quarta-feira, setembro 23, 2009

Solução simples para o aquecimento global

O movimento 10:10 apoiado pelo Guardian é uma maneira maravilhosa de capacitar as pessoas comuns a participar do grande movimento de mitigar o aquecimento global. Nós não podemos esperar até que os governos estejam iluminados o suficiente para legislar e superar as emissões de carbono. As questões são urgentes. Temos que agir agora, sem qualquer atraso. O poder da opinião pública e da ação popular terá um forte impacto sobre a conferência sobre o clima a decorrer em Copenhagem.

Uma coisa que podemos facilmente fazer para alcançar este objetivo: podemos declarar o domingo um dia livre de combustível fóssil ou um dia de baixo carbono ou, pelo menos um dia de economia de energia. Podemos começar esta semana, este mês ou em 2010. Podemos começar individualmente e coletivamente. A longa viagem para reduzir as emissões de dióxido de carbono pode começar aqui e agora. Há não muito tempo o domingo era usado para ser um dia de descanso, um dia de renovação espiritual, um dia para as famílias se reunirem, mas mudamos o domingo de um dia de descanso para um dia de compras, vôos e direção de carros. No entanto, no contexto das emissões excessivas de dióxido de carbono na atmosfera, que estão trazendo transformações catastróficas, podemos e devemos restaurar o domingo para ser um dia de Gaia, um dia para a Terra. [grifo acrescentado]

Não haverá grandes dificuldades em reduzir o uso de todos os não-essenciais e não-urgentes combustíveis fósseis para um dia por semana. Podemos facilmente fechar supermercados, lojas e postos de gasolina. Podemos reduzir a nossa mobilidade ao estritamente necessário e sem prejudicar a economia de qualquer forma. Podemos desfrutar o domingo, mais uma vez, com a nossa família e amigos. Podemos participar de jardinagem, escrever, pintar, caminhar, fazer pão ou simplesmente passar o tempo na contemplação. Isto será bom para a nossa saúde pessoal, bem como para a saúde do planeta. Teremos tempo para nossos amigos, tempo para brincar com os nossos filhos e tempo para a família. De repente podemos reduzir 10% das nossas emissões de carbono na atmosfera fazendo do domingo um dia de baixo carbono e ao mesmo tempo, tornar-nos mais saudáveis e felizes. Então, vamos fazer do domingo um dia de descanso e renovação, em vez de um dia de viagem e trabalho.

O aquecimento global ou as mudanças climáticas são apenas um sintoma do nosso profundo desejo de consumir, consumir e consumir. O problema externo das emissões de carbono está relacionada com o problema interno do desejo. Se ficarmos numa corrida exaustiva 24 horas, sete dias por semana, somos obrigados a poluir o nosso espaço interior, bem como o espaço exterior. A velocidade é a maldição da civilização moderna. A solução para o aquecimento global é simples: diminuir o ritmo. Devagar é bonito. Mesmo se não podemos diminuir todo dia, pelo menos, desacelerar no domingo.

Se você é um cristão então o domingo lento deve ser natural para você, se você é um muçulmano, faça da sexta-feira seu dia de baixa emissão de carbono, se você é judeu, então o sábado pode ser o seu dia para economizar energia, se você seguir uma forma secular de vida, então escolha o seu próprio dia de carbono-livre. Pelo menos no domingo, nós podemos ser cidadãos e não consumidores.

Fonte: Guardian

NOTA: Bingo! Há dois anos e meio o blog Minuto Profético alertou seus leitores de que esse dia chegaria. E chegou! A ligação entre a suposta "crise" do aquecimento global e o descanso dominical obrigatório era óbvio demais para passar desapercebida. A adoração luciferiana (através da guarda do domingo - dia de Gaia) será imposta ao mundo mediante legislação civil conforme o apocalipse já havia revelado. O que no texto acima é apenas sugestão, logo se transformará em obrigação legal. O verdadeiro dia de guarda - o sábado do sétimo dia - será pisado pelo mundo. De que lado você vai ficar?

"Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada" (Sl 119:126).

7 comentários:

Calors Magno disse...

Quanto tempo levará para algum líder político de âmbito mundial apoiar essa idéia?

Disso tudo, a notícia boa é que "Jesus está voltando" e a ruim é que "Jesus está voltando".

Abs

Anônimo disse...

OBRIDADO PASTOR SANTELI!!! NÓS VAMOS VER JESUS VOLTAR!!! QUE DEUS DERRAME SOBRE NÓS O SEU SANTO E BOM ESPÍRITO PARA QUE O MUNDO SEJA ILUMINADO COM A GLÓRIA DE DEUS!!! VALEU A PENA ACREDITAR!!! Do irmão em Cristo Jesus, Daniel Verano

Marcio disse...

Caro Pr Santelli,

Antes de tudo, foi um prazer conhecê-lo. Quero deixar aqui as minhas desculpas por ter saído antes do término da sua palestra no Sábado passado.

Que matéria hein? Que estratégia do inimigo até a chegar a esta "desculpa" para a guarda do domingo... enfim, apesar dos apesares, a notícia é "escatomaravilhosa"!

Maranata!!

Anônimo disse...

Uma segunda feira sem carne, um dia sem carro, um dia sem luz, ate que se esta chegando onde querem, um dia de descanso, o domingo o dia do sol, e um dia para gaia, a terra. Vemos ai a crenca paga do macho (sol) e femea (terra), o ying yang, o bem e o mal, que Satanas introduziu no Eden. O obelisco no vaticano representando a genitalia do macho colocado num circulo representando a genitalia da femea. Sempre a mesma historia, adoracao da natureza. Nao so a Biblia como a historia nos prova que os pagaos antigos diziam ao povo que era preciso santificar o primeiro dia da semana (domingo) senao a terra seria destruida por tragedias ambientais. Hoje estao usando a midia e a ciencia para disseminar a mesma mentira, a mesma crenca paga. Estao falando que os judeus podem guardar seu Sabado e os muculmanos sua sexta-feira, mas sabemos que em breve so um dia tera de ser escolhido, e certamente sera o domingo, e so uma questao de tempo.
" Apontarao para as calamidades em terra e mar- as tempestades, as inundacoes, os terremotos, a destruicao pelo fogo- como juizos indicadores do desprazer de Deus por nao ser santificado o domingo. " Servico Cristao, p. 155
" Milhares deificao a natureza, enquanto negam o Deus da natureza. Posto que de forma diversa, existe hoje a idolatria no mundo cristao tao verdadeiramente como existiu no antigo Israel nos dias de Elias. O deus de muitos homens que se professam sabios, de FILOSOFOS, POETAS, POLITICOS, JORNALISTAS; O DEUS DOS SELETOS CENTROS DA MODA, DE MUITOS COLEGIOS E UNIVERSIDADES, MESMO DE ALGUMAS INSTITUICOES TEOLOGICAS, POUCO MELHOR E DO QUE BALL, O DEUS-SOL DA FENICIA." Grande Conflito, p. 582
Vale lembrar que Jezabel (poder religioso) era Fenicia, ao se casar com Acabe (poder politico), rei de Israel da epoca de Elias, ela introduziu o culto ao sol, Baal, entre os Judeus, colocando postes idolos (obeliscos) em Israel. Apocalipse 2:20 compara a igreja apostata da epoca apostolica (icar) com Jesabel. E o que vemos hoje? Poste idolo (obelisco) no vaticano (poder religioso) e em Washington (poder politico). Tudo se repetindo, isso mostra quem esta por tras dessa comocao mundial para se guardar o domingo. Jose Ricardo.

Roberto disse...

Olá pastor

Não sei se é de seu conhecimento, mas o aquecimento global é utilizado pela elite mundial para estabelecer novas taxações globais (para financiar a nova ordem mundial) e destruir as indústrias dos países em desenvolvimento. ALém de ajudar na despopulação, fazendo as pessoas se sentirem culpadas de estarem vivas e não terem filhos.

Veja alguns de artigos que coletei de diversas fontes fidedignas:

http://www.anovaordemmundial.com/search/label/aquecimento%20global

Roberto disse...

ALiás , eu sou o tradutor de alguns dos vídeos que estão aqui :)

Ótimo blog, parabéns

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Qual seu email Emerson?

Pode usar meu email se desejar:

ssanteli@terra.com.br