terça-feira, setembro 18, 2007

Bento XVI visitará os EUA

Não só Nova Iorque, para um discurso na sede das Nações Unidas, mas também Boston, Washington e, possivelmente, Baltimore, seriam pontos do destino da viagem que realizará o Papa Bento XVI aos Estados Unidos em 2008, adiantou a agência Catholic News Agency (CNA).

A viagem do Santo Padre, que segundo fontes próximas aos planos da viagem apostólica consultadas pela agência poderia acontecer entre 15 e 20 de abril, está centrado em seu discurso prévio à Assembléia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque. Em julho deste ano, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, anunciou que o Vaticano estava estudando o convite feito em abril passado pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon.

Em que pese que os planos da viagem permaneçam ainda sem confirmação oficial, o vaticanista George Weigel, declarou a CNA, que "se o Papa vem às Nações Unidas a próxima primavera, obviamente visitará mais uma ou duas cidades dos Estados Unidos".

Entre os eventos em Nova Iorque, a agência assinala que o Pontífice espera presidir uma Missa no Central Park, oferecer um discurso na Catedral de São Patrício e ter um momento de reflexão no Marco Zero, lugar do atentando terrorista contra as Torres Gêmeas dessa cidade em 2001.

A viagem, entretanto, começaria em Washington, onde o Papa desejaria encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, visitar a Universidade Católica da América e celebrar uma Missa no National Mall, a região de jardins ao ar livre que vão do Monumento a Washington até o Capitólio, rodeada por museus, monumentos nacionais e os memoriais.

O último ponto do destino da viagem papal seria a cidade de Boston, onde o Santo Padre desejaria dar um discurso no que aborde o tema dos escândalos de abuso sexual. Sua visita, prossegue, finalizaria com uma celebração eucarística no Boston Common.

Fonte: ACI

(colaboração Fernando Machado)

NOTA: Caso realmente tal viagem venha a ocorrer, deverá ser bem analisada pelos estudantes das profecias bíblicas, afinal são os dois poderes que detonarão a crise final neste mundo(Ap 13).

Nenhum comentário: