terça-feira, junho 24, 2008

Piada satânica

Outro dia um amigo meu me perguntou se eu não havia reparado que, no intervalo de uma geração, condutas descritas pela psiquiatria como neuróticas e até psicóticas passaram a ser aceitas como normais. Não apenas como normais – respondi –, mas como normativas, louváveis e obrigatórias. Os passos seguintes são:

(a) Marginalizar e criminalizar toda reação de repulsa;
(b) Tornar a repulsa psicologicamente impossível, expelindo-a do repertório das condutas admitidas na sociedade.

Só a paranóia indisfarçável permite, por exemplo, que, num país onde ocorrem 50 mil homicídios por ano, os assassinatos de 120 homossexuais, espalhados ao longo de um ano num território de oito milhões e meio de quilômetros quadrados, sejam descritos como uma onda genocida homofóbica. [Leia mais: Olavo de Carvalho]

2 comentários:

Anônimo disse...

OLA PR,EU TENHO FAMILIARES FORA DA IGREJA,E GOSTARIA DE MOSTRAR A ELES MATERIAS,TÃO INTERESSANTES COMO ESSES PUBLICADOS NO SEU BLOG,MAS NAO SEI POR ONDE DEVO COMEÇAR,UMA VEZ QUE PRA ELES,DE CERTA FORMA MTA COISA SERIA "LOUCURA",ME AJUDE..O Q DEVO OFERECER A ELES PARA QUE LEIAM.AGRADEÇO.
WERDERO@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Pr.
em adendo a este post, veja a matéria abaixo:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2969900-EI8141,00-NY+jovens+gays+detidos+terao+calcinhas+a+disposicao.html

Um abraço;

Fernando Machado