terça-feira, outubro 02, 2007

A grande fraude do aquecimento global

O canal de Tv britânico Channel 4 exibiu um documentário devastador intitulado "A Grande Fraude do Aquecimento Global". O vídeo não foi exibido nos países ricos (por que será que os poderosos da mídia mundial não têm interesse em divulgar esse documentário?), muito menos nos países de terceiro mundo. No entanto, felizmente, ele está disponível na internet, já com legendas em português (disponível no YouTube).

Assista a primeira parte aqui:




Se você é novo por aqui não deixe de ler a série ECOmenismo: uma verdade inconveniente.

(Colaboração: Blog Diário da Profecia)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Sérgio,

tenho lido seus posts sobre a mudança climática e já faz algum tempo estou para escrever para você.

Realmente estamos vivendo em uma época de mudanças na sociedade como um todo, tanto em termos de pensamento comum, prioridades e diria principalmente estilo de vida. Infelizmente isso não é tão claro assim para a maioria da população, por isso acho importante sair do senso comum e "abrir" a mente da pessoas para o está acontecendo. Como você e o Michelson fazem em seus blogs.

Bom, a algum tempo atrás li um livro bem interessante e que acredito tenha relação direta com essa situação de "mudança climática". O título do livro em portugês é DEVAGAR, o autor Carl Honore analisa várias mudanças que estão ocorrendo na sociedade na tentativa de se ter um estilo de vida mais tranquilo, aproveitando o convívio familiar, tendo uma alimentação mais saudável, trabalhando menos e inclusive promovendo um período para descanso na semana.

Um dos fatos que mais me chamou a atenção foram as Slow Cities, cidades totalmente no estilo slow, verdadeiros oásis. Essas cidades vem se proliferando, principalmente na Itália onde existe a maior quantidade delas no mundo. Esse movimento Slow tem ganho vários adeptos e trás consigo, vários bons valores (que inclusive nós adventistas deveriamos muitas vezes dar maior importância...). Mas infelizmente, esse tipo de movimento sempre trás junto várias filosofias de nova era como Ioga e etc.

Acredito que em algum momento tudo isso vai se fundir de forma sutil em algo maior. Mudanças climáticas + estilo de vida mais tranquilo + um dia de descanso mundial imposto = uma verdadeira nova era para a humanidade. E a gente sabe onde isso tudo vai dar...

Parabéns por seus posts!

Abraço!

Unknown disse...

Olá Pastor,

Você soube que o YOUTUBE tirou este video do ar? Porque será?
Isto prova que há, realmente, questões políticas por traz disso. E todos sabemos quem está por traz disso. Para aqueles que ainda duvidam, aí esta a prova...
Alguém teria este video traduzido???
abç...