A mente infantil é o alvo principal.
Sem perceber, as crianças são doutrinadas com ensinos diabólicos os quais fazem do inimigo, do destruidor, um ser injustiçado e um "pobre coitado". Ao mesmo tempo, fazem do Bem, do Perfeito, alguém esnobe, metido, convencido, e que se acha o melhor de todos. Com muita arrogância e pouco amor.
Repare na chamada de mais um filme infantil que, claramente, apresenta uma torta ilustração do grande conflito entre o bem e o mal. Cada detalhe, cada cena, cada frase foram planejadas para aludir à história da queda de Lúcifer e seus seguidores e sua vontade de atrair para si os seguidores dAquele que realmente tem mais poder.
Agora compare o enredo e os personagens do filme com a Revelação:
O Megamente:
"A testa [de Lúcifer] era alta e larga, demonstrando grande inteligência". A História da Redenção, p. 13.
"Eu via Satanás, como raio, cair do Céu." Lc. 10:18. [Repare o símbolo de raio e/ou luz na roupa do Megamente]
"O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados". Eventos Finais, p. 169. [Repare na cena em que o ser azul chega na escola e encontra com o "senhor perfeitinho": a narração é um desdém aos "fãs babões" - seus seguidores - que se deixam ser "comprados por exibições exageradas". Em seguida ele planeja a imitação.
O Sr. Perfeitinho:
[Neste caso, o filme mostra sempre o contrário da Revelação]
"Um compassivo Criador, sentindo terna piedade por Lúcifer e seus seguidores [no céu], procurava fazê-los retroceder do abismo de ruína em que estavam prestes a imergir". Patriarcas e Profetas, p. 40.
"Seu caráter era absolutamente perfeito, isento da mais leve mancha de pecado. Ele veio como expressão do perfeito amor de Deus, não para esmagar, não para julgar e condenar, mas para sanar todo caráter fraco e defeituoso, para salvar homens e mulheres do poder de Satanás". Beneficência Social, p. 54.
[Dessa forma, as crianças são doutrinadas e influenciadas a desconfiar do Bom Deus]:
"Satanás exulta quando pode levar os filhos de Deus à incredulidade e ao desalento. Deleita-se em ver-nos desconfiando de Deus, duvidando de Sua boa vontade e poder de salvar-nos. Apraz-lhe fazer-nos pensar que as providências do Senhor visam a prejudicar-nos. É a obra de Satanás representar o Senhor como falto de compaixão e piedade. Deturpa a verdade a Seu respeito. Enche a imaginação de idéias errôneas relativamente a Deus e, em vez de fixarmos a mente na verdade quanto a nosso Pai celeste, muitas vezes a demoramos nas falsidades de Satanás, e desonramos a Deus desconfiando dEle, e contra Ele murmurando. Satanás busca sempre tornar a vida religiosa sombria. Deseja que se nos afigure trabalhosa e difícil; e, quando o crente, em sua vida, faz aparecer sua religião sob esse aspecto, está, por sua incredulidade, confirmando a mentira de Satanás". Caminho a Cristo, p. 116.
(Colaboração: Gabriel A. dos Santos)
5 comentários:
Muito bom esse artigo, valeu!!
Relativo a testa alta, é impressionante a semelhança entre o espírito guia de Chico Xavier (Emanuel), quem em vidas passadas era um romano chamado Lucius (Louis Cipher ou Lúcifere = não é mera coincidência), com os detalhes de Lúcifer destacados por Ellen White.
Muito interessante esta postagem. Vemos aí, a maneira como o mal se manifesta de forma sutíl.
att... favor, como coloco o link do msn video no blog. Tentei postar seu post, mas não consegui.
Paulo:
Você deve copiar o código do "embeded" (incorporar vídeo) e colar na página que deseja.
Pois é pastor, mas esse código embeded eu encontro facil no you tube, agora no msn video, eu não acho.
Vou continuar tentando. Obrigado
http://paulorafael1985.blogspot.com/
Interessante onde foi parar a nave do "perfeitinho"! Embaixo da árvore de natal, demonstrando q o perfeitinho chegou no natal.
Postar um comentário