segunda-feira, novembro 26, 2007

Santa Sé participará da conferência de paz em Annapolis

A Santa Sé anunciou hoje [25] que participará da conferência de paz para o Oriente Médio em Annapolis, nos Estados Unidos, que será realizada na próxima terça-feira, e o Vaticano anunciará amanhã a delegação que irá á reunião. O porta-voz, o jesuíta Federico Lombardi, confirmou que "a Santa Sé foi convidada e amanhã será anunciada a composição da delegação vaticana".

A confirmação aconteceu pouco depois de o Papa Bento XVI fazer votos hoje para que a conferência leva a uma "paz justa e definitiva" para o Oriente Médio", durante a reza do Ângelus.

"Na próxima terça-feira, em Annapolis, israelenses e palestinos, com a ajuda da comunidade internacional, tentam relançar o processo para encontrar uma solução justa e definitiva ao conflito que há 60 anos ensangrenta a Terra Santa e tantas lágrimas e sofrimentos causou aos dois povos", disse o Papa.

Bento XVI convidou os presentes a se unir às preces convocadas pela conferência episcopal dos EUA para pedir "a paz para essa região que tanto amamos", e que implorem a Deus "sabedoria e coragem para todos os protagonistas do importante encontro".

Fonte: Último Segundo

NOTA: É revelador o fato da Santa Sé ser convidada para essa conferência de paz justamente porque acontecerá em solo norte-americano (maior país protestante do mundo, que no passado não tão distante não aceitava a intromissão e a influência de Roma em assuntos de seu interesse). Os protestantes estão dobrando seus joelhos diante do trono papal... Só para lembrar: a Santa Sé está alinhada com as sociedades secretas em busca da Nova Ordem Mundial (observe a linguagem).

Nenhum comentário: