sexta-feira, junho 13, 2008

Bush e Bento XVI se encontram no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou hoje ao Vaticano para reunir-se com o papa Bento XVI, no evento que encerrará sua visita a Roma. Bush chegou ao Vaticano às 10h50 no horário local (5h50 de Brasília), em meio a fortes medidas de segurança, e entrou no pequeno Estado através do Arco dos Sinos, após atravessar a Praça de São Pedro. Dezenas de carabineiros e policiais custodiavam a praça e a Via da Conciliação, a ampla rua que une o Vaticano com Roma. A Basílica de São Pedro foi fechada aos turistas.

Bush chegou ao Vaticano acompanhado de sua esposa, Laura, e de uma comitiva da qual faz parte a embaixadora dos EUA na Santa Sé, Mary Ann Glendon. Do Arco dos Sinos, a comitiva se dirigiu pelos Jardins Vaticanos até a Torre de São João, na parte traseira do pequeno Estado, onde era aguardada pelo papa.

"Que honra!", disse Bush, vestido de preto, ao dar as mãos ao pontífice. O papa cumprimentou em seguida Laura Bush e a embaixadora Glendon, a única a beijar seu anel.

Para esta visita, o Vaticano mudou o protocolo, e em vez da Biblioteca, onde normalmente se realizam as audiências, escolheu a Torre de São Giovanni, que se encontra no interior do Vaticano, em meio a frondosos e bem cuidados jardins. A reunião particular entre Bush e o papa será realizada no primeiro andar da Torre, e está previsto que se prolongue durante cerca de meia hora...

Fonte: Terra

O presidente George W. Bush foi recebido nesta sexta-feira pelo Papa Bento XVI nos jardins do Vaticano, ao lado da torre medieval de São João, em um dia no qual a imprensa italiana especula sobre uma possível conversão de Bush ao catolicismo no próximo ano. Este é o terceiro encontro entre o Sumo Pontífice e Bush. Bento XVI dispensou um tratamento particular ao chefe de Estado americano, já que o recebeu ao ar livre, diante da torre, um gesto especial e único...

Fonte: Jornal do Brasil Online

Fotos: Folha de São Paulo, Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

uma notícia muito interessante abaixo.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080613/mundo/papa_vaticano_eua_bush

o que será esses demônios em comum?

Anônimo disse...

Seria bom que todos lessem um artigo fantástico sobre as bestas do Apocalipse. Esse artigo se encontra na URL
www.bloggospel.criarumblog.com/
Todos estão convidados!!!!

Paz de Cristo.