domingo, outubro 12, 2008

Surpresa de outubro


No jargão político americano, "surpresa de outubro" é um novo acontecimento (notícia) com potencial para influenciar o resultado de uma eleição, sobretudo para presidente. É assim chamado porque as eleições presidenciais são realizadas no início de novembro e, portanto, eventos que acontecem em outubro têm maior potencial para alterar os votos.

A chamada “surpresa de outubro” começou a fazer parte integral do folclore político americano durante os anos 80, com a revelação de que o então presidente democrata Jimmy Carter iria autorizar uma invasão do Irã para libertar os funcionários da embaixada americana em Teerã, seqüestrados pela Guarda Revolucionária do recém imposto regime islâmico. A aventura acabou em tragédia no deserto. Carter perdeu o cargo. De lá para cá, o caso mais recente ocorreu em 2004, e traz Bin Laden de volta ao foco.

Duas semanas antes das eleições, a disputa entre John Kerry e George Bush parecia bastante parelha, com ligeira vantagem ao desafiante democrata. Foi quando a rede de Tv Al Jazeera colocou no ar um vídeo com discurso do líder da Al Qaeda. A mensagem foi interpretada como desafio, e os operadores políticos da Casa Branca trompetearam que o presidente era o mais habilitado para enfrentar o perigo.

"A mudança de comando agora seria perigosa e interpretada como capitulação a Bin Laden" disse, então, o marqueteiro político republicano Karl Rove...

"Aposto bom dinheiro no fato de que Bin Laden vai novamente soltar um de seus vídeos. E não importa o que diga, a percepção será de que ele é contra John McCain, que se mostra um soldado aguerrido. Obama já disse que deseja a retirada das tropas do Iraque e a transferência de divisões para o Afeganistão para acabar com o Talibã e a Al Qaeda. Não é negócio para Bin Laden que Barack vença", afirma o atual analista político Roy Schumaker, do diretório nacional do Partido Democrata. (Jornal do Brasil)

NOTA: Embora o governo Bush tenha sido rápido em afastar essa possibilidade, uma nova "surpresa de outubro" pode acontecer nos próximos dias (a começar de amanhã, dia 13, data quando iniciou-se a construção da Casa Branca) alterando não só o resultado das eleições americanas como acelerando a chegada da Nova Ordem Mundial. É esperar para ver...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma jogada da turma da nova ordem. E preciso deixar bem claro que as eleicoes americanas, principalmente para presidente sao um jogo de cartas marcadas. O video FAHREN HEIT, 11 DE SETEMBRO, do Diretor Michael Moor (mesmo diretor de o senhor dos aneis) da provas de que nao e Bin Laden que esta por tras dos atentados de 11 de Setembro. Ao que tudo indica o proprio governo americano esta por tras de tudo, por incrivel que pareca. EVENTOS FINAIS de Ellen White. p.p. 113 e 114 diz: "Satanas da sua interpretacao aos eventos,e os homens pensam, como ele quer que o facam, que as calamidades que enchem a Terra constituem um resultado da transgrecao do domingo. Tencionando aplacar a ira de Deus, esses homens INFLUENTES fazem leis impondo a observancia do domingo.
Esta mesma classe apresenta a alegacao de que a corrupcao (AQUI LEIA-SE VIOLENCIA, TERRORISMO)que rapidamente se alastra e atribuivel em grande parte a profanacao do descanso dominical, e que a imposicao da observancia do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade. Insiste-se nisto especialmente na America do Norte, onde a doutrina do sabado tem sido mais amplamente pregada."
Vemos ai os 2 motivos para o decreto dominical, AS TRAGEDIAS AMBIENTAIS e A VIOLENCIA em suas varias formas. Interessante e notar que esses dois assuntos sao os mais comentados na midia, como dois dos maiores problemas da humanidade. Sera coincidencia? Finalizo o comentario dizendo que esse dois problemas estao sendo forjados para se impor uma nova ordem. Tragedias ambientais muitas vezes criadas pela maquina HARRP, e terrorismo falso, criado pelas proprias supostas vitimas, o governo americano. Creio que ja passou do tempo em que o povo professo de Deus deve acordar e pregar de maneira mais contundente sobre esses assuntos. " A MEDIDA QUE SE APROXIMA O FIM, OS TESTEMUNHOS DOS SERVOS DE DEUS TORNAR-SE-AO MAIS DECIDIDOS E MAIS PODEROSOS". Eventos Finais, p. 173
Jose Ricardo-Dobson- de Souza.