalmente, "engenharia da Terra"), como borrifar a atmosfera com milhões de toneladas de partículas de dióxido de enxofre, capazes de barrar parte da luz do Sol e resfriar o planeta.

O argumento deles é que, com os riscos do aquecimento global e a dificuldade de reduzir a queima de combustíveis fósseis que o causa, é preciso um plano B se o mundo quiser evitar a mudança climática catastrófica.

É uma abordagem controversa. Outros cientistas e ambientalistas temem que, em vez de resolver o problema, a técnica acabe alterando padrões de chuva e causando mudanças climáticas ainda mais desagradáveis.

"Há muita coisa em jogo, e os cientistas que defendem a geoengenharia não são as melhores pessoas para lidar com as questões sociais e éticas que ela pode trazer à baila", diz Doug Parr, cientista-chefe do Greenpeace.

Além de Bill Gates, outros milionários e bilionários, como o britânico Sir Richard Branson, da Virgin, e Niklas Zennström, cofundador do sistema de telefonia online Skype, ajudaram a financiar relatórios que avaliam o potencial de uso das tecnologias de geoengenharia.

David Keith, da Universidade Harvard, e Ken Caldeira, da Universidade Stanford, são os dois principais defensores do incremento das pesquisas sobre geoengenharia.

Por enquanto, receberam quase US$ 5 milhões de dólares de Gates para gerir o Ficer (sigla inglesa de Fundo para Pesquisa Inovadora em Clima e Energia).

Quase metade do dinheiro do Ficer, que vem dos fundos pessoais de Gates, foi usado para financiar as pesquisas de Keih e Caldeira. O resto está sendo distribuído para outros cientistas defensores de intervenções de larga escala no clima da Terra. Keith também é presidente de uma empresa de geoengenharia, a Carbon Engineering, que tem Bill Gates como um de seus principais acionistas.

A preocupação dos críticos do lobby é que os cientistas teriam uma tendência a superestimar a eficiência da geoengenharia, já que poderiam lucrar com as patentes da tecnologia caso ela fosse colocada em prática.

"Há conflitos de interesse claros entre muitas das pessoas envolvidas nesse debate", diz Diana Bronson, pesquisadora do grupo canadense ETC, crítico de tecnologias emergentes como nanotecnologia e geoengenharia.

"Todo cientista tem algum conflito de interesse, porque todos nós gostaríamos de ver mais recursos indo para o estudo de coisas que achamos interessantes", rebate o climatologista Ken Caldeira.

"Eu acho que tenho influência demais, e não de menos. Faz muitos anos que defendo que as emissões de dióxido de carbono [principais causadoras do aquecimento] deveriam ser ilegais, mas ninguém nunca me ouviu", completa Caldeira.

O cientista também diz que, caso suas patentes de geoengenharia sejam utilizadas, doará todos os lucros para ONGs e organizações de caridade. "Não tenho expectativa nenhuma e nenhum interesse de criar uma fonte pessoal de renda a partir do uso das minhas patentes de modificação climática", diz o climatologista.

Fonte: The Guardian

(Tradução: 

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Candidato a presidência do Egito ameaça lutar contra Israel e os EUA

O candidato a presidência do Egito Tawfiq Okasha declarou na semana passada que o Exército egípcio se engajará em um conflito armado contra Israel, os EUA e a União Européia dentro de três meses.

Na declaração feita ao MEMRI (The Middle East Media Research Institute), em 9 de fevereiro, Okasha também afirmou que "como os nazistas, os judeus buscam governar e dominar o mundo”.

“O princípio de Hitler era que a melhor raça deveria tornar-se senhora do mundo… Hitler estabeleceu o Nazismo para governar e dominar o mundo. Por outro lado, nós achamos que esta é precisamente a mesma filosofia dos sionistas e judeus que dizem: nós somos o povo semítico, nós somos os melhores no mundo, e nós devemos governar e dominar o mundo, porque os semitas são os reis da Terra e de tudo que está sobre ela”, ele afirmou [...]
Ele, então, declarou: "a partir de hoje, o esforço de guerra do povo já começou. Isto é essencial, um esforço de guerra! "

"Esta é uma batalha feroz e amarga que começou sem qualquer disparo, mas vai acabar com tiros. Digo isso aqui e agora, o exército egípcio vai abrir fogo contra os exércitos dos inimigos ", proclamou.

Quando perguntado exatamente quando um conflito armado começaria, ele respondeu: "dentro de três meses."

Fonte: Arutz Sheva 

História da música "Amazing Grace"

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos". (Ef 2:4, 5)

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Ex-presidente dos EUA teria se encontrado com extraterrestres

O 34º presidente norte-americano, Dwight Eisenhower, encontrou-se várias vezes com extraterrestres nas bases militares do país e se comunicava mentalmente com eles, afirma Timothy Good, ex-assessor do Pentágono e do Congresso dos EUA e ufólogo. Segundo Good, Eisenhower manteve o total de três encontros com extraterrestres, todos em 1954, no estado do Novo México.

Ainda que não exista evidência alguma destes contatos, Good assegura que o ex-presidente norte-americano chegou mesmo a organizar com a ajuda do FBI uma reunião interplanetária, que aconteceu na Base Aérea de Holloman com a presença de "muitas testemunhas".

O ufólogo ainda afirma que os extraterrestres visitam a Terra desde muito tempo e que tem mantido contato não apenas com chefes de Estado, mas também com pessoas comuns.

"90% das histórias sobre avistamentos de OVNIS se podem explicar cientificamente, porém milhões de pessoas em todo o mundo os tem visto em realidade", afirmou Good.

Fonte: Russia Today

Leia também: "ETs podem destruir a humanidade para salvar o meio ambiente".

Descanso dominical no Chile

O descanso dominical para os trabalhadores do comércio é algo que desde o ano passado está sendo estudado no Chile. A proposta originária partiu do presidente da Confederação Nacional para que o comércio não abra as portas aos domingos, que os trabalhadores possam ter um dia livre e assim possam descansar adequadamente e passar mais tempo com a família.

A princípio, a proposta é que os estabelecimentos comerciais com uma superfície maior que mil metros deveriam fechar as portas aos domingos, porém eu creio que a noticia de que a Argentina aprovou a mesma medida para estabelecimentos de 100 metros, a mim me parece espetacular. Isto significa que o comerciante que desejar abrir seu estabelecimento poderá fazê-lo, porém sempre que o fizer não será o empregado quem trabalhará [...]

A ideia da Confederação Nacional é que este projeto avance e se concretize. Sabemos que teremos uma luta e uma série de obstáculos com as grandes empresas, porque se olharmos para o mundo, o Chile neste sentido está muito atrasado, estamos a anos-luz do que está ocorrendo na Europa e em outros países e a ideia é copiar o que é bom e não o que é mau [...]

Fonte: El Observador 

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Obama compra briga com a Igreja Católica

Barack Obama é um cristão que milhões de americanos insistem em considerar muçulmano. Mitt Romney pertence à igreja Mórmon, que muitos americanos consideram um culto não-cristão. A campanha eleitoral deste ano é sem dúvida uma em que os dois candidatos principais não têm interesse em falar de religião. Mas quando se trata de política, algumas oportunidades são boas demais para deixar passar. Se um dia houve chances para um pacto de não-agressão religiosa, elas evaporaram depois que uma recente decisão de Obama deu novo e poderoso material para aqueles que gostam de acusá-lo de estar lutando uma “guerra contra a religião”.

A decisão em questão foi um presente para os republicanos não só porque é controversa em si, mas também porque vem do já mal-amado Ato de Proteção ao Paciente e Tratamento Acessível, ou “Obamacare”, como foi apelidado. Os Republicanos dizem que vão revogar o Obamacare porque sua ideia central – obrigar todo mundo a ter seguro de saúde, sob pena de multa – é uma violação da liberdade individual. Agora o Departamento de Saúde e Serviços Humanos plantou na legislação sementes de algo que seus críticos dizem ser ainda mais questionável: nada menos do que uma violação da liberdade religiosa.

O Ato de Proteção ao Paciente determina que empregadores paguem o seguro de saúde de seus funcionários (ou sejam multados), e permite que o governo estabeleça padrões mínimos de cobertura do mesmo seguro. No verão passado o departamento de saúde decretou que as novas políticas de seguro de saúde deveriam cobrir serviços de controle de natalidade para mulheres, incluindo a pílula do dia seguinte (que muitos anti-aborcionistas consideram uma forma de aborto) e esterilização. Igrejas estão isentas; mas hospitais, escolas e universidades filiados a igrejas, a maioria das quais têm empregados, estudantes e pacientes de religiões diversas, não estão. Quando a nova lei for efetivada, em 2013, eles terão que incluir esses serviços nos seus planos de saúde, sem custos adicionais para os funcionários.

Essa decisão perturbou muita gente, mas a Igreja Católica está particularmente furiosa. “Nunca antes na história,” diz Timothy Dolan, presidente da Conferência de Bispos Católicos, “o governo federal tinha forçado indivíduos e organizações a comprar um produto no mercado que vai contra sua consciência.” Cartas raivosas de bispos foram lidas de púlpitos ao redor do país. Tendo conquistado seu voto com 54% contra 45% nas eleições de 2008, Obama pode agora ter problemas séries com os 70 milhões de católicos dos Estados Unidos. Peggy Noonan, colunista do Wall Street Journal, acha que essa decisão pode chegar a lhe custar a eleição [...]

Fonte: The Economist

Tradução: Opinião e Notícia

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Ministra do Egito acusa EUA de financiar ONGs para provocar caos

A ministra de Planejamento e Cooperação Internacional do Egito acusou os Estados Unidos de financiarem organizações não governamentais, criando um estado de caos prolongado depois de um levante popular contra Hosni Mubarak, disse a imprensa oficial nesta segunda-feira. A ministra Fayza Abul Naga, considerada a instigadora de uma investigação judicial contra 44 ativistas, incluindo 19 americanos, fez a acusação em declarações a juízes.

Abul Naga, uma das poucas ministras que atuou durante o governo do presidente Mubarak, acrescentou que os Estados Unidos e Israel queriam desviar o levante egípcio para servir a seus próprios interesses. "O levante do dia 25 de janeiro foi uma surpresa para os Estados Unidos, e escapou do seu controle quando se transformou em uma revolução popular", disse a ministra, segundo a agência Mena.

"Então os Estados Unidos decidiram empregar todos os seus recursos e instrumentos para conter a situação e conduzi-la em um sentido que servisse aos interesses americanos e também israelenses", acrescentou. "Os Estados Unidos e Israel não podiam criar um estado de caos e trabalhar para mantê-lo no Egito, por isso financiaram diretamente organizações, em especial americanas, como uma maneira de alcançar esses objetivos", acrescentou a ministra, citada pela Mena.

A agência acrescentou que, segundo as conclusões de uma investigação judicial sobre as ONGs, os Estados Unidos desviaram uma ajuda prometida para infraestruturas às organizações não governamentais. Segundo um dos magistrados encarregados do caso, Sameh Abu Zeid, essas associações são acusadas de terem atuado "sem autorização" para realizar "atividades puramente políticas sem relação com um trabalho com a sociedade civil".

O julgamento pendente contra 44 ativistas, entre eles 19 americanos acusados de financiamento ilegal de ONG, aprofundou as diferenças entre estes dois aliados tradicionais. O Departamento de Estado norte-americano alertou que processar membros da ONG poderia pôr em perigo a ajuda ao Egito. (Terra)

"Os EUA destinaram cerca de 175 milhões de dólares a ONGs egípcias e norte-americanas no Egito entre 2005 e 2011 - 105 milhões dos quais entre fevereiro e setembro de 2011 [período da revolução]", ela acrescentou. (The Egyptian Gazzete)

NOTA: O Egito está começando perceber que a "revolução popular" foi, na verdade, manipulada (ou mesmo provocada) pelos EUA. Isso levará o Egito para mais longe dos EUA e para mais perto da profecia de Daniel 11: quando o "rei do norte" (Vaticano manipulando a OTAN) atacar o Oriente Médio e o norte da África "a terra do Egito não escapará" (Dn 11:42)...

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Domingo sem trabalho

Em tempos de crise financeira e econômica, quando mais e mais direitos sociais e empregos estão sob pressão, o "Domingo sem trabalho" é uma demonstração clara e visível que as pessoas e as nossas sociedades não são somente dependentes do trabalho e da economia.

Acreditamos que todos os cidadãos da União Européia têm direito a beneficiar-se de horários de trabalho decentes que, por uma questão de princípio, exclui trabalhar altas horas da noite, a noite toda, nos feriados ou aos domingos. Somente os serviços essenciais devem funcionar aos domingos.

Hoje, a legislação e as práticas já em vigor na UE e nos Estados-Membros precisam ser mais protetoras da saúde, segurança e dignidade de todos e deveriam mais assertivamente promover a conciliação da vida profissional e familiar. Acreditamos que a coesão social para a cidadania européia deveria ser reforçada.

Portanto, a Aliança convida todos os membros, os defensores e todos os cidadãos para tornar visível nossa necessidade comum no domingo 4 de março de 2012!

Há Alianças do Domingo em alguns Estados-Membros da UE as quais possuem essa tradição por vários anos. Qualquer ação ou discussão política que você desejar organizar caberá a cada organização decidir. A visibilidade deste Domingo especial não dependerá apenas de um "grande evento", mas também de idéias e projetos inovadores que reflitam a cultura local e as tradições da UE. E essa ideia de um Dia Europeu ligado a um Domingo sem trabalho pode crescer a cada ano.

Fonte: European Sunday Alliance 


NOTA: "Muitos há, mesmo entre os que se empenham neste movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que virão após essa ação. Não vêem que golpeiam diretamente a liberdade religiosa. Muitos existem que jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo. Qualquer movimento em favor da legislação religiosa é realmente um ato de concessão ao papado, que por tantos séculos tem constantemente guerreado contra a liberdade de consciência. A observância do domingo deve sua existência como assim chamada instituição cristã, ao 'mistério da iniquidade'; e sua imposição será o virtual reconhecimento dos princípios que são a pedra angular do catolicismo". Testemunhos para a Igreja, v. 5, p. 711.

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Porta-voz de Soros convoca o Google a policiar a rede

O ex-companheiro da Sociedade Aberta (Open Society) de George Soros e atual pesquisador da Universidade de Stanford, Evgeny Morozov, convocou o Google e outros sites de busca a tornarem-se executores do delito de opinião, fornecendo avisos sobre sites que contêm "teorias conspiratórias", tais como a crença, mantida pela maioria dos americanos, de que o aquecimento global não é primariamente provocado pelo homem.

Morozov - "alguém de dentro" possuindo informações privilegiadas e bem relacionado - denuncia como a Internet é uma ferramenta útil para as "pessoas que negam o aquecimento global", bem como para o "movimento anti-vacinação", e convoca o Google a praticar um "tratamento socialmente responsável de coadjutor" que marginalize tais crenças, alterando os resultados de buscas.

A solução de Morozov é "provocar os sites de busca a assumir mais responsabilidade pelos índices de busca e a exercer um controle fiscalizador mais pesado na apresentação de resultados de busca para temas como 'aquecimento global' ou 'vacinação'. O Google já tem uma lista de consultas de buscas que envia mais tráfego para sites que comercializam pseudociência e teorias da conspiração. Por que não tratá-los de forma diferente do que as consultas normais? Assim, sempre que os usuários chegarem a resultados de pesquisa que possam enviá-los para sites operados por pseudocientistas ou teóricos da conspiração, o Google poderia simplesmente exibir uma gigantesca bandeira vermelha pedindo aos usuários para terem cautela e verificarem uma lista gerada anteriormente de fontes autorizadas antes de serem influenciados" [...]

Fonte: Prison Planet

NOTA: Tudo indica que dentro de pouco tempo a censura será uma realidade na web. Enquanto esse dia não chega, aconselho ao leitor a copiar todos os textos do Minuto Profético que julgar importantes. E também conhecer a razão completa pela qual este blog discorda da teoria do aquecimento global provocado pelo homem.

Fumo provoca deterioração mental nos homens

Os homens tabagistas têm maior deterioração mental com o passar do tempo do que aqueles que nunca fumaram, segundo um estudo britânico publicado na segunda-feira nos Estados Unidos, que advertiu, no entanto, que a mesma relação causa-efeito não se observou nas mulheres.

A investigação sugere que os efeitos do hábito de fumar a longo prazo se manifestam em perda de memória e incapacidade para vincular a experiência passada com as ações do presente, assim como uma queda nas habilidades cognitivas gerais.

O estudo, publicado na revista especializada "Archives of General Psychiatry", acompanhou através do serviço civil britânico mais de 5.000 homens e 2.100 mulheres com idade média de 56 anos no começo do estudo e foram acompanhados no máximo por 25 anos.

Os cientistas da University College de Londres comprovaram sua condição de fumantes seis vezes neste período e os submeteram a uma série de provas cognitivas. Eles descobriram que o tabagismo esteve vinculado a uma redução mais rápida na capacidade mental em todos os testes cognitivos entre homens que fumavam em comparação com os homens não fumantes.

"Nossos resultados mostram que a associação entre tabagismo e cognição, sobretudo em idades mais avançadas, parece estar subestimado devido ao risco maior de morte e abandono entre os fumantes", destacou o estudo, chefiado por Severine Sabia, do University College de Londres.

Os homens que pararam de fumar nos primeiros 10 anos após iniciado o estudo estavam ainda em maior risco de deterioração cognitiva, mas a longo prazo os ex-fumantes não mostraram os mesmos níveis de deterioração.

"Este estudo põe em manifesto que fumar é nocivo para o cérebro", afirmou Marc Gordon, chefe de neurologia do hospital Zucker Hillside em Glen Oaks, Nova York, que não participou do estudo.

"Na metade da vida, fumar é um fator de risco modificável, com um efeito mais ou menos equivalente a 10 anos de envelhecimento na taxa de deterioração cognitiva", acrescentou.
As descobertas são chave para explicar o envelhecimento da população mundial, com 36 milhões de casos de demência em todo o planeta, uma cifra que dobrará a cada 20 anos, segundo as projeções, afirmaram os autores do estudo.

O porquê de as mulheres não mostrarem a mesma relação entre tabagismo e envelhecimento mental não ficou claro, embora os pesquisadores tenham sugerido que o menor tamanho da amostra e a maior quantidade de cigarros fumados pelos homens em comparação com as mulheres poderiam ser fatores contribuintes.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

O último convite divino - Parte 1

O último convite profético de Deus para a humanidade antes da Volta de Jesus está registrado em apocalipse 14:6-12. E começa assim: "Vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo". (v. 6).

O último convite profético de Deus para a humanidade começa apresentando o "evangelho eterno" - as boas novas da salvação. Esse evangelho pode ser mais profundamente compreendido através da parábola do filho pródigo (Lc 15:11-32).

"Certo homem tinha dois filhos, e o mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda".

Kenneth Bailey viveu durante décadas no Oriente Médio e teve contato com a cultura tradicional das aldeias interioranas de diversos países, a qual em muitos aspectos continua a mesma que da época de Jesus. 

"Por mais de quinze anos tenho perguntado a pessoas de todas as camadas sociais, desde o Marrocos até a Índia, e desde a Turquia até o Sudão, a respeito das implicações do pedido da herança por parte de um filho, estando o pai ainda vivo. A resposta quase sempre tem sido enfaticamente a mesma:
- Alguém já fez um pedido assim em sua aldeia?
- Nunca!
- Alguém poderia fazer um pedido assim?
- Impossível!
- Se alguém o fizesse, o que aconteceria?
- Seu pai bateria nele, sem dúvida!
- Por que?
- Este pedido significa: ele quer que seu pai morra!" (Kenneth Bailey, As Parábolas de Lucas, p. 212).

Portanto, pedir a herança antes da morte do pai traz profunda vergonha à família e destrói a sua honra. E o pai, para afastar a vergonha da família pode até mesmo ordenar a morte de tal filho.

Na parábola que Jesus contou o pai não só assumiu a vergonha como atendeu ao pedido do filho: repartiu a herança.

Tremenda lição para os ouvintes Jesus queria enfatizar: Deus nunca nos trata como nós merecemos mas sempre de acordo com Sua misericórdia! Esta verdade é a essência do evangelho eterno!

Depois que o filho partiu, esbanjou toda a herança com uma vida dissoluta e chegou no fundo do poço a ponto de comer com os porcos (v. 16) - o que, segundo a cultura judaica, era algo impensável pois o porco é um animal imundo com o qual nunca se deveria ter contato. O filho caiu em si e resolveu voltar para sua casa.

"E quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou". (v. 20)

Kenneth Bailey explica que "o cavalheiro na aldeia sempre anda pela rua em um passo lento, pomposo, a fim de preservar a sua honra. O pai do filho pródigo corre rua abaixo. Seria humilhante e degradante um patriarca da aldeia, hoje em dia, sair correndo pela rua da vila". (Ibidem, p. 18).

De acordo com a parábola, o pai correu em direção ao filho porque foi movido de "íntima compaixão". Só o amor do Pai pode explicar a vergonha assumida. Amor que tencionava proteger o filho, uma vez que ele era merecedor de morte.

O pai então:

1) Pediu a melhor roupa para ele como sinal de aceitação e proteção: "A minha alma se alegra no meu Deus porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto da justiça" (Is 61:10).
2) Colocou um anel em sua mão como forma de restituir-lhe a confiança diante dos demais.
3) Colocou sandálias em seus pés: sinal de que ainda o reconhecia como um filho livre, já que no Oriente os servos não usavam sandálias.
4) Preparou um bezerro cevado para demonstrar alegria - no Oriente só era oferecido um bezerro cevado em três ocasiões:
a) Nascimento de um filho.
b) Casamento.
c) Grande transação comercial.
Para o pai aquela situação era igual ao primeiro caso mencionado: "porque este meu filho estava morto e reviveu" (v. 24).

O evangelho eterno é a nossa grande esperança!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Único para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna". (Jo 3:16) 

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Donald Trump vai apoiar o republicano Newt Gingrich

O empresário e personalidade de reality show Donald Trump vai apoiar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Newt Gingrich na corrida pela indicação republicana para disputar a Presidência dos Estados Unidos contra o presidente Barack Obama, noticiou a mídia norte-americana. Fontes próximas à campanha de Gingrich confirmaram que Trump apoiaria o pré-candidato, de acordo com reportagens de diversos canais de televisão e jornais, na noite de quarta-feira.

O anúncio de Trump seria feito nesta quinta-feira, dois dias antes do caucus (assembleia eleitoral) republicano de Nevada, o próximo Estado na competição para a indicação do candidato do partido, afirmam as reportagens.

Um porta-voz da campanha de Gingrich não estava imediatamente disponível para comentar. Um conselheiro de Trump afirmou na quarta-feira que o empresário planejava um grande anúncio em Las Vegas, na quinta-feira, sobre a corrida presidencial.


Trump flertou com uma própria candidatura presidencial no ano passado pelo Partido Republicano e foi ridicularizado por fazer acusações sem credibilidade ao presidente Barack Obama, candidato democrata que busca a reeleição, afirmando que ele não teria nascido nos Estados Unidos.
Fonte: G1 

NOTA: Newt Gingrich é um dos maiores expoentes da Direita Cristã norte-americana e seguidor da Teologia do Domínio. Traduzindo: um protestante conservador que luta pela união de Igreja e Estado nos EUA para a alegria da Santa Sé e a infelicidade do mundo todo...