quinta-feira, setembro 18, 2008

Lula defende união homossexual

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a união civil entre homossexuais e disse que é "hipocrisia" ignorar a opção sexual das pessoas.
Em entrevista exclusiva à TV Brasil, Lula disse que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e defendeu que tenham direito à adoção e pensão previdenciária.
Ele criticou os políticos que são contra essa idéia, perguntando por que aceitam os votos dos homossexuais e o dinheiro pago por eles de Imposto de Renda. "Uma coisa que me cala profundamente é: por que os políticos que são contra [conceder direitos aos homossexuais] não recusam os votos deles?"
Lula atribuiu a não-aceitação da relação entre pessoas do mesmo sexo à hipocrisia e ao preconceito. "Temos que parar com hipocrisia. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher, e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos, e por isso eu sou favorável. Por isso, eu acho que nós temos que parar com esse preconceito."
Segundo o presidente, todo brasileiro tem o direito de viver da forma que quiser, contanto que respeite a Constituição.

Fonte: Folha de São Paulo, 18 de setembro de 2008.

NOTA: Embora seja absolutamente a favor de um Estado laico, discordo do Sr. presidente quando ele (e muitos outros) defende a união civil homossexual como forma de "corrigir" qualquer suposta "discriminação". Com esse tipo de raciocínio pode-se abrir um precedente perigoso. O raciocínio seria o mesmo para aceitar a poligamia. Um homem que possua grande condição financeira pode alegar "discriminação" social ou financeira pelo fato de ser impedido de viver como deseja possuindo várias mulheres. Outros tipos alternativos de família poderiam ser criados com o mesmo raciocínio. E a família, que é a célula da sociedade, perderia ainda mais sua saúde e vitalidade, condições necessárias para o bem da sociedade.

5 comentários:

Anônimo disse...

1- poligamia no século XXI? os muçulmanos são polígamos. os homens foram polígamos por muito tempo na sua bíblia. se as mulheres de um polígamo em nossa sociedade aceitarem essa condição, quem pode proibí-las? são escolhas pessoais e o Estado naõ pode imiscuir-se nessses assuntos de ordem de consciência.

2 - união civil é reconhecer que pessoas do mesmo sexo vivem durante anos sob o mesmo teto e depois a "familia" que rejeitou a união fica com todos os direitos. atualmente, um dos parceiros de uma relação homossexual não pode ser dependente em planos de saúde, não pode assinar papéis em hospitais, necrotérios. é como se fossem párias sociais.

3 - familia base da sociedade? que tipo de familia? a da sarah palin? a da marta suplicy? a do casal hernandes da renascer?

hpje, há outros tipos de familia. todas elas (de divorciados, de homossexuais, de "normais") geram traumas e também afetividade.

Fábio Jacó disse...

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro". Romanos 1:26-27

Um abraço e fique com Deus

Unknown disse...

Quando votei por duas vezes no lula, jamais peensei que estaria votando em uma pessoa que aprova o contrário do que Deus determinou. Estamos no fim dos tempos mesmo!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Gostaria que o Sr. anônimo do primeiro comentário (e talvez de outros que foram feitos depois disso) mandasse uma mensagem para o email: ssanteli@terra.com.br

Poderemos conversar...

Pr. Santeli

Josafá disse...

Hipocrisia, senhor presidente, é uma sociedade que a cada dia mais destrói os valores da moralidade defendendo união homossexual e sexo livre, reclamar depois que seus jovens estão fora de controle, cometendo ou sendo vitimas de crimes como estupro e outros mais. Quando os valores morais são rebaixados, quando a educação não impõe limites, a sociedade sente as consequências. O problema é que a sociedade de hoje é licensiosa e hipócrita e ainda reclama dos resultados.