sexta-feira, junho 22, 2012

Igreja Adventista é reconhecida por ação social

O dia mundial do doador de sangue foi lembrado com alegria e comemoração para os 6.500 integrantes do Clube de Doadores ADV, predominantemente composto por jovens adventistas. Isto porque, na última quinta-feira, dia 14, o hospital Sírio-Libanês homenageou os doadores do Clube, que já contribuiu com 3 mil doações ao hospital.


Durante a cerimônia o diretor do banco de sangue - que também é presidente da Sociedade Internacional de Transfusão de Sangue, ISBT, com sede em Amsterdam, na Holanda - proferiu algumas palavras e agradecimento pela ação solidária.


"Um único grupo realizar 3 mil doações ao hospital é como se eles fossem responsáveis por três meses inteiros do suprimento sanguíneo deste hospital, o que é algo realmente importante", avalia o doutor Silvano Wendel.


A Igreja Adventista como instituição também recebeu menção dada a frequência de doadores ao banco de sangue. Doadores estes que não se destacam apenas pela regularidade, mas também pela qualidade do material sanguíneo. De acordo com o hospital normalmente cerca de 30% dos grupos que comparecem ao local não podem efetivar a doação. Nos grupos adventistas, o índice é de apenas 5%.


"Os doadores adventistas são pessoas saudáveis, são doadores de repetição, têm um sangue seguro e eles doam duas vezes por ano aqui com a gente", declara Alania Russo, coordenadora de captação de doadores do hospital Sírio-Libanês [...]


Fonte: Portal Adventista

Nenhum comentário: