O diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens.
"Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus", disse o diretor do observatório conhecido como Specola Vaticana.
"Isso não contradiz nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus", acrescentou Funes, em entrevista ao jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé.
Na entrevista ao jornal do papa, o padre Funes, jesuíta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco ao dizer que possíveis habitantes de outros planetas devem ser considerados como nossos irmãos.
"Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como 'irmão' e 'irmã', por que não poderemos falar tambem de um 'irmão extraterrestre'?", pergunta o padre. "Ele tambem faria parte da criação." [...] (BBC Brasil)
Ele não descartou nem mesmo que a raça humana seja uma "ovelha desgarrada" no universo. "Poderia haver [outros seres] que tenham permanecido em amizade plena com o criador." (O Globo Online)
NOTA: Sem dúvida há outros planetas habitados. É claro que foram criados por Deus. E também é verdade que estes mundos não assimilaram o mal, e por isso mesmo, não podem fazer contato com nosso planeta. Os únicos seres sobrenaturais que podem fazer contato com a Terra são os anjos (os bons e os maus). Então, a anotação feita nos arquivos secretos sobre Ovnis da Grã-Bretanha (liberados agora) está certa ao afirmar que um suposto disco voador "transportava anjos". Agora, se você quer descobrir que anjos eram esses, leia estes dois textos:
Extraterrestres: eles estão chegando!
O Vaticano e os extraterrestres - Parte 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário