terça-feira, setembro 26, 2006

O ataque final do dragão – Parte 1

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos”. Apocalipse 12:9

Embora os cristãos não tenham dúvida sobre quem é o dragão na profecia bíblica, é bom lembrar que, em segundo plano, o dragão do apocalipse 12 também representa o Império Romano, cuja principal religião era o paganismo. Isso pode ser comprovado por dois fatos:

1. “O dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.” Apocalipse 12:4. Já que “mulher” na profecia representa “igreja”, ou “povo de Deus” (Isaías 54:5 e 6), o ataque do dragão ao seu “filho” é, portanto, a representação simbólica do ataque do diabo contra Jesus Cristo, desferido logo depois do Seu nascimento – o instrumento usado foi o Império Romano, controlado pelo paganismo, na pessoa do rei Herodes (Mateus 2:1-12 e 16-18).

2. “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão.” Apocalipse 12:13. A perseguição contra o “povo de Deus” (mulher) ocorreu nos primeiros séculos da Era Cristã, quando o Império Romano, controlado pelo paganismo, perseguiu e matou milhares de cristãos. Muitos foram atirados aos leões no Coliseu Romano; outros foram lançados nas prisões e outros ainda foram crucifixados de cabeça para baixo. Como se pode observar, em ambos os casos o agente usado pelo diabo foi o Império Romano, cuja religião era o paganismo.

O Apocalipse ainda deixa claro que os cristãos remanescentes (dos últimos dias) enfrentariam também a fúria do dragão: “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” Apocalipse 12:17. Conhecendo esta profecia e também a maneira como o diabo agiu no passado, os cristãos podem esperar um novo despertar do paganismo em âmbito mundial, um novo crescimento que preparará o caminho para o último ataque do diabo contra o povo de Deus, antes do retorno de Cristo. E isso já está ocorrendo!

OS FATOS:

1. O paganismo tem como característica básica a adoração da criatura em lugar do Criador, e, na atualidade, o neopaganismo pode ser observado em diversas crenças e práticas tais como: Magia Branca, Magia Negra, Feitiçaria, Satanismo, Espiritismo, Vodu, Bruxaria, Wicca, Macumba, Umbanda, Candomblé, Movimento Nova Era, Gnosticismo, Sociedades Secretas (Maçonaria, Rosacruz, Illuminati, Caveira e Ossos), no contato com duendes, elfos e gnomos, e também dentro do ocultismo – astrologia, tarô, búzios, quiromancia, bola de cristal.

2. A Wicca é uma religião ligada à bruxaria e foi criada pelo escritor britânico Gerald Gardner, na década de 1940. Com um notável crescimento desde a década de 1990, especialmente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Argentina e Brasil, atualmente conta com 12 milhões de seguidores espalhados pelo mundo, os quais praticam rituais mágicos usando instrumentos como vassouras, caldeirões, cálices, punhais, vestidos e bastões.


3. O dia 21 de junho é um dos oito dias sagrados no calendário anual dos pagãos. O solstício de verão (hemisfério norte) é uma data apropriada para reunir milhares de pagãos no círculo de pedras de Stonehenge, Inglaterra. Conhecido também como Templo do Sol, era ali onde, no passado, os Druidas, sacerdotes pagãos dos Celtas, celebravam rituais em homenagem aos seus deuses.

4. Para comprovação de que o paganismo se torna um fenômeno moderno, basta verificar que a Universidade de Brasília (UnB), uma das instituições de ensino e pesquisa mais prestigiadas do País, oferece um curso de astrologia e investe em pesquisas com mapa astral.

A influência do dragão do Apocalipse, portanto, já pode ser sentida nos quatro cantos da Terra.

Continua...

Um comentário:

Unknown disse...

Segue uma pontonha do mundo real:

Paganismo não é religião.

Caso interesse posso dar mais alguns exemplos.