terça-feira, novembro 18, 2008

América: da liberdade ao fascismo

O falecido produtor Aaron Russo nesse importante documentário, embarca em uma viagem através de seu país numa busca por respostas sobre e existência ou não da lei que obriga aos americanos a pagar o imposto de renda.

Expõe a erosão das Liberdades Civis nos EUA que teve seus primórdios em 1913 com a fraudulenta criação da Reserva Federal (FED) e desenvolve seu argumento mediante entrevistas a Congressistas, antigos fiscais da Receita Federal, e do FBI, bem como assessores de impostos e escritores.

Russo faz a ligação entre o controle da criação do dinheiro (1913), o imposto sobre a renda e o cartão nacional de identidade que se converteu em lei em maio de 2008 (RG digital, com chip). Este documentário demonstra com grande detalhe o inegável fato de que os EUA pouco a pouco estão se convertendo em um estado policial. Ao final deste documentário você terá uma idéia de quão perto o mundo se encontra da crise final...





Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7, Parte 8, Parte 9, Parte 10, Parte 11.

8 comentários:

Anônimo disse...

Estarrecedor. Informação obrigatória a todo adventista do sétimo dia. Já pensou se todo cidadão americano exigir a restituição do imposto pago e a indenização pelos danos morais? Taí um grande motivo para levar os EUA ao regime ditatorial previsto nas profecias. Parabéns Pastor S. Santeli! continue firme! Deus o abençoe!

Anônimo disse...

E disse Jesus:

Dai a César o que é de César...

Ele (Jesus) não questionou se as leis ou imposições que César fazia, eram justas ou não.
Isso tambem não significa que temos que estar de acordo com tudo que ocorre. Se temos direitos podemos lutar legalmente por estes direitos. No entanto devemos saber que o inimigo de Deus fará de tudo para que cresça a confusão no mundo e isso já acontece e se intensificará, trazendo prejuízos a todos. A reação de cada um frente às diferentes situações é que faz a diferença.

Ted

Francisco A. de Azevedo disse...

Pr Sérgio,

Parece que estamos esquecendo a bíblia e fazendo apologia a desobediência civil; o que de modo algum é apoiado pelos Personagens bíblicos, como Jesus e Paulo:

1 - Jesus disse: "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus";

2 -Paulo disse: Romanos 13
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
4 porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.
5 Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.
6 Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo.
7 Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Espero que não censure a Bíblia no seu Blog.

Luz de Nosso Senhor através do espírito de Deus para todos nós.

19.nov.2008

Do Irmão em Cristo

Alberto Azevedo

Anônimo disse...

OLÁ, BOA TARDE, FAVOR DIZER-ME QUAL A DATA DO FALECIMENTO DE ARON RUSSO E QUAL CAUSA DA MORTE.
AGUARDO ANSIOSA.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Veja isso Neide:


http://en.wikipedia.org/wiki/Aaron_Russo

Evanildo Lacerda Jr disse...

Acabei de assistir todo o documentário. A poucos dias vi o filme o George Orwell -- 1984. Pessoas vigiadas e controladas. O curioso é que o filme nã o têm o final feliz. E como a lógica que se inverteu a muito tempo diz: a vida imitará a arte.

Pergunto: Quais traços de caráter devem ser desenvolvidos? Que tipos de pessoas terão firmeza suficiente para manter sua posição, "ainda que caiam os céus"? Temo por mim mesmo, por ceder em questões muito mais simples. Peço a Deus que nos prepare a alma, para a crise que virá.

Anônimo disse...

Equivocados os comentários de "Anônimo" e de "Francisco". A matéria apresentada pelo Pastor Santeli visa mostrar como as profecias finais estão tomando desfecho rápido e certeiro. Não há apologia a desobediência nenhuma, pois onde não há lei, não há transgressão. E não existe lei que obrigue o cidadão americano a pagar imposto sobre salário,como bem esclareceu a matéria. Quando os EUA deixarem definitivamente de ser um país livre, aí é outro problema. É preciso conhecer deveras as Escrituras e as profecias do Apocalipse para apreciar o maravilhoso trabalho que o Pastor Santeli está realizando no "Minuto Profético". Que Deus abençoe a todos.

Francisco A. de Azevedo disse...

Daniel,

Desculpe, mas vejo ainda, os EUA, como a nação mais livre do mundo. Acabaram de eleger um negro para a presidência.

Mesmo tendo raízes africanas e parentes muçulmanos, não o discriminaram.

Abraço

Francisco