terça-feira, novembro 10, 2009

Vaticano se une à busca de vida extraterrestre


A Academia Pontifícia de Ciências está realizando uma conferência sobre astrobiologia, o estudo da vida fora da Terra, com cientistas e líderes religiosos reunidos em Roma esta semana.

Durante séculos, os teólogos têm discutido sobre o que a existência de vida em outros locais do universo significaria para a Igreja: pelo menos desde Giordano Bruno, um monge italiano, que foi condenado à morte pela Inquisição em 1600 por afirmar que existem outros mundos.

Entre outras coisas, muito estranho ao olhar extraterrestres seria difícil encaixar com a idéia de que Deus "fez o homem à sua imagem".

Além disso, o papel de Jesus Cristo como Salvador ficaria confuso: será que os outros mundos têm suas próprias figuras de Cristo, ou o Cristo da Terra seria universal?

No entanto, assim como a Igreja eventualmente fez acomodações após Copérnico e Galileu mostrarem que a Terra não era o centro do universo, e quando tardiamente aceitou-se a verdade [sic] da teoria da evolução de Darwin, os líderes católicos dizem que a vida extraterrestre pode ser alinhada com os ensinamentos bíblicos.

O padre José Funes, um astrônomo jesuíta do Observatório do Vaticano e um dos organizadores da conferência, disse: "Como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, assim poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus. Isso não entra em conflito com a nossa fé, porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus".

Nem todos concordam. Paul Davies, teórico-físico e autor de O Enigma Goldilocks, disse ao Washington Post que a ameaça para o cristianismo é "ser subestimado" por líderes da Igreja. Ele disse: "Acho que a descoberta de uma segunda gênese seria de enorme significado espiritual. A verdadeira ameaça viria a partir da descoberta de inteligência extraterrestre, porque, se há seres em outros lugares do universo, então os cristãos, eles estão nesta situação horrível. Eles acreditam que Deus se encarnou na forma de Jesus Cristo, a fim de salvar a humanidade, não os golfinhos ou os chimpanzés ou homenzinhos verdes em outros planetas."

A conferência da Academia contará com apresentações de cientistas - nem todos cristãos - sobre a descoberta de planetas fora do nosso sistema solar, sobre o registro geológico do início da vida na Terra, como a vida pode ter começado na Terra, e se vida extraterrestre de uma bioquímica diferente da nossa aqui pode existir sem o nosso conhecimento, entre muitas outras coisas.

Fonte: Telegraph

Em tempo: "Na verdade, o Vaticano está desempenhando um papel de destaque na preparação do mundo para a revelação [oficial] de vida extraterrestre". (Examiner)

Saiba mais: "O Vaticano e os extraterrestres".

3 comentários:

Lagrange disse...

Paul Davies está corretíssimo. A existência de "homenzinhos verdes" colocaria um fim, mais que um fim, explodiria toda a crença vinda da Bíblia. Isso é lógico porque estaria em total incoerência com a realidade que a Bíblia apresenta.
Porém, a Igreja Católica sempre tem um jeito de se adaptar - assim como as filosofias sempre mudam, a sua tradição (que está acima da Bíblia) sempre muda.

É como se fosse uma brincadeira em que sempre as regras são manipuladas com o fim de perpetuar a permanência do número de jogadores e a influência dessa instituição.

Sabemos que "(...)A lei e ao testemunho, se não falarem assim jamais verão a alva." Isaías 8:20.

Anônimo disse...

Bom dia Pr. Sérgio,

Se possível, gostaria que fizesse uma explanação sobre a "Luci's Trust". Hoje, após acessar os blogs Criacionismo, Diário da Profecia e Minuto Profético, resolvi pesquisar mais sobre a influência dos Illuminati e dos "extraterrestres" na formação da Nova Ordem Mundial. Então encontrei referências sobre a existência da Luci's Trust, veja abaixo:

O truste é não governamental e oficialmente reconhecido pela ONU. É também uma extensão da Sociedade Teosófica. O Luci's Trust é finaciado, entre outros, pelo satanista Robert McNamara, formal ministro da defesa dos EUA, Presidente do Banco Mundial, membro da Fundação Rockefeller, e Thomas Watson (representante formal da IBM em Mocou). O Luci's Trust, por sua vez, finacia estas organizações, entre outras: ONU, Greenpeace, Anistia Internacional, UNICEF. Luci's Trust tem sua própria capela "religiosa", o Templo do Entendimento, onde Satanismo é posto em prática, na sede geral da ONU em Nova York (fonte: Police Highschool Library, Satanism, A 205 Basic Course II police Highschool autumn 1991; autores: Ingela Goransson e Lena Martinsson, Suécia). É interessante o fato de que o Luci's Trust declara abertamente que um grupo secreto dos Illuminati, New Age Notables ( ou Os Notáveis da Nova Era) está nesse momento controlando o planeta pelos bastidores! Fonte: http://www.umanovaera.com/david_icke/Sociedades_Secretas.htm.

Então fui pesquisar mais sobre este truste e encontrei seu site, onde pode-se visualizar textos interessantes. Traduzir alguns através da ferramenta do google, e pude perceber o enfoque geral. Algumas expressões como: "selar a porta...", "volta de Cristo" a Terra", "destino da humanidade", "a tônica da ressurreição", dentre outras, fizeram-me refletir sobre a iminência do grande engano. Todo o discurso está baseado na "A Grande Invocação", oração disponível no próprio site e encaminhada para todo o mundo.

Por favor, em função do seu maior conhecimento sobre o assunto, faça uma análise sobre as informações contidas no site em paralelo com tudo que já foi publicado no blog Minuto Profético. O site é: http://www.lucistrust.org/en/home__1

Abraço,

Irmão Anderson

Carlos Andrade disse...

Concordo com vc Lagrange... quanto ao jeito de se adaptar da Igreja Católica lhe pergunto: Por acaso a terra é o centro do universo? Bendito seja Galileu, ou seja, o "Espírito Sopra onde quer!" "Essa instituição", a que vc se refere, tem a marca de Cristo, quando comunga seu Corpo e Sangue: vide o Milagre de Lanciano e que falam os cientistas... é preciso obedecer às palavras do Mestre e não "fazer de conta". Desculpe o desabafo, mas alguns irmãos evangélicos falam sem conhecer e julgam a reviria... lembrem da palavra: "Não julguem para não serem julgados"...