O projeto de Lei de Ron Paul para auditar o Federal Reserve [Fed] foi aprovado pela maioria na Câmara dos Representantes [EUA]. O resultado final foi 327 contra 98, e todos menos um republicano e 89 democratas votaram sim. A lei teve mais de 274 patrocinadores e enfrentou uma forte oposição dos democratas e do Federal Reserve. A legislação permitirá aos auditores conduzir investigações detalhadas das operações monetárias do cartel de bancos privado.
“O acordo outorgou ampla autoridade ao Escritório de Contabilidade do Governo [espécie de Controladoria Geral da União] para examinar as operações do Fed e requerer maiores informações do Banco Central, incluindo exames da janela de crédito do Fed e sua compra e venda de títulos públicos”, informou esta tarde o Washington Post.
Antes da aprovação, Ron Paul afirmou que os norte-americanos estão “cansados e fartos do que aconteceu no resgate financeiro, onde os ricos foram resgatados e os pobres perderam seus empregos e lares”.
“É o momento de enfrentarmos o Fed, que agora age como uma espécie de classe sacerdotal exaltada, que não presta contas à democracia”, disse o republicano Dennis Kucinich.
Há necessidade de aguardar o projeto converter-se em Lei, já que precisa ainda da aprovação do Senado e da assinatura do presidente Obama.
Fonte: Infowars
NOTA: Se você quer entender a dimensão exata desde projeto de Lei, veja este post aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário