terça-feira, outubro 10, 2006

Rebeldemania

No sábado, 7 de outubro, o grupo de música pop RBD realizou show no estádio do Morumbi, na capital paulista. Os seis componentes do grupo mexicano, sensação do momento entre os adolescentes, tornaram-se conhecidos também por atuarem na telenovela mexicana Rebelde, exibida aqui no Brasil pelo canal SBT. Os milhares de fãs têm imitado seus ídolos na roupa que vestem, no jeito de falar e de se comportar. Sobre o show no Morumbi, veja a galeria de fotos no UOL, e observe pelo menos três fatos.

OS FATOS:

1. A sensualidade explícita das integrantes do grupo, atestada pela roupa que vestiram (ou pela falta de roupa). “Mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.” II Timóteo 3:4.

2. A presença de símbolos estampados na roupa deles que fazem referência à morte: caveira, ossos... “Todos os que Me aborrecem amam a morte.” Provérbios 8:36.

3. O uso de simbologia ocultista durante o show, em especial, o sinal conhecido como “mão chifrada” ou “mão cornuda”. Este sinal é usado para invocar os demônios em rituais de magia e satanismo. Também serve como sinal de identificação e cumprimento entre os ocultistas. Muitas celebridades têm feito uso desse sinal mesmo em público. O que levanta a possibilidade de estarem envolvidos com alguma forma de ocultismo. O presidente norte-americano George Bush, por exemplo, já foi fotografado em várias ocasiões fazendo esse sinal. Questionado sobre isso, ele se defende dizendo que o sinal significa “eu te amo”, de acordo com a American Sign Language (Linguagem Americana de Sinais), e que é muito usado no seu Estado, o Texas. Porém, o fato de ele pertencer à sociedade secreta “Caveira e Ossos”, localizada na Universidade de Yale, compromete seu argumento, tornando suas palavras simples desculpa para encobrir sua ligação com o ocultismo. Outro fato que compromete o argumento do presidente norte-americano é que várias personalidades que não tem nenhuma ligação com o Texas também fazem uso desse símbolo: Bill Clinton, Silvio Berlusconni, cantores de rock... Observe todas as fotos deste link e tire sua própria conclusão. “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Efésios 5:11.

“Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” II Timóteo 3:5

2 comentários:

Felipe Lemos disse...

Sergio. Meu nome é Felipe Lemos e mantenho o blog Realidade em Foco - www.felipelemos.blogspot.com
Gostei desse comentário e gostaria de saber se posso utilizá-lo em meu blog.
Aliás, peço divulgação em seu blog e com seus contatos também.
Farei o mesmo com o seu se assim autorizar.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Felipe:

Fique à vontade para utilizar os comentários do blog, e também os contatos.

Pr. Santeli