sexta-feira, maio 04, 2007

Vaticano determina novo conceito de terrorismo

O jornal L'Osservatore Romano qualificou nesta quarta-feira de "terrorismo" as críticas ao Papa feitas por um apresentador durante o concerto celebrado em Roma como parte das comemorações do primeiro de maio. "Atacar a Igreja é fazer terrorismo... alimentar o furor cego e irracional contra quem fala sempre de amor, do amor pela vida e pelo homem", escreveu L'Osservatore Romano. É "vil lançar pedras contra o Papa, sentindo-se respaldado pelos gritos de aprovação da massa facilmente excitável", assinalou.

Durante o show, o artista Andrea Rivera afirmou que a Igreja Católica local havia negado enterro religioso a Piergiorgio Welby, o tetraplégico que foi objeto de eutanásia em dezembro de 2006. "O Papa diz que não acredita na teoria da evolução. Estou de acordo, a Igreja não evoluiu", disse Rivera ante 400 mil pessoas que assistiam ao show tradicional do qual participaram mais de 20 grupos de rock. "Não suporto saber que o Vaticano negou a Welby o enterro. Isso não aconteceu com os ditadores como Francisco Franco ou Augusto Pinochet", afirmou.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi interveio, concedendo entrevista à RAI 1, na qual assegurou que "os comentários foram insensatos e irresponsáveis".

Fonte: Último Segundo

NOTA: Sem entrar no mérito da questão da crítica que o artista fez ao papa, e por extensão à Igreja Católica, o fato que deve causar profunda preocupação em qualquer cidadão que valorize a liberdade de consciência é a “redefinição” de termos que o jornal L’Osservatore Romano (mídia oficial do Vaticano) usou para defender o papa das críticas. Ora, segundo o pensamento de que “quem define os termos, define o julgamento” (pensamento esse amplamente usado pelas sociedades secretas para estabelecer a Nova Ordem Mundial), “discordar”, segundo a Igreja Católica, a partir de agora, é o mesmo que “atacar”, e se o alvo for a Santa Sé, então, tudo poderá ser resumido em uma só palavra: “terrorismo”. Com uma única declaração o Vaticano transformou todos aqueles que discordam da Igreja Católica em terroristas. Cuidado! Para a “Santa Inquisição” entrar em ação falta pouco...

“Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem” (Salmo 118:8).

3 comentários:

Anônimo disse...

L´ósservatore Romano está completamente certo. Atentar comentários irrefletidos e entusiasmados pela secularidade do povo à Santidade é realmente um ato criminoso.
Seria completamente lícito usar de repreensão nesse caso.

Pena que o conhecimento da verdadeira Igreja de Cristo está enubriado na mente da maioria das pessoas. Pois senão, justo seria providências serem tomadas ao mais rápido rigor.

Que o poder de todos os Santos abençoe a Obra de Deus.

Anônimo disse...

Não entendo como as pessoas criticam tanto a Igreja dos Apostólos, não foi ela dada diretamente por Cristo?
Este Andrea Rivera podia ter pensado melhor antes de proferir tais críticas, as quais somente atrapalham a obra de Deus - são realmente heresias.

Há um proverbio que diz o seguite "peca quem age precipitadamente."

Bem, está é a minha humilde opnião.

Amém! Santíssima Ave Maria.

Anônimo disse...

Considerem o contraste brutal entre o que aconteceu em Roma e as razões para isso e nosso Senhor Jesus Cristo sendo crucificado e pedindo a Deus Pai que perdoa-se seus carrascos porque os mesmos não sabiam o que estavam fazendo...