terça-feira, março 30, 2010

Vaticano: celibato não é a causa de casos de pedofilia

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção dos Cristãos, cardeal Walter Kasper, disse ontem que o celibato não está relacionado aos casos de pedofilia na Igreja Católica revelados nas últimas semanas. "Não é um dogma, mas uma velha tradição, e não é necessário revisar essa legislação." A onda de escândalos de menores abusados por sacerdotes já atingiu Irlanda, Holanda, Áustria, Alemanha, Suíça e EUA.

Fonte: Folha de São Paulo, 30 de março de 2010.

Várias organizações laicas católicas, entre elas o movimento internacional "Somos Igreja", além de associações de ex-padres casados, solicitam há muitos anos o fim da tradição.

Desde o início, no século IV, a Igreja Católica institucionalizou a castidade e o celibato com uma ordem do Papa, ou seja, humana. Por este motivo, outras igrejas cristãs não praticam a abstinência sexual e o celibato.

Fonte: Terra

NOTA: Novamente o grande problema da Igreja Católica - colocar a Tradição acima da autoridade bíblica: "E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo. Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado" (1Co 7:8 e 9).

2 comentários:

Alexandre - Condor disse...

É por isso que eu digo que se o capeta vem disfarçado de Cristo pra convencer a todos que a Igreja católica tem a salvação, terá que ser muito convincente pois, a Igreja católica está com a moral no esgoto por causa da pedofilia em todo o mundo.
Quanto ao dia de guarda, católico nenhum guarda domingo, aliás não guarda dia nenhum, pergunte para um deles se eles deixam de fazer algo mundano porque é domingo.
O Tinhoso seria mais convincente se usasse a universal (do larápio Macedo) ou a igreja do pastor chorão e ladrão (igreja mundial do poder de Deus) como detentora da salvação, pois roubam descaradamente e ainda “curam” os fiéis contratados ou trouxas em troca do famigerado dim dim.

DOUTOR CORAÇÃO disse...

A revista Isto É de duas semanas atrás comentou que o Bispo especialista em exorcismo tivera dito que 'o diabo está solto no Vaticano', por causa da pedofilia; não acredito que o celibato seja um remédio, mas já é um sintoma de algo errado nas tendências. Pensem, porque eles são atraídos mais por meninos do que por meninas? O Diabo está solto mesmo e quer causar o maior estrago possível na mente e no caráter das pessoas e nem está preocupado com a opinião pública, porque já descobriu que as pessoas acreditam naquilo que escolheram acreditar. A maioria das pessoas escolheram crer no Papa, na Igreja Romana, na vida após a morte, em Lula, no PT, por maiores que sejam os escândalos. Fala sério...