segunda-feira, julho 13, 2009

Criação: criacionismo bíblico

CRIAÇÃO é o primeiro livro texto em língua Alemã e em Português a apresentar detalhadamente o modelo criacionista.
CRIAÇÃO é apropriado para jovens a partir de 14 anos. Partindo do estado atual da ciência, explica até mesmo fatos complicados de modo que possam ser facilmente compreendidos. Além do livro, o DVD anexo fornece documentação mais extensa e aprofundada em Português (extraído das Folhas Criacionistas e Revistas Criacionistas dos últimos 37 anos) e da versão do livro em Alemão.
CRIAÇÃO deixa claro que as perguntas sobre "de onde" e "para onde" não devem ser respondidas somente pela observação e dedução, mas em última análise pela fé. neste livro fica claro que muitos fatos hoje descobertos podem ser melhor explicados por meio do modelo criacionista.
CRIAÇÃO torna-se assim uma ferramenta valiosa para o ensino do Criacionismo Bíblico sistematizado nas escolas.
CRIAÇÃO utiliza uma linguagem clara e compreensível, sem superficialidade. As exposições da história bíblica das origens são formuladas de maneira bastante feliz e precisa. Os capítulos referentes às ciências naturais proporcionam um acesso fácil aos temas complexos e são bastante atuais".
Dr. Reinhard Junker, Sociedade Criacionista "Wort und Wissen".

Fonte: Sociedade Criacionista Brasileira

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

Sérgio

Que mistérios será que traz este livrinho?

{CRIAÇÃO é apropriado para jovens a partir de 14 anos.}

Jóvens ainda sem base científica são presas fáceis para o proselitismo cristão.

{extraído das Folhas Criacionistas e Revistas Criacionistas dos últimos 37 anos}

Se forem as baboseiras tratadas tal como faz a SCB, jogue o livro no lixo, pois ele não servirá para elucidar nada a não ser distorcer a ciência para adaptá-la à biblia.

{CRIAÇÃO deixa claro que as perguntas sobre "de onde" e "para onde" não devem ser respondidas somente pela observação e dedução, mas em última análise pela fé. neste livro fica claro que muitos fatos hoje descobertos podem ser melhor explicados por meio do modelo criacionista.}

Errado, a fé somente deve responder questões teológicas e não naturais.
O modelo criacionista não é fonte adequada para qualquer explicação científica, uma vez que não possui nenhuma de suas hipóteses testáveis.

{CRIAÇÃO torna-se assim uma ferramenta valiosa para o ensino do Criacionismo Bíblico sistematizado nas escolas.}

Não em escolas laicas ou escolas que pregam culto diverso do cristianismo, uma vez que se trata de patente violação de liberdade de crença.

{CRIAÇÃO utiliza uma linguagem clara e compreensível, sem superficialidade. As exposições da história bíblica das origens são formuladas de maneira bastante feliz e precisa. Os capítulos referentes às ciências naturais proporcionam um acesso fácil aos temas complexos e são bastante atuais".}

Nem para aulas de religião isso deve ser indicado, uma vez que faria certamente a crença religiosa cair no ridículo.

Em suma, o mal de certas marcas de cristão é entender a bíblia de forma literal. A bíblia não se trata de um compêndio científico, mas de um dos manuais criados pelo homem a fim de tornar possível a convivência em sociedade, por meio de histórias que mesclam mito e realidade, como qualquer outro livro antigo.

Elyson Scafati disse...

PS

Sérgio

Mentiras nobres não existem. Nem aquelas que servem para sustentar nossos valores e crenças.

Principalmente se forem disseminadas entre jovens e pessoas despreparadas.

O criacionismo é uma dessas mentiras tratadas como nobre.

Serve como poderosa arma para "espantar as ciências atéias - como pensa a cabecinha maluca de Phillip Johnson, o pai do DI" e sustentar os valores cristãos.

Ou seria mais correto dizer manter a dominação da igreja sobre as pessoas e assim assegurar e perpetuar os interesses de muita gente via dominação e controle social pelo medo?

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Elyson:

O Naturalismo filosófico que você consciente ou inconscientemente defende como a melhor religião é a base filosófica do darwinismo.

Você pensa que todos seus argumentos são "científicos" quando , na verdade, são filosofia misturada com ciência.

Aliás, a teoria da evolução não passa disso: uma teoria cujos vários pressupostos não podem ser provados em laboratório. Nunca foi provado que a vida surge do acaso, pelo contrário já ficou provado que vida surge de vida (Pasteur).

Darwin ainda está esperando os bilhões de "elos" perdidos na suposta cadeia evolutiva. Até agora só ficou demonstrado que alguns supostos elos são fraudes...

A lista pode ir longe...

Você já conhece o resto...

Quanto ao livro acima é um excelente material de pesquisa, assim como todos os outros materiais da SCB.

Não perca seu tempo com seus comentários vazios.

O movimento criacionista no Brasil vai muito bem obrigado (Olhe o Mackenzie em SP). E isso é só o começo. Vem mais por aí...