quarta-feira, outubro 31, 2012

Brasília também adere ao chip escolar

Há uma semana, um chip tem mudado a rotina dos 42 alunos do 1º ano do Centro de Ensino Médio 414, em Samambaia (DF). A turma do 1º B se tornou o centro das atenções na escola ao participar dos testes de um sistema de controle eletrônico de frequência que avisa professores, direção e pais sobre atrasos e tentativas dos alunos escaparem das aulas.

O chip “dedo-duro” é colocado no uniforme dos alunos. Toda vez que o estudante passa pelo portão de entrada da escola, um sensor registra a presença no computador da escola e avisa os responsáveis por meio de mensagem de celular. O sistema, que detecta a presença por ondas de radiofrequência, também registra o horário de saída da escola.

Bruno Marques, responsável pelo sistema, diz que o chip é à prova de alguns tipos de tentativas de trapaças. “Se o aluno deixar o uniforme para outro colega trazer na mochila, o sistema vai detectar a entrada dos dois no mesmo momento. Se isso acontecer constantemente, a direção da escola pode investigar o que acontece”, explica.

A diretora da escola, Remísia Tavares, conta que a ideia de testar a tecnologia se deu por causa do alto índice de evasão de alunos no meio das aulas. “Acontece de uma aula começar com 40 alunos e no final da tarde, a sala estar com 15, 20. Tentamos outras formas de controle das faltas, mas não deu certo”, diz a diretora, que entrou em contato com a empresa do chip após ver uma reportagem sobre a implantação do sistema em Vitória da Conquista (BA).

Com uma semana de testes, a diretora diz que ainda não é possível ver se o uso da tecnologia deu resultado. “O furor que a novidade trouxe fez com que os alunos ficassem bastante tempo fora da aula”, diz Remísia. Além do fator novidade, cinco uniformes com chip acabaram dando defeito.

Para a escola, será possível avaliar os resultados após o fim do ano letivo. Até lá o chip será testado gratuitamente. Caso a ideia pegue, os custos serão de R$ 16 mensais para cada aluno. Isso acarretaria em um gasto de cerca 28.800 reais todos os meses, já que o CEM 414 conta com, aproximadamente, 1.800 estudantes. “Teríamos que ver se os custos seriam pagos pelos pais. É possível que façamos uma reunião no início do ano que vem para apresentar os resultados e debater”, diz a diretora.
A decisão sobre a implementação do chip só sairá no início do ano que vem. Mas se depender dos alunos do CEM 414, a tecnologia não passará da fase de testes. De acordo com uma professora da escola (que não quis se identificar), há alunos com medo de o sistema ser implantado: “Eles dizem que vão ser manipulados pelos pais”.
Entre os alunos da turma que testa a tecnologia, há os que não queriam o chip, mas aceitaram por questões de segurança e os que não concordam de forma nenhuma com a ideia.
Rafael Aguiar, pertencente à “turma do fundão” do 1º B, diz ser contra o uso do sistema na escola: “Tem coisas mais importantes para se preocupar aqui. A gente não tem quadra coberta e ficam falando de chip”. Ele foi um dos cinco alunos que tiveram problemas com o sistema. Com um sorriso no rosto e o chip na mão, ele explica: “Caiu da camiseta, né”.
Os representantes da turma Jéferson Alves e Bárbara Coelho são indiferentes em relação ao uso da tecnologia. “Para mim não faz diferença mesmo. Só uma vez na vida não fiquei na aula”, diz Jéferson. Bárbara diz, que pela questão da segurança, o chip pode ser bom: “Os pais vão saber que a gente chegou bem à escola. Apesar de que semana passada fui assaltada a caminho de casa e ter chip não faria diferença”. 
Entre as outras turmas da escola, o sistema tem sido visto como “desnecessário”. “Aqui não tem auditório, quadra de esportes e falta professor. Aí vai gastar dinheiro com chip”, diz o aluno Juan Cavalcanti, do 3º ano da escola. Outra aluna do 3º ano, que não se identificou, diz que “não está se sentindo confortável com o sistema”.
Ao contrário dos alunos, os professores estão animados com a novidade. “Não se trata apenas de controle. Ao receber as mensagens por SMS, os pais vão estar mais participativos. E mais tranquilos”, diz a diretora Remísia Tavares.
A supervisora pedagógica da escola Leila Souza ressalta que a medida deve ajudar a desafogar as linhas telefônicas da escola: “Há muito pais que ligam para saber se os filhos chegaram à escola. Com o aviso automático, esse número de telefonemas diminuiria”. 
O embate de opiniões entre professores e alunos é considerado normal por Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia: "Quando a tecnologia convém [para os adolescentes], serve. Mas quando é usada para controle, há protestos. Isso já aconteceu no caso das câmeras de segurança nas escolas”. Ela ressalta que há uma tendência de uso de tecnologia para o ensino. “Não dá para ir contra a maré”, diz.
Já a Secretaria de Educação do Distrito Federal ainda não se posicionou a respeito do uso do sistema. Por meio de nota, o órgão afirma que “não foi avisado sobre os testes e que está estudando outros projetos similares”. A SEDF diz que se os resultados do sistema da CEM 414 forem positivos, há possibilidade de o sistema ser implementado em todas as escolas do Distrito Federal.
Fonte: UOL

NOTA: A intenção pode ser boa, mas os desdobramentos dessa medida nem tanto. Acabará sendo uma maneira de acostumar a população com o uso do chip para tudo, sempre em nome da "segurança". O discurso sempre é o mesmo: "trocar as liberdades individuais pela segurança", algo que pode ter implicações proféticas...

terça-feira, outubro 30, 2012

Furacão Sandy atinge os EUA e paralisa Nova York

Sandy, uma das maiores tempestades a atingir os Estados Unidos em todos os tempos, golpeou a Costa Leste do país nesta terça-feira, provocando alagamentos com níveis recordes de água em Nova York, deixando milhões de pessoas sem luz e provocando a suspensão do transporte público na maior parte da região.

Pelo menos 13 pessoas morreram nos Estados Unidos pela passagem de Sandy, de acordo com autoridades e reportagens. Mais de 1 milhão de pessoas em 12 Estados tinham ordens de retirada de locais de risco, enquanto a tempestade gigantesca, que perdeu a força de furacão pouco antes de atingir Nova Jersey na segunda-feira, avançava do litoral para o interior.

Uma empresa de previsão de desastres estimou perdas econômicas de até 20 bilhões de dólares em consequência de Sandy, apenas metade segurada.

A tempestade também desacelerou a campanha presidencial em um momento decisivo antes da votação na próxima semana e fechou os mercados dos EUA por dois dias.

Sandy, que é especialmente preocupante por causa de seus ventos de grande alcance, provocou um aumento recorde do nível da água de 4,2 metros no centro de Manhattan, bem acima do recorde anterior, de 3 metros, registrado durante o furacão Donna, em 1960, de acordo com o Serviço Nacional Meteorológico.

A água invadiu o sistema de metrô e túneis que correm sob os rios ao redor de Manhattan, despertando preocupações de que a capital financeira mundial possa ficar paralisada por dias.

Ventos com força de furacão de até 145 km/h foram registrados, de acordo com Jeffrey Tongue, meteorologista em Brookhaven, Nova York.

"Acreditamos que será uma tempestade que acontece uma única vez na vida", disse Tongue.

Grandes áreas
 de Nova York estavam às escuras sem energia e o transporte na área metropolitana foi interrompido.

"Em 108 anos, nossos funcionários nunca enfrentaram um desafio como o que nos confronta agora," disse o presidente da Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA), Joseph Lhota, em um comunicado.

Pode demorar de 14 horas a quatro dias para retirar a água dos túneis inundados do metrô, de acordo com a MTA.

"Os danos foram geograficamente muito espalhados em todo o metrô e ônibus", disse o porta-voz da MTA Aaron Donovan.

As inundações sem precedentes prejudicaram os esforços para combater um grande incêndio em uma ilha da cidade, Breezy Point, no bairro do Queens, informaram os bombeiros. Mais de 170 bombeiros combateram um incêndio que destruiu mais de 50 casas.

Duas pessoas morreram em Nova York -- um homem em uma casa atingida por uma árvore e uma mulher que levou um choque ao pisar numa poça. Duas outras pessoas morreram no subúrbio de Westchester County, ao norte de Nova York, e uma morte em um acidente de carro em Massachusetts foi responsabilizada, em parte, pelo mau tempo.

Dois outros foram mortos em Maryland em incidentes relacionados à tempestade, de acordo com as autoridades estaduais, e houve mortes também em Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia e Virgínia Ocidental, segundo a CNN.

A polícia de Toronto, no Canadá, também registrou uma morte -- uma mulher atingida por escombros.

Cerca de 6,8 milhões de pessoas em vários Estados ficaram sem energia elétrica por causa do temporal, que atingiu o continente na segunda-feira em Atlantic City, Nova Jersey.
Fonte: Reuters
NOTA:  "Satanás... estudou os segredos dos laboratórios da natureza, e emprega todo o seu poder para dirigir os elementos tanto quanto o permite Deus... Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda a parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder... Estas visitações devem tornar-se mais e mais frequentes e desastrosas". O Grande Conflito, p. 589

"Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo". Profetas e Reis, p. 277

quarta-feira, outubro 24, 2012

Roma no controle dos EUA

Desde 1946, a cada ano é celebrado em Nova York o jantar em memória de Alfred E. Smith. Embora essa celebração possa passar desapercebida por muitos, o evento tem um valor simbólico e uma importância que é necessário ressaltar. O evento é organizado pela Fundação Alfred E. Smith, fundada em 1946 pelo Cardeal e Arcebispo de Nova York, Francis Spellman, para honrar a figura de Alfred E. Smith. O edifício por excelência do Arcebispo de Nova York é a Catedral de São Patrício situada entre o Rockefeller Center e o Council of Foreign Relations (CFR).

Para entender o que este evento representa, primeiro temos que saber quem foi Alfred E. Smith. Este homem foi um católico irlandês que por três vezes foi Governador do Estado de Nova York. Porém, mais importante do que isso, ele foi o primeiro candidato católico para presidente dos EUA (1928). Sendo que o Arcebispo de Nova York representa a cabeça visível do papado nos EUA, quando se convoca o jantar em memória de Alfred E. Smith, os convidados não só rendem tributo a um católico, mas também a sua igreja. Não é coincidência que no ano em que há eleições nos EUA, exatamente poucos dias antes da eleição, os dois principais candidatos para presidente compareçam ao jantar em memória de quem foi o primeiro candidato católico a presidência do país.

Embora durante a campanha se apresentem como ferozes adversários políticos, no jantar se colocam gentilmente ao lado do Arcebispo de Nova York como uma tradição. Para um simples observador, o evento e a imagem podem não ser significativos, porém, fica evidente que para Roma é uma demostração de poder. A mensagem pode ser resumida da seguinte maneira: “Não importa quem ganhe, Roma está no controle”.
John Kennedy (esquerda), Richard Nixon (direita), Cardeal Francis Spellman (centro)
1960 - Jantar em homenagem a Alfred E. Smith


George Bush (esquerda), Al Gore (direita), Arcebispo N.Y. - Edward Michael Egan (centro)
19/Out/2000 - Jantar em homenagem a Alfred E. Smith

John McCain (esquerda), Barack Obama (direita), Cardeal e Arcebispo N.Y. - Edward Michael Egan (centro)
16/Out/2008 - Jantar em homenagem a Alfred E. Smith

Barack Obama (esquerda), Mitt Romney (direita), Cardeal Timothy Dolan (centro)
18/Out/2012 - Jantar em homenagem a Alfred E. Smith


terça-feira, outubro 23, 2012

A causa primária do câncer

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Foi o senhor Otto Heinrich Warburg (1883-1970). Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer".

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que? Porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.

A ACIDEZ por sua vez EXPULSA o OXIGÊNIO das células!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como regra absoluta o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:

Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:

Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo.

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o PH sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte.

Então, que temos a ver com tudo isto?

Alimentos que acidificam o organismo:

* Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que estressa o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante

* Carnes - todas

* Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.

* Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.

* Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes

* Margarinas

* Refrigerantes

* Cafeína - café, chás pretos, chocolate

* Álcool

* Tabaco

* Remédios, antibióticos

* Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o transforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.

* Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.

Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes

* Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

* Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

* Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

* Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.

* O mel é altamente alcalinizante.

* A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

* Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Fereydoon Batmanghelidj.

* O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.

O Doutor George W. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

"Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo."

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda... o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.

Mencken escreveu:

"A luta da vida é contra a retenção de ácido".

"O envelhecimento, a falta de energia, o nervosismo, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro "Alkalize or Die" (Alcalinizar ou Morrer):

"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!"

O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?

Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai rapidamente o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria farmacêutica e da quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia?

É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade?

Você se dá conta do que significa isto?

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre se diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..."

Com qualquer um?

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." Hipócrates

terça-feira, outubro 16, 2012

Israel dissolve Parlamento e convoca eleições antecipadas

O Knesset, Parlamento de Israel, votou sua dissolução na madrugada desta terça-feira e convocou eleições legislativas antecipadas para 22 de janeiro de 2013, informaram fontes oficiais. A dissolução do Parlamento foi aprovada por unanimidade, na terceira chamada, e o primeiro-ministro de direita, Benjamin Netanyahu, aparece como o grande favorito diante do clima de tensão regional e da crise econômica mundial. A eleição ocorrerá no dia 22 de janeiro a pedido de Netanyahu, que deseja uma campanha breve. Sem a antecipação de eleições, a atual legislatura, a 18ª da história de Israel, deveria ser concluída em outubro de 2013.

"Solicito à Câmara a realização de eleições na terça-feira, dia 22 de janeiro de 2013", disse Netanyahu na tribuna do Parlamento. Em menos de 100 dias, o povo de Israel decidirá quem o guiará diante do maior desafio que enfrentamos em termos de segurança desde a fundação do Estado hebreu, e quem os conduzirá diante da pior crise econômica que o mundo já viu nos últimos 80 anos".
Netanyahu, que tem se apresentado como o único fiador da segurança de Israel diante do Irã, afirmou: "Quem minimiza o perigo nuclear iraniano para Israel não merece dirigir este país um dia sequer. Temos hoje a capacidade para atuar contra o Irã e seus satélites, capacidade que antes não tínhamos".
O primeiro-ministro israelense justificou sua decisão de antecipar as eleições pelo fato de que com a atual maioria não conseguirá adotar um projeto de orçamento para 2013 com a austeridade necessária.
A poderosa coalizão de direita formada pelo Likud com movimentos religiosos e ultranacionalistas soma 66 deputados e segundo pesquisa do jornal Haaretz, obteria hoje 68 cadeiras, contra 52 para a oposição de centro, esquerda e árabes.
Fonte: R7

NOTA: Netanyahu apontou em sua fala os dois possíveis eventos a ocorrer nos próximos anos que servirão de catalisador para a chegada da crise final a esse mundo: uma guerra entre Israel/OTAN contra o Irã/Síria (e sabe-se lá quem mais); e "a pior crise econômica dos últimos 80 anos". O que será que ele, como chefe de Estado - tendo uma posição privilegiada de acesso a informações dos maiores serviços secretos do mundo (Mossad, CIA, MI5), ficou sabendo a ponto de convocar eleições (muito) antecipadas? Será apenas uma jogada política para se reeleger? Só o tempo dirá...

segunda-feira, outubro 15, 2012

Chip nos automóveis chega em 2013

Na última sexta-feira [10 agosto] o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou a resolução 412 em seu site oficial informando que, a partir de janeiro de 2013, todos os veículos do país iniciam o processo de instalação do dispositivo de monitoramento da frota nacional.

A resolução prevê que, a partir do início do ano que vem, todos os modelos 0 km saiam das revendas já com o chip instalado. O aparelho, segundo o Detran, deve custar em torno de R$ 5 e o custo será pago pelo proprietário do veículo na hora do primeiro licenciamento. Os veículos usados deverão responder a um cronograma estabelecido pelos Detrans dos estados. A multa para quem for pego sem o chip instalado custará R$ 127,69, mais cinco pontos na Carteira de Habilitação, além da retenção do veículo.

O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, conhecido como SINIAV, tem o objetivo de fiscalizar e reprimir furto e roubos de veículos e cargas no Brasil, conforme publicou o Detran. A entidade informou que, o plano só entra em vigor efetivamente no segundo semestre do ano que vem, que é quando o governo inicia o processo de instalação dos módulos de identificação, as antenas, que poderão ser fixas ou móveis e serão colocadas em rodovias e nas cidades brasileiras. O prazo para colocar o chip no veículo, no entanto, termina em julho de 2014.

O chip será instalado no para-brisas dos veículos e não vai abrigar informações pessoais do proprietário do carro, apenas ano, marca, modelo, combustível e placa. Isso porque o governo pretende usar o dispositivo para identificar veículos que transitam em dia e horários proibidos em certos locais, ou que por exemplo, estejam com o licenciamento atrasado. O Denatran ressalta que o novo sistema também vai possibilitar a cobrança automática de pedágios em rodovias, mas que para isso o proprietário terá que fazer uma autorização prévia.

Como funciona:

1 - O Chip será instalado no para-brisas dos carros e o valor será pago pelo proprietário.

2 - O governo vai instalar antenas de monitoramento em todo o território nacional.

3 - As antenas identificam os carros com atraso de licenciamento ou que estão andando em local proibido e mandam a informação para o Detran das cidades, que repassam para as polícias Rodoviária, Militar e Federal.

4 - Quando receberem os dados, os policiais poderão achar com maior facilidade o veículo e abordar o condutor.

Fonte: icarros

NOTA: Por mais que as autoridades se esforcem para amenizar o impacto dessa resolução exaltando apenas o ganho em termos de "segurança", é evidente que a proposta poderá, a qualquer momento, ser usada para rastrear determinados veículos (ou proprietários)... Fugir na perseguição da crise final só de bicicleta...

domingo, outubro 14, 2012

Irã tem plano secreto para forçar o fim das sanções econômicas

O corpo de elite iraniano da Guarda Revolucionária elaborou planos para afundar um petroleiro no Golfo e criar assim uma catástrofe ecológica, afirma a revista alemã Der Spiegel. A revista, que cita fontes dos serviços de inteligência ocidentais, destaca que o plano ultrassecreto, cujo nome de código é "Água Suja", pretende impedir a passagem de navios pelo Golfo, rico em combustíveis, e obrigar os países ocidentais a iniciar uma gigantesca operação de limpeza.

A Spiegel afirma que a Guarda Revolucionária está convencida de que isto levaria os países ocidentais a suspender as sanções impostas ao Irã pelo controverso programa nuclear, que este ano começaram a provocar um forte impacto na economia iraniana. O plano, elaborado pelo comandante da Guarda, o general Mohamad Ali Jafari, e pelo almirante Ali Fadavi, chefe da força marítima da organização, também pretende "punir" os Estados árabes do Golfo pelo apoio ao Ocidente e a Israel, segundo a revista.

Uma operação de limpeza só poderia acontecer com a ajuda técnica do Irã, o que exigiria a suspensão temporária das sanções, de acordo com a publicação. Jafari e Fadavi entregaram o plano ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que terá a palavra final sobre a aplicação ou não do mesmo, destacou a revista.

Fonte: Terra

sábado, outubro 13, 2012

Secretário de Defesa americano alerta: "Estamos em um pré-11/set"

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, afirmou na noite de quinta-feira (horário de Washington) que o país deve preparar-se para um "significante aumento de ameaças virtuais" e alertou que os EUA perseguirão agressivamente os perpetradores - o que especialistas consideram ter sido uma advertência velada ao Irã.

Os ataques contra bancos e empresas dos EUA e seus aliados demonstram a necessidade de uma postura militar mais agressiva para defender as redes norte-americanas e retaliar os grupos ou governos que empregam os hackers, disse Panetta para empresários reunidos em Nova York.

Ele comparou a atual situação com aquela que antecedeu o 11 de setembro: "Este é um momento pré-11/09. Os inimigos estão tramando". "Nós não estávamos prontos (na época). E sofremos consideravelmente por aquela falta de atenção. Não podemos deixar isso acontecer de novo."

Em seu discurso, o secretário de Defesa ligou o ataque contra a petrolífera estatal da Arábia Saudita, a Aramco, ao governo iraniano. Em agosto, o vírus Shamoon espalhou-se pela rede da companhia e infectou mais de 30 mil computadores. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

Fonte: A Tarde

NOTA: A maior preocupação é os EUA patrocinarem um ciberataque do tipo falsa-bandeira apenas para arrumar o pretexto final para uma guerra de maior envergadura no Oriente Médio e norte da África. O que não seria nenhuma novidade...

quarta-feira, outubro 10, 2012

Escolas do Texas usarão chips para monitorar alunos

O "Projeto Localizador de Aluno", que deve ser implantado em 112 escolas e 100.000 alunos no Texas, está em fase de testes em duas escolas do distrito escolar de Northside. Em um esforço para reduzir a evasão escolar, o distrito emitiu um novo chip de identificação integrada por rádio frequência (RFID) para rastrear a localização de um estudante a qualquer momento. O programa foi lançado oficialmente em 1º de outubro nas escolas John Jay High School e Anson Jones Middle School

Sem os cartões com chips, que são pendurados em volta do pescoço, os alunos não têm acesso a áreas comuns, como o refeitório ou a biblioteca, e não podem comprar ingressos para atividades extracurriculares. O distrito escolar ameaça suspender, multar ou transferir os alunos que não cumprirem as regras, enquanto funcionários afirmam que "haverá consequências para quem se recusar a usar um distintivo até que o projeto seja totalmente implementado".

Andrea Hernandez, estudante do segundo médio da escola John Jay, disse que os professores a ignoraram quando ela exigiu respeito por sua privacidade, e a proibiriam de votar nas eleições da escola, caso não participasse do Projeto Localizador. 

"Um professor me disse que eu não estaria autorizada a votar, porque não teria o distintivo adequado de identificação de eleitores", afirmou Hernandez.

Se for bem sucedido, o Projeto traria uma economia de 175.000 dólares perdidos diariamente devido a baixa frequência, que em parte determina o financiamento das escolas. Uma maior frequência poderia aumentar os níveis de financiamento.

Um comunicado no site do distrito escolar estabelece as metas do Projeto: aumentar a segurança dos alunos, aumentar a frequência e fornecer um cartão de identificação inteligente com múltiplas funções.

Fonte: Russia Today 

NOTA: Sempre a mesma história: abrir mão das liberdades civis (ex. privacidade) em nome da "segurança" ou da "economia"... E assim chegamos cada vez mais perto do cumprimento da profecia de Apocalipse 13:15-17. Embora o chip RFID não seja a marca da besta em si, poderá ser, de alguma forma, o instrumento logístico que possibilitará a aplicação do castigo (não comprar nem vender) àqueles que não aceitarem o sinal da besta (guarda do domingo)...

terça-feira, outubro 09, 2012

Comentário: Lição da Escola Sabatina

"Ouve Israel, o Senhor, nosso Deus é o único ['echad] Senhor". Dt 6:4

As línguas hebraica e grega utilizadas na composição original das Escrituras são ricas em seu vocabulário, possuindo muitas vezes mais de uma palavra para o mesmo significado, com o propósito de destacar seus diferentes aspectos.

Por exemplo, no hebraico temos as palavras 'echad e yachid que podem ser traduzidas como "um, único". A diferença esta em que 'echad sempre é usada para descrever uma UNIDADE COMPOSTA (formada por mais de um elemento), enquanto yachid é usada para descrever uma UNIDADE ABSOLUTA (formada apenas por um elemento)...

(Continue lendo aqui )

quarta-feira, outubro 03, 2012

Emissoras cristãs prontas para receber o Messias em Israel

Se o Messias descer do Monte das Oliveiras, conforme profetizado na Bíblia, as duas maiores emissoras cristãs da América estarão bem posicionadas para transmitir ao vivo, graças a recentes aquisições de estúdios adjacentes a Jerusalém, em uma colina com vista para a Cidade Velha.

Com sede no Texas, a Daystar Television Network já transmite via webcam 24 horas por dia ao vivo a partir do seu terraço. Para não ficar atrás, a Trinity Broadcasting Network (TBN), sediada em Costa Mesa [Califórnia], no mês passado comprou o prédio ao lado.

O duelo dos estúdios é parte de uma investida agressiva das emissoras evangélicas americanas que querem ganhar uma posição mais firme na Cidade Santa. Sua presença não só proporciona usufruir direitos junto aos telespectadores e colaboradores americanos, mas também - e mais polêmica - serve de plataforma para difundir o evangelho de Jesus Cristo para os judeus em Israel.

Além de seu novo edifício de vários andares, a TBN está em negociação com a operadora de TV por satélite YES, de Israel, para garantir um local em tempo integral para o seu canal de TV evangélico Shalom.

A Daystar já transmite sua programação em inglês para Israel com canais tanto pela YES como pela operadora de TV à cabo HOT Systems, alegando ser a primeira emissora cristã a transmitir a mensagem do evangelho à televisão israelense que funciona 24 horas por dia.

"A principal coisa que queremos fazer é ajudar a patrocinar o que chamamos de judeus messiânicos, ou judeus que receberam Jesus Cristo como o Messias", disse o co-fundador da TBN, Paul Crouch, que recentemente encerrou uma turnê em Israel com 1.800 colaboradores da TBN, a maioria da América.

"Nós queremos fazer alguns programas em hebraico para chegar aos judeus e seduzi-los a ler a Palavra de Deus e tornarem-se o que chamamos de judeus completos".

Tal proselitismo enfurece grupos de judeus ortodoxos que dizem tratar-se de uma ameaça ao caráter de uma nação que foi criada como um lar para os refugiados judeus do Holocausto. O proselitismo cristão é legal em Israel, embora o governo tem, por vezes, restringido e desencorajado a prática; os membros da fé judaica não procuram converter pessoas de outras religiões.

[...]

Fonte: Los Angeles Times

NOTA: Essa histeria evangélica em relação a Israel ocorre principalmente por causa da interpretação profética equivocada da maioria das igrejas evangélicas norte-americanas. Usando um literalismo hermenêutico, ignoram que Cristo aplicou as profecias de Israel a Si mesmo e a Sua Igreja - o novo Israel. Além de literalistas, também são futuristas desprezando a interpretação historicista - um legado da Reforma.

terça-feira, outubro 02, 2012

segunda-feira, outubro 01, 2012

Seis juízes da Suprema Corte assistiram à Missa Vermelha

Seis dos nove juízes da Suprema Corte [EUA] assistiram a Missa Vermelha anual neste domingo, na Catedral de São Mateus o Apóstolo, em Washington. Os oradores do evento falaram sobre o uso da fé em tomada de decisões, mas evitaram questões controversas que a Corte enfrentará nos próximos meses.

Estiveram presentes na 60ª Missa Vermelha o juiz chefe John Roberts, e os juízes Stephen Breyer, Antonin Scalia, Clarence Thomas, Anthony Kennedy e Elena Kagan, esta última pela primeira vez.

Ter seis juízes presentes iguala um recorde estabelecido em 2009. Os únicos que não estiveram presentes este ano foram Sonia Sotomayor e Samuel Alito, ambos católicos, e Ruth Bader Ginsburg, judia. Kagan and Breyer, que foram à Missa também são judeus.

A Missa Vermelha anual é um evento dirigido pela Arquidiocese de Washington e a John Carroll Society e visa reunir pessoas para orar pelos membros do judiciário antes da Corte começar seus trabalhos cada ano [em outubro]. E é chamada de Missa Vermelha por causa da cor do traje usado pelo clero.

No passado, presidentes, vice-presidentes e vários membros do Congresso e do Judiciário assistiram ao evento [...]

A formação religiosa da atual Suprema Corte - seis católicos e três judeus - revela a primeira vez em que não há nenhum protestante na mais alta Corte desta nação [...]

A mistura de religião e política na Missa Vermelha despertou alguma desaprovação no passado. A juíza Ruth Bader Ginsburg não vai mais à Missa Vermelha porque cansou de receber lição de moral de autoridades católicas. Críticos deste serviço julgam que a presença dos principais líderes do Judiciário é inapropriada.

“Há um propósito em se fazer este evento. É deixar claro... apenas o que a hierarquia da Igreja pensa sobre algumas das várias questões que estão diante da Corte” disse o reverendo Barry Lynn, presidente da organização "Americanos Unidos pela Separação da Igreja e Estado".

“Isso é simplesmente errado. E é errado para os membros ir - não ilegal - mas é errado para a arquidiocese promover e encorajar tal evento.”

Nos EUA,a tradição começou em 1928, quando um grupo de advogados católicos reuniu-se na Catedral de St. Andrew.

Fonte: CNN