terça-feira, setembro 29, 2009

Condicionamento da opinião pública

A atual crise política em Honduras serve para mostrar como a mídia tem o poder para condicionar a opinião pública. Se não fosse pela internet ficaríamos sem saber o que realmente está acontecendo naquele país. Uma lição a se extrair deste episódio é: os defensores da liberdade e da verdade (inclusive da guarda do sábado) devem se preparar para, futuramente, enfrentar a opinião pública influenciada pela parcialidade da mídia a exemplo de como o povo hondurenho tem enfrentado corajosamente o mundo para defender a constituição do seu país. Para conhecer o outro lado da história veja isso:



"Não houve golpe em Honduras". "Diferença entre Defesa de Estado e Ditadura". A crise Hondurenha em 16 fatos". "Honduras contra a mentira global". "Cabeça erguida Honduras".

Um comentário:

Antonio Fusel disse...

Realmente o poder da musica e terrivel, como vimos neste video. O que me pergunto é se o povo realmente aprova o ocorrido em Honduras, porque então o governo atual teve de decretar estadio de sito, e sair fechando meios de comunicações para que não fosse dito o que ocorre. Existem coisas que não estão querendo dizer, mas uma coisa é certa o povo deveria resolver isso façam um plebiscito para resolver e acabou. O que a maioria decidir esta feito. Os meio de comunicação Adventista tem que ter o cuidado de não se envolver com o meio politico, nos que sempre dizemos que somos neutro em relação a politica parece que estamos nos envolvendo demais. Deus disse que o evangelho seria pregado a todo o mundo, e vai ser pois sua palavra não falha, então não nos envolvemos com o mundo secular e façamos nosso trabalho de divulgação do evangelho. Deus nos abençoe.