quarta-feira, agosto 09, 2006

Como as dores de parto

VOCÊ SABIA QUE...

Os sinais que indicam a iminência da volta de Cristo são como as dores de parto, cada vez mais freqüentes e mais intensos?

“Porém tudo isto é o princípio das dores.” Mateus 24:8

O verso acima foi extraído do sermão profético de Jesus (Mateus 24), onde Ele menciona os sinais que precederiam Seu retorno a este mundo, e a palavra traduzida por “dores”, é a palavra grega odin, que significa “dores de parto”, também encontrada em I Tessalonicenses 5:3. O grande sinal para uma mulher, de que o momento de dar à luz se aproxima, é o aumento da freqüência e intensidade das contrações. Assim, também, a volta de Cristo será precedida por um significativo aumento em intensidade e em freqüência dos sinais que Ele especificou.

OS FATOS:

1. Desastres naturais. Poucos dias depois da destruição do litoral da Indonésia por um tsunami devastador, a revista Veja de 12 de Janeiro de 2005 destacou a diferença do número de tragédias que aconteciam no passado com o número das que acontecem agora: “No início da década de 60 ocorriam no mundo 100 desastres naturais com vítimas por ano. Na década atual, são 500 por ano.”

2. Terremotos. Se tomarmos como exemplo apenas os terremotos que causaram os maiores prejuízos financeiros e de vidas humanas (geralmente de intensidade acima de 6,0 na escala Richter), pode-se perceber um visível aumento no século XX:

Séc. XVI ................. 1
Séc. XVIII ............... 4
Séc. XX .................. 18

3. Epidemias. De acordo com a BBC Brasil, “cientistas reunidos num congresso em St. Louis, nos Estados Unidos, advertiram que novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogênico por ano”.

4. Guerras e rumores de guerras. O século XX é considerado o século das guerras. Além de duas guerras mundiais, dezenas de guerras regionais ou mesmo conflitos civis, seja por motivos econômicos, geopolíticos ou outros quaisquer. Desde armas convencionais até armas de alta tecnologia, os gastos para fins militares só têm aumentado. (Confira.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Pastor.
Que Deus o ilumine para continuar chamando a atenção das pessoas para a volta de Jesus.

Um abraço.

Michelson

Anônimo disse...

seria como nos dia de noe ,ate que veio o diluvio e levou a todos
mas não foi falta de adevertencia que o diluvio foi uma surpreza para a geração da epoca,e oje não e por falta de adestencia que as pessoa vão ser surpreendida com a volta de jesus ,este sit e um dos muitos arauto que esta gritando com grane voz arependivo e crede no senhor jesus para perdão dos vossos pecado,deus não gasta que o povo seja surpreendido, mas os profetas ve com os olho de deus ,e fas as adevertecia