quarta-feira, setembro 27, 2006

O ataque final do dragão – Parte 2

“Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

O mundo moderno está presenciando um reavivamento do paganismo. A cosmovisão cristã está sendo deixada de lado, e em seu lugar muitos estão adotando conceitos e práticas pagãs. E essa mudança tem um só objetivo: preparar o mundo para o ataque final do dragão contra os remanescentes de Deus.

OS FATOS:

1. Em julho de 2003, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, o tabelião Ercy da Silva Cardoso, de 71 anos (na época), foi assassinado pelo caseiro Leandro Rocha Almeida. Segundo o réu, a mandante do crime foi Iara Marques Barcelos, de 63 anos, que foi julgada por júri popular no fim do mês de maio (2006). Essa história seria apenas mais uma entre tantas outras que fazem aumentar as estatísticas da violência. Porém, um fato interessante transformou a história em notícia: é que duas cartas psicografadas foram usadas como argumento de defesa pelo advogado e acabaram por ajudar na absolvição da acusada. As cartas foram psicografadas pela Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz a pedido do marido da ré, Alcides Chaves Barcelos.

Outro fato que demonstra o crescimento e a influência do espiritismo ocorreu em 28 de outubro de 2004, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado federal Luiz Carlos Bassuma (PT–BA) fez um discurso na sessão solene em homenagem ao bicentenário do nascimento de Allan Kardec, considerado o fundador da doutrina espírita. Ao fim do discurso, para espanto de todos os presentes, durante pouco mais de três minutos, ele foi tomado por um espírito e sua voz ficou alterada bem como sua fisionomia. O deputado é espírita kardecista há 20 anos e, segundo ele, aquela foi a décima manifestação que recebeu só em 2004.

2. Nas Filipinas, o juiz Florentino Floro, de 53 anos, tomava suas decisões mediante a ajuda de três duendes com quem diz ter feito um pacto que o habilitava a escrever em transe. A mídia local afirmou que todas as sextas-feiras ele trocava sua beca azul por uma preta para recarregar as energias psíquicas. Ainda que neste caso o juiz tenha sido afastado de suas funções devido à polêmica ajuda sobrenatural que recebia, só em saber que um profissional ocupando cargo tão importante fazia uso de práticas ocultistas no seu trabalho, já é fato suficiente para nos mostrar a que ponto as influências pagãs chegaram no mundo atual.

Claro que não é só lá do outro lado do mundo que os “duendes” têm seus admiradores. Aqui no Brasil muita gente exibe com orgulho em seus carros um adesivo onde se lê “Eu acredito em duendes”. Sem falar nas pessoas famosas, como a apresentadora de programas infantis Xuxa, que têm se dedicado a influenciar a imaginação das crianças com crenças ligadas ao ocultismo – ela atuou em dois filmes por título “Xuxa e os duendes”.

3. Por falar em influência com crianças, a grande sensação mundial a favor do paganismo, sem dúvida alguma, é o fenômeno "Harry Potter". A série de sete livros sobre o pequeno bruxo Harry Potter, da autora J. K. Rowling, que já ganhou as telas de Hollywood, tem se tornado o carro-chefe para disseminação do paganismo nas mentes juvenis do mundo todo. O enredo dos livros é escrito de maneira a envolver as crianças num mundo de fantasia e imaginação, e criar o desejo de experimentar os poderes ocultos da magia. É a maior cilada do dragão em nossos dias. Os livros já foram traduzidos em dezenas de línguas ao redor do mundo e, em algumas cidades, inclusive aqui do Brasil, tornaram-se livros-textos para sala de aula. Como resultado, Rowling foi eleita a maior escritora britânica viva.

4. Pegando carona no fenômeno “Harry Potter”, a Disney lançou uma revista de bruxaria direcionada a meninas adolescentes. Witch, como foi chamada, significa “bruxa”, em inglês. Os direitos autorais já foram adquiridos por empresas em dezenas de países, e aqui no Brasil, a editora Abril publica mensalmente a revista com o nome original em inglês. A revista ensina às garotas como fazer feitiços e a lidar com os poderes ocultos da magia. Além disso, incentiva a consulta aos astros, a participação em festas pagãs como o Halloween e tudo mais que se relaciona com a bruxaria e o ocultismo.

5. Os adultos também têm suas fontes de ocultismo aqui no Brasil. Uma delas é o autor Paulo Coelho, tido como “o mago do Brasil”. De alquimia a bruxaria, ele já publicou mais de dez obras. A última está sendo lançada neste mês e tem como título “A bruxa de Portobello”. Considerado o escritor brasileiro mais lido aqui e também no exterior, seus livros já são comercializados até no Irã, país considerado fechado devido ao extremismo religioso. Sobre o último livro lançado neste mês, a revista Veja, de 27 de setembro de 2006, dedica uma matéria com o título “A bruxa está à solta”. O comentário final resume a matéria assim: “Disfarçada em conversa pseudofeminista sobre a reabilitação da ‘Deusa Mãe’ reprimida pelas religiões ‘oficiais’, A Bruxa de Portobello traz uma apologia descarada do curandeirismo e da irracionalidade. Paulo Coelho não é apenas mais um mau escritor: seu obscurantismo é nocivo. Não se deve perdoá-lo pelo sucesso.” Enfim, alguém da mídia secular tocou no ponto certo.

“Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” Romanos 1:25.

Continua...

Um comentário:

Unknown disse...

pastor concordo plenamente com tudo o que esta sendo divulgado nessa tese, acho muito importante preocuparmos com tudo isso, pois afinal de contas os nossos filhos estao sendo cada vez mais ameaçados por tanto engano e ocultismo, esta ficando cada vez mais dificil para nos servos de Deus educarmos e intruirmos nossos filhos, ainda bem que temos pesssoas preocupadas em estudar e divulgar esses fatos, que sewrvem de alerta para nos cristãos.