quarta-feira, setembro 23, 2015

Papa Francisco nos EUA

O 266º papa reservou o 266º dia de 2015 para encontrar-se com o presidente Barack Obama na Casa Branca. É o 29º encontro da história entre um papa e um presidente norte-americano. Os locais escolhidos para a visita do papa nessa viagem aos EUA não poderiam estar mais carregados de significado escatológico. É a primeira vez na história que um papa visita na mesma viagem a Casa Branca (Poder Executivo), o Congresso americano (Poder Legislativo), e o Independence Hall, na Filadélfia - local onde foi assinada a Constituição Americana em 17 de setembro de 1787 e que, portanto, mantém uma ligação simbólica com o Poder Judiciário. Usando o jargão popular para expressar uma verdade profética, pode-se dizer que, com essa viagem, o Vaticano está fazendo o cabelo, a barba e o bigode. É a profecia se cumprindo perante os olhos de todos: o Vaticano tomou conta dos EUA.


Assim como em 2008 o então presidente George Bush foi receber o papa Bento XVI na base aérea Andrews, assim também, desta vez, o presidente Barack Obama fez essa deferência indo encontrar-se com o papa Francisco em seu desembarque, algo que os presidentes americanos não costumam fazer com outros chefes de Estado.

2 comentários:

inglesbrasil007 disse...

O que me incomoda é que há muitos crentes que não veem nada demais nessa aliança Vaticano-Washington. De agora para frente as coisas vão fluírem e quem não tem percepção espiritual e nem profética será cozinhado como o sapo foi na historinha da água fria que foi esquentando lentamente. Oro para que eu e meus familiares e amigos não sejamos peneirados; pois será dentro dos acontecimentos como estes que o peneiramento se dará.

cardoso disse...

Usando o jargão popular para expressar uma verdade profética, pode-se dizer que, com essa viagem, o Vaticano está fazendo o cabelo, a barba e o bigode. É a profecia se cumprindo perante os olhos de todos: o Vaticano tomou conta dos EUA. PREPARE-SE....