sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O conflito entre o bem e o mal

Cosmic Conflict: The Origin of Evil from Sandro Pinto on Vimeo.

13 comentários:

Unknown disse...

Pr.;
como consigo baixar esse video?

Abs.!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Use o endereço original do vídeo (http://vimeo.com/9256229) e faça o download com o programa Vdownloader...

NeySiqueira disse...

Alguém sabe onde eu posso achar capas de CD's da igreja em alta resolução? Obrigado.

Alexandre - Condor disse...

Toda essa história dá brechas para questionamentos sem respostas tais como: Por que Deus em sua onisciência criou o diabo se sabia que tudo isso iria acontecer?

ou ainda

Porque Deus nos criou, sabendo que por causa desse ser rebelado,o mundo cairia em desgraça?

Livre arbítrio? acho que não pois por causa de um, todos pagam? que bondade é essa? E o que os animais tem haver com isso tudo, eles nunca optaram por nada e no entanto sofrem do mesmo jeito.

outra coisa, alguns dizem que o pecado se restringe a este planeta, no entanto estrelas e planetas nascem e morrem, existem buracos negros no universo, consumindo planetas, por acaso isso tb não seria consequência do pecado?

Certas coisas acreditamos apenas pela fé mesmo.

Frederico Cabral disse...

Alexandre,

Se Deus em sua onisciência, sabe quais são as pessoas que vão pecar e consequentementes não serão salvas, não era mais fácil ele ter criado apenas os "santos"? Pq que Ele, teria um trabalho gigantesco com pessoas que Ele sabe que vão se perder? A verdade, é que a onisciência de Deus jamais interferiu em seus planos e no andamento do mundo.

Apenas para refletir: Será que Jesus tb não sabia que seria traído por Judas?


Deus no criou, nos dando SEMPRE a opção de escolha. Ele em sua onisciência apenas sabe o que você vai escolher. É bem verdade que Ele faz de tudo para que você escolha o lado certo, mas jamais impõe e o mesmo foi feito com Lucifer.

Até mesmo os Anjos que não cairam fizeram uma escolha. Resolveram ficar com Deus, por amor simplesmente. Se Deus tivesse matado lucifer(isso era uma opção) os anjos ficariam com Deus por amor ou por medo? Se Lucifer não tivesse existido, aonde estaria a opção de escolha?

Outra pergunta te faço: Pq motivo Deus não rancou a maldita árvora dos frutos vermelhos do Eden? Bastava com que ela não estivesse lá para nada disso acontecer. O Homem deveria ficar com Deus por que quer. E não por falta de opção.


Em relação ao mundo externo ao planeta terra, temos a mania de querer aplicar que o que é ruim aqui, também é ruim fora daqui.

O link abaixo acredito que possa te ajudar nessa questão.

http://michelsonperguntas.blogspot.com/2008/12/universo-afetado-pelo-pecado.html


Grande abraço

Alexandre - Condor disse...

Prezado Frederico

Em primeiro lugar, agradeço as suas respostas, porém tenho algumas observações/questões acerca de suas explicações.

Antes de tudo entenda que sou apenas uma pessoa sincera e não um confrontador das idéias cristãs, tanto que me converti (talvez não totalmente), porém, não sou de aceitar facilmente as coisas sem entender e ter bons motivos para isso.

É bem verdade que Ele faz de tudo para que você escolha o lado certo, mas jamais impõe...

O que acontece com aqueles que nasceram em outros países que possuem outras religiões como budistas, islâmicos, induistas? Não irão morrer na volta de Cristo caso não o aceitem, bem como seus preceitos e ensinamentos, segundo muitos pregam? Isso não é uma forma de imposição? Ou me aceitam ou morrem. Religiões como o Islamismo pregam a mesma imposição taxando os demais que não professam sua fé de infiéis.

Se Deus tivesse matado lucifer(isso era uma opção) os anjos ficariam com Deus por amor ou por medo?

Não falei em matá-lo e sim em não tê-lo criado. Se o tinhoso não existisse não haveria rebelião e todos viveriam no céu no bem bom.
E se caso o matasse, Deus matou Uzá por bem menos, porque matar lúcifer seria algo que levasse em questão o seu amor?

Outra pergunta te faço: Pq motivo Deus não arrancou a maldita árvore dos frutos vermelhos do Eden? Bastava com que ela não estivesse lá para nada disso acontecer. O Homem deveria ficar com Deus por que quer. E não por falta de opção.

Arrancar a árvore não seria o problema, pois se no céu, sem haver árvore alguma o tinhoso enganou 1/3 dos seres superiores como os anjos, facilmente iria achar outro jeito de tapiar os ingênuos Adão e Eva.

Outra coisa, não me entra na cabeça esse senso de justiça onde por causa de um casal de jovens pelados o mundo está como está.

Essa batalha que o vídeo mostra ( bem a la Star Wars e Gladiador) também não faz muito sentido, pois numa batalha entre imortais ninguém morre correto? Então pra que espada/sabre de luz?


Por favor, não tome meus questionamentos como ofensa, apenas não consigo entender...

Grande abraço

J. R. Habkost disse...

Ola Alexandre, com muito prazer venho na humildade de Cristo Jesus tentar lhe ajudar e orar para que o Santo Espírito lhe fale o que eu não posso falar...

Veja bem: Faço de suas palavras as minhas: Não me entenda mal, achando que estou aqui para lhe ofender o critica-lo.

Vamos aos pontos...

Primeiramente quero lhe dizer que seus questionamentos, seu modo de pensar demonstram muita inconformação com o mundo em que estamos vivendo, tantas desgraças, sofrimentos infindáveis e etc, realmente nos impelem a esses tipos de pensamentos, porém isso não é o correto de se pensar muito menos de se questionar! Sabe porque? 1º Ponto: Esses foram justamente os mesmos princípios de Lúcifer, para seus questionamentos quanto a pessoa de Deus e Miguel (Jesus o Arcanjo). Lúcifer se questionava quanto ao governo de Deus e tantos “porquês” foram surgindo que ele decidiu por si mesmo arquitetar algo diferente do governo de Deus. 2º Ponto: Nós como cristãos não devemos nos questionar por que de tudo isso de forma tão deprimente, retrograda... Esse tipo de sentimento nos levam a duvidar de Deus e esse é um dos grandes objetivos de Satanás: levar o homem a duvidar de seu Criador. Mas devemos nos questionar como nós podemos acabar com isso!! Esse é o verdadeiro questionamento que devemos fazer, pois está em nossas mãos acabar com o grande conflito, a volta de Cristo está dependendo de apenas um detalhe: o Seu povo refletir o Seu caráter.

Veja bem: Como começou o grande conflito? O que é o grande conflito? O grande conflito começou com acusações de Lúcifer contra Deus, acusou Seu governo, Sua lei, Seu caráter. Neste momento, depois de tantas acusações, se Deus destruísse Lúcifer, Deus provaria que Lúcifer estava certo!! Que Deus é injusto, ciumento e ditador... No grande conflito o que esta em jogo na realidade não é a nossa salvação ou a nossa perdição, mas sim a veracidade ou falsidade do caráter de Deus!! Para provar ao universo a honestidade/justiça de Deus, Ele se encarna na humanidade, provou que é possível guardar a Sua lei, provou que ela é justa, e deu poder/possibilidade agora para o homem fazer o mesmo e salvou o ser humano, tudo junto em um único pacote.

J. R. Habkost disse...

Deus esta jogando um jogo que poem em risco todo o universo eternamente!! De forma alguma Ele pode deixar sombras sobre o amor, a bondade, a justiça e a santidade da Sua lei, do Seu governo, se isso ocorrer muitooooooooooooooooooooooo mais sofrimento ocorrerá, algo infinitamente compreensível!! O conflito aqui durará apenas 6 mil, agora imagina o universo inteiro satanicamente dominado? Tremo de pensar nisso... Deus não pode destruir Satanás ainda, pois a coisas em jogo, a santa lei precisa ser guardada completamente pelo Seu povo e isso vai ocorrer e Deus provará 144 mil vezes que é possível para todo universo e quando isso acontecer Ele virá para reclamar os Seus e findar de uma vez por todas isso.

Quanto ao fato de criar ou não criar Lúcifer é o seguinte, se Deus prosseguisse assim Ele estaria escondendo algo muito grande e não seria justo! Deus não poderia agir dessa forma, pois não há trevas em Deus! Não há engano, não há injustiça... Ele tem que ser justo, Ele tem que mostrar que Ele é amor e não Lúcifer!!!

Se não fosse Lúcifer, mais cedo o mais tarde poderia ser outro... E se Deus ficasse evitando isso Ele estaria formando um governo de “marionetes”, de robôs, de seres manipulados secretamente! Isso é tipico de Satanás...

J. R. Habkost disse...

Agora quanto a questão de outras religiões eu te faço uma pergunta? Em que Deus você acredita? Em um Deus todo poderoso ou um Deus fraco? Por que eu acredito em um Deus que tudo pode, que lê corações, que sabe o mais intimo da alma de qual quer ser humano!!! Ele sabe o que vai no coração de qualquer islâmico, budista, islamista e sabe-se lá mais o que... E tenho certeza que se há interesse de conhecer a Deus, Ele dará um jeito para que essa pessoa conheça a Deus!!! Ele tudo pode, Ele tudo sabe e Ele salvará aqueles que o amarem e o buscarem... Cada um conforme a luz que recebeu... A luz que temos é pela qual seremos julgados, um exemplo é Martinho Lutero, ele não teve luz sobre o sábado, sobre os mandamentos mas foi salvo, nós temos luz sobre isso e se formos fieis seremos salvos também. A questão é que Martinho Lutero foi fiel em tudo o que ele conhecia, em toda luz que Deus lhe concedeu!

Outra pergunta: E o alto clamor? E a chuva serôdia? E a pregação em massa do evangelho EM testemunho a todas as nações? Isso vai virar o mundo de cabeça para baixo e jogar todas as falsas religiões por terra, todo o mundo será iluminado pela luz perfeita e abrangente do poder de Deus nesse momento da história!!!

Por isso que as perguntas que devemos fazer são: Estou eu me preparando para receber o Santo Espírito? Estou eu cuidando do meu corpo que é templo dEle? Estou eu a cada dia negando o meu EU e refletindo cada vez mais o caráter de Jesus? Estou abandonando mais e mais o mundo? Estou eu capacitado pelo poder de Cristo para acabar com todo esse sofrimento, essa angustia essa maldade, esse maldito governo satânico que impera no mundo?

Um fraternal abraço meu amado irmão.

Alexandre - Condor disse...

Grande Jean

Obrigado pelas suas explicações, foram, de fato, bastante relevantes para mim e tem algo haver com meus questionamentos, dos quais, infelizmente, não consigo fugir.

Mas sabendo um pouco de minhas convicções você poderá entender o porquê de meu inconformismo.

Fui criado em um lar íntegro, minha família era e é de maioria católica e sempre tiveram temor e amor a Deus.
Cresci acreditando em um Deus de amor que deu a vida para nos salvar, livrando a gente do pecado.
Sempre fui um cara do bem, independente de qualquer recompensa, seja terrena ou celestial, mas por achar que fazer o bem é bom.
Sempre tive aversão à maldade, especialmente com animais (tanto que queria poder parar de comê-los).
Houve uma época que deixei de acreditar em Deus por causa das maldades humanas e foi nesse período que conheci a igreja adventista, onde fui batizado depois de um estudo um pouco mais aprofundado.
Paralelo a religiosidade (confesso que nunca fui muito ligado nisso), sempre tive muitos amigos (sempre tive facilidades para isso), nunca tive interesse em drogas, muito pelo contrário, tomei minhas geladinhas com meus amigos para celebrar alguma coisa (nunca vi mal nisso) e sempre fui e sou muito apaixonado por música, especialmente música eletrônica de qualidade e rock (seja pesado ou leve).
Quando me aprofundei mais na doutrina adventista, no cristianismo e na própria igreja, ao contrário de muitos fui encantando e também me decepcionando. Por causa dos meus freqüentes questionamentos, fui conhecendo um Deus bom, paciente, misericordioso e, ao mesmo tempo, egoísta, tirano, egocêntrico e cruel, o que deu um verdadeiro nó na minha cabeça.
Primeiro teria que abdicar do meu eu e de tudo que gosto, inclusive das músicas que tanto me agradam (sinto muito, mas não consigo gostar, por mais que me esforce, das músicas cristãs adventistas). Isso me fez pensar que Deus não me aceita como sou e sim tenho que me moldar aos desejos dele para ser aceito.
Como recompensa ganharia um céu eterno, mas caso os meus amigos também não seguissem o mesmo caminho que eu, eu poderia vê-los morrer na gloriosa volta desse Deus de amor(?). Sinceramente, um céu sem meus amigos, meus cães meus familiares e sem música boa seria um inferno para mim.
Falaram-me que Deus não era egoísta, mas quando li Deuteronômio 28 fiquei impressionado com tamanho egoísmo e crueldade.
Com relação à igreja, vejo tanta hipocrisia, tanto preconceito, tanto prejulgamento que alguns amigos meus (do mundo) põem no bolso, em termo de bondade, muitos lideres de igreja que se dizem transformados pelo Espírito Santo. Mas reconheço que existam pessoas maravilhosas lá também.
Vejo pessoas se isentarem de suas responsabilidades atribuindo seus erros a um anjo maligno sem saber que fazendo isso estão dando um tiro no pé em relação ao poder de Deus, visto que, ao mesmo tempo em que dão tanto poder ao capeta dão um atestado de incompetência e omissão a Deus. O diabo deita e rola na frente de Deus e Ele não faz nada?
Quando me criticam pelo que eu gosto penso: Deus vai me matar por gostar de Techno? Por eu usar um colar de prata? Ele não leva em consideração meu caráter ou o que eu tenho de bom?
São essas coisas que não consigo entender, por isso, sigo do meu jeito, freqüento a igreja adventista, gosto de muitas pregações. Mas não deixarei de ser quem eu sou. Se Deus não me quiser junto dele no final, torrarei com os meus amigos e familiares. Aceitei e aceito Cristo como meu Salvador, mas preciso que Ele me ensine a amá-lo e não me imponha esse amor, sob a condição de morte. Não tenho culpa de um anjo ter se rebelado e ter enganado dois ignorantes (quando digo ignorantes me refiro a falta de conhecimento). Não entendo muitas coisas, dentre elas o porquê de até animais pagarem o pato.

Alexandre - Condor disse...

Prefiro acreditar que um dia Deus irá dizer no céu para mim como um pai amoroso: lembra daquele som que você curtia na terra da banda The Cristal Method chamado Keep Hope Alive? Advinha quem deu o talento pros caras? Rs.
Quero um Deus desencanado entendem?

Abraço meu amigos e desculpem-me por minha sinceridade.

Alexandre

Maria Maia disse...

Gostei muito do video...Mais tenho uma pergunta a fazer quanto ao pedado. Quando nós nascemos Deus ja sabe se iremos nos salvar?
Obrigada
Um abraço.

Unknown disse...

fatimamaia77: Para ter a resposta a essa pergunta veja este breve estudo em duas partes:

parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=-YD3m_hpUiQ

parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=WR-bY-F73nw


De um irmão em Cristo,


Nuno