O presidente de EUA, George W. Bush, afirmou hoje [7] no tradicional café da manhã nacional de oração que com a ajuda de Deus todo-poderoso, "criaremos um mundo mais livre" e um país "mais seguro, mais esperançoso e nobre". Bush assistiu ao café da manhã de oração junto à primeira-dama Laura, no Hotel Washington Hilton, onde participaram personalidades religiosas, congressistas, membros de seu gabinete, comandantes militares, empresários e outros líderes, entre eles o presidente salvadorenho, Elías Antonio Saca, e o hondurenho, Manuel Zelaya.
Todos os presidentes desde Dwight Eisenhower assistiram ao café da manhã de oração, que se organiza todo ano perto desta época, uma tradição da qual Bush se disse "orgulhoso".
"Espero que os presidentes que me sucedam façam o mesmo", afirmou, relembrando que este era seu último café da manhã de oração como líder americano. Em seu discurso, Bush assinalou que acredita "no poder da oração", porque o experimentou em sua própria vida. "A oração me deu força em tempos de desafios pessoais. Ajudou-me a enfrentar os desafios da Presidência", assegurou Bush.
O presidente agradeceu aos presentes no café da manhã e a "todas as pessoas nos Estados Unidos" por suas orações. "Peço que não deixem de orar neste ano que temos pela frente. Temos muito trabalho por fazer para nosso país, e com a ajuda de Deus todo-poderoso construiremos um mundo mais livre e um Estados Unidos mais seguro, mais esperançoso e mais nobre", afirmou.
Durante seu discurso, Bush ressaltou, além disso, que experimentar a presença de Deus "transforma nossos corações e que à medida que buscamos mais sua presença, mais sentimos o desejo em nossas almas de ajudar aos pobres, aos famintos, aos idosos e aos doentes".
Fonte: Terra
(Colaboração: Maynart)
NOTA: "Entre os exilados cristãos que primeiro fugiram para a América e buscaram asilo contra a opressão real e a intolerância dos sacerdotes, muitos havia que se decidiram a estabelecer um governo sobre o amplo fundamento da liberdade civil e religiosa... Republicanismo e protestantismo tornaram-se os princípios fundamentais da nação. Estes princípios são o segredo de seu poder e prosperidade". O Grande Conflito, p. 441. Dentro desses princípios encontram-se conceitos fundamentais como a ética individualista e a separação de Igreja e Estado que fizeram dos EUA uma potência mundial. Acontece que desde meados do século passado a nação americana tem passado por uma metamorfose, e a ética coletivista tem sido promovida entre a população (por influência dos ocultistas da elite global), e a separação entre Igreja e Estado parece estar com os dias contados. O presidente George W. Bush tem dado um péssimo exemplo ao mundo, apresentando-se como cristão, porém, não demonstrando isso através de suas obras (sem falar que pertence a uma sociedade secreta).
Um comentário:
Há um dito popular: "Mais vale uma grama de exemplo, do que uma tonelada de conselhos". Pelos atos do Sr Bush, dá para acreditar no que ele diz? - seus atos são opostos aos seus dircursos.
Postar um comentário