terça-feira, outubro 20, 2009

Espionagem de blogs

A In-Q-Tel, empresa que apóia as missões da CIA, está investindo em um software chamado “Visible Technologies” capaz de monitorar informações publicadas nas mídias sociais como blogs, resenhas em sites de venda, vídeos ou qualquer tipo atualização. Sites como o Twitter, Flickr, Youtube, o site de vendas Amazon.com, fóruns e conversas online estão na mira do software espião. Por enquanto o site de relacionamento Facebook não entrou na lista dos que serão espionados.

Segundo a In-Q-Tel, monitorar as redes sociais estrangeiras serviria para saber sobre as tendências de outros países. O programa espião poderá ser considerado invasor, pois acompanhará as atualizações de páginas de usuários comuns. A In-Q-Tel pretende melhorar a capacidade do software fazendo com que seja capaz de compreender línguas como árabe, francês, espanhol e outras nove línguas estrangeiras.

Fonte: Opinião e Notícia

A Bright House Networks [sexta maior operadora de sistema à cabo dos EUA] está lançando nesta quinta-feira [23 de julho] uma nova iniciativa de vigiar o bairro.

A operação Bright Eyes foi projetada para maximizar os olhos e ouvidos dos funcionários da empresa que fazem serviço de campo e outros funcionários a fim de identificar facilmente o comportamento suspeito e rapidamente relatar atividades criminosas à polícia... (FOX 35 News)


NOTA: A exemplo do nazismo, a Nova Ordem Mundial está treinando a sociedade civil para participar do policiamento de estado...

Nenhum comentário: