sexta-feira, outubro 03, 2008

Hollywood prepara a população para receber os extraterrestres

Se você teve reservas quanto a algumas das escolhas criativas do último filme de Indiana Jones, saiba que o diretor - ninguém menos que Steven Spielberg - também as teve e acabou sendo convencido por George Lucas a rodar o longa com o roteiro que foi às telas.

A revelação é uma das muitas histórias de bastidores que emergem do lançamento em DVD de "Indiana Jones e o reino da caveira de cristal", que chega nesta sexta-feira (3) às lojas de todo o Brasil em versões com um ou dois discos.

A principal objeção do diretor com relação à trama era o uso de extraterrestres. "Eu achei que já tinha feito tudo que podia com extraterrestres, em 'Contatos imediatos'[de Terceiro Grau] e 'E.T.'", comenta Spielberg. Eis que o produtor George Lucas, um belo dia, chega para ele e diz: "É, acho que você tem razão, não devemos ter extraterrestres em Indiana Jones. Sabe, tem uns cientistas dizendo que podem existir outras dimensões, então esses não serão extraterrestres, serão de outra dimensão!"

Spielberg conta a história em tom de troça (afinal, que diferença prática existe entre um extraterrestre e um ser de outra dimensão?), mas foi assim que acabou acontecendo no filme que chegou ao cinema[...]

Fonte: Portal G1

Saiba mais: "Extraterrestres: eles estão chegando!" (Leia aqui).
"O Vaticano e os extraterrestres"(Leia aqui).
"Relatório da Montanha de Ferro" (Leia aqui).

Nenhum comentário: