terça-feira, agosto 10, 2010

Pesquisadores chineses e turcos encontram a Arca de Noé

A importância deste achado é porque, pela primeira vez na história, a descoberta da Arca de Noé foi bem documentada e revisada para a comunidade mundial. Houve várias ocasiões no passado em que pessoas encontraram a Arca e ainda entraram na arca, mas nenhuma evidência substancial foi apresentada para o mundo. Por exemplo, em 1883, pelo menos oito jornais ao redor do mundo informaram que uma equipe de vistoria dos comissários da Turquia subiu o Monte Ararate e encontrou por acaso uma gigantesca estrutura de madeira muito escura que acreditaram ser nada menos que a Arca de Noé. No entanto, a descoberta não foi mais investigada. Em diversas ocasiões, a Arca foi vista de fora de um avião. E em alguns casos fotos foram tiradas. Mas as fotos desapareceram inexplicavelmente.

O relato das testemunhas montou o quebra-cabeça completo da Arca, porque todos eles mencionaram os mesmos importantes detalhes que combinam exatamente com este surpreendente achado na montanha. Apenas alguns dos muitos detalhes que são mencionados deste achado são os seguintes:

1. A altura na qual foi encontrada, que é cerca de 4.000 metros de altitude.

2. Outro detalhe é a forma como a Arca está localizada na montanha - ligeiramente inclinada - e que tem aparência de madeira marrom avermelhada; a ponta da Arca está apodrecida e quebrada; e há buraco através do qual se pode entrar.

3. Que a sua maior parte está enterrada no gelo e que a Arca é muito sólida e de alta qualidade; e muito escura e longa em retângulo.

Alguém subiu na Arca em 1948 e tentou quebrar um pedaço da Arca com sua adaga, mas a madeira era tão dura e não se quebrou. Isso nos deixa com as seguintes perguntas:

1. Se esta não é a Arca, porque é que alguém construiria algo com enormes e pesadas vigas acima dos 4000 metros de altitude, onde não se pode respirar e viver com facilidade?

2. Por que alguém iria construir uma espécie enorme de estrutura com mais de um andar no alto da montanha, quando há mais espaço suficiente para construir?

Portanto, a minha conclusão é: há quantidade enorme de sólidas evidências de que a estrutura encontrada no Monte Ararate, na Turquia oriental, é a lendária Arca de Noé.

Gerrit Aalten
Pesquisador holandês que há 35 anos se dedica a estudos sobre a Arca de Noé. Viajou seis vezes para a Armênia, entrevistou diversas pessoas e procurou vestígios da Arca em diferentes culturas e na história. Considera a Arca como patrimônio da humanidade.

Fonte: Noah's Ark Ministries International

Repercussão na mídia mundial sobre a descoberta da Arca de Noé conforme divulgação em 25 de abril deste ano.










Noah's Ark' found in Turkey**-araratsunrises.com
Enviado por mountararat. - Videos Exóticos e Divertidos

6 comentários:

Alexandre - Condor disse...

Os biólogos estimam que existam 1,3 milhões de espécies animais catálogados no mundo, que estariam assim divididos: 660 mil insetos, 40 mil moluscos, 32 mil protozoários, 25 mil aves, 25 mil crustáceos, 15 mil mamiferos, 15 mil peixes, 10 mil vermes, 9 mil celenterados, 8 mil artrópodes 6 mil anelídeos, 4,8 mil equinodermos, 4 mil répteis, 3.000 espongiários e 1,9 mil anfíbios e por aí vai. Isso sem falar nos não catalogados que volta e meia aparecem.
Se alguém explicar racionalmente e matematicamente como eles entraram e se acomodaram na arca, junto com alimentos para todas as espécies, sem falar nas cacas de cada um deles, durante o dilúvio eu acredito no que quiserem.
Também queria saber como acomodaram o dragão de cômodo, pois até a baba do bicho é venenosa.
Tem coisas que é só pela fé mesmo

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Alexandre:

Quem disse que todos esses animais entraram na arca? Quem disse que todos esses animais se quer existiam antes do dilúvio? Lembre-se de que os criacionistas não são fixistas e aceitam a variação (biodiversidade) dentro de tipos básicos e até o surgimento de seres vivos diferentes, em níveis taxonômicos limitados...

Alexandre - Condor disse...

Não me leve a mal Sérgio, mas acho pouco provável que em 6 mil anos (para quem acredita na literalidade do texto bíblico), tantos novos animais tenham surgido e de certa forma evoluído numa espécie de micro-evolução ou adaptação ao meio, visto que a bíblia afirma que nada vivo restou durante o dilúvio, apenas os seres da arca.

E se realmente os seres evoluem, Darwin não estava tão errado concorda?

Afirmo que também sou criacionista (no sentido de acreditar em Deus e que tudo foi criado por Ele), mas certos textos bíblicos são difíceis e até impossíveis de engolir, o que só me leva a achar que tem mais influência humana em seus escritos do que Divina.

estudante disse...

Essa descoberta tem sido questionada por praticamente todos os experts da área.

Quando li fiquei empolgado mas parece que há que ter cautela sobre o assunto.

DOUTOR CORAÇÃO disse...

Que achado fantástico foi esse do qual só agora eu tomei conhecimento? Creio que a mídia não tem muito interesse em divulgá-lo porqur ele fala contra o evolucionismo. Depois, não será a evidência da ARCA provando a veracidade da Bíblia que irá fazer com que as pessoas queiram aceitá-la com regra de conduta. Para um grupo pequeno de pessoas, sim, mas não são os que são responsáveis pela divulgação das notícias nos grandes periódicos.

Viva com Saúde disse...

Encontrei uma noticia interessante sobre essa noticia:

Recent False discovery of Noah's Ark on Mt. Ararat:

http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=146941

http://blog.bibleplaces.com/2010/04/noahs-ark-discovery-exposed.html

Fonte: http://www.arkdiscovery.com/index2.htm