segunda-feira, junho 02, 2008

O governador Jindal, a Direita Cristã e a Questão Católica

Bobby Jindal pode ainda não ser um nome familiar através de todo os Estados Unidos. Mas, estou esperançoso que isto esteja prestes a mudar...

O governador Jindal [Louisiana] foi notícia nacional na semana passada, quando ele, juntamente com o governador da Flórida, Charlie Crist, e o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, tiveram uma conversa informal na residência particular de John McCain, no Arizona. O palpite, àquela altura, era a de que o Sr. McCain tinha todos estes três homens como prováveis candidatos a vice-presidente. Ao mesmo tempo que eu não estou convencido de que isto esteja certo, no entanto, o encontro fez Jindal despertar grande atenção...

Assim, o que determinaria possivelmente o caminho de ascensão do governador Jindal à influência nacional? Poderia ser o fato de que ele é católico, e não um evangélico?...

A minha esperança é que, como americanos, permaneçamos livres para acreditar como escolher, mas que os nossos valores culturais, e por isso, nossas opiniões de política pública, possam começar a transcender as nossas diferenças teológicas. Eu também espero que o governador Jindal desempenhe um papel vital no nosso futuro nacional.

Fonte: Townhall

Nenhum comentário: