segunda-feira, agosto 24, 2009

Václav Klaus rebate mito da mudança climática

O polêmico presidente conservador da República Tcheca, Václav Klaus, dedicará seu novo livro para defender sua opinião de que a mudança climática é um mito que ameaça a liberdade e o bem-estar das pessoas, informou o jornal "Mlada Fronta Dnes" nesta quinta-feira.

O livro, intitulado "O Planeta Azul em Perigo", retoma o argumento do anterior "Planeta Azul (Não Verde)", no qual defende que, com a mudança climática, os valores liberais são afetados e um novo tipo de ideologia totalitária é introduzido, camuflado pelo "ecologismo".

"A temperatura global está sendo utilizada pelos mais radicais para apoiar uma maior entrada do Estado e da política na sociedade humana", afirma Klaus.

Também critica o que define como 'histeria da mudança climática', com a qual se pretende criar alarmismo e medo, com finalidade política.

Klaus diz que o discurso da mudança climática não pretende realmente mudar a temperatura do planeta, mas o comportamento humano.

"Falam sobre salvar o planeta. De quem? De quê? Há algo que sei com certeza: devemos salvar o planeta, e nós, deles", escreve Klaus.

O presidente tcheco, também conhecido por suas posições céticas, considera que o aquecimento não é global, nem se deve à ação do ser humano.

Fonte: Folha Online

Saiba mais: "Relatório da Montanha de Ferro".

Nenhum comentário: