terça-feira, outubro 07, 2008

Fechamento do comércio aos domingos - Parte 2

No mês passado destacamos aqui o projeto de Lei da assembléia legislativa do Espírito Santo sobre o fechamento do comércio aos domingos.

Agora ficou claro a motivação religiosa da autora do projeto, a deputada Janete de Sá (PMN):

"A Igreja Católica orienta que os cristãos devem cumprir os Dez Mandamentos, sendo que o terceiro deles é 'guardar domingos e festas'. O agir de Deus é o modelo do agir humano. Se Deus 'descansou' ao sétimo dia, o homem deve também 'descansar' e deixar que os outros, sobretudo os pobres, 'tomem fôlego'".

E como fica os guardadores do sábado que querem trabalhar ou já trabalham no comércio? Onde fica a liberdade religiosa assegurada pela Constituição?

2 comentários:

Unknown disse...

Esta deputada lê tanto,mais esqueceu de ler a Bíblia onde fala que Deus é o autor das lei,onde foi Ele próprio quem escreveu as lei.

Unknown disse...

Nós outros que conhecemos o tempo que vivemos, as profecias quanto aos acontecimentos nos últimos dias e como as pessoas influentes no mundo politico comportarão, nem deveríamos tecer certos comentários sobre o que fazem...se estamos preparados para os acontecimentos não estranharemos essas leis nem as pessoas que as ditam. Lembremos que não conhecem a Deus, o Evangelho do Reino, as Profecias, oremos, façamos o que nos compete pela salvação destas vidas. Moises Franca