quinta-feira, setembro 28, 2006

O ataque final do dragão – Parte 3

Além dos conceitos e práticas pagãs estarem bem visíveis na atualidade, a influência do paganismo na sociedade moderna também pode ser confirmada observando a grande quantidade de símbolos pagãos expostos em muitos lugares. Todos os ramos do paganismo-ocultismo adotam uma simbologia parecida, quando não idêntica.

OS FATOS:

1. Um dos símbolos pagãos adotados especialmente pelas sociedades secretas é o obelisco. Sua origem vem da Babilônia, passando pelo Egito e também é encontrado em outras culturas pagãs. Era um símbolo usado como adoração ao deus-sol; no Egito, em adoração ao deus Rá. É parecido com uma torre cuja base é quadrangular e a extremidade superior pontiaguda. Era conhecido por alguns adoradores como dedo do sol. Atualmente, há espalhados pelo mundo dezenas de obeliscos, cuja existência deve-se principalmente às sociedades secretas, em especial à maçonaria. Veja alguns exemplos:

Parque do Ibirapuera, São Paulo.

Buenos Aires, Argentina

Washington, EUA

Praça de São Pedro, Vaticano

2. Outro símbolo do paganismo é conhecido como “Olho de Hórus” ou “Olho de Lúcifer”. Usado pelas escolas de mistério do Egito antigo, foi incorporado pela simbologia das sociedades secretas ao redor do mundo. É encontrado no verso da nota de um dólar, em cima de uma pirâmide incompleta (a pirâmide é outro símbolo muito usado pelas sociedades secretas).

Logo após o 11 de Setembro, o governo norte-americano criou um setor para prevenir e combater o terrorismo mundial, o qual recebeu o nome de “Escritório de Informação da Consciência”. O mais interessante nesta história é o logotipo escolhido para essa agência: aparece justamente a pirâmide com o Olho de Hórus em cima, também conhecido como Olho-Que-Tudo-Vê. Esses dois fatos demonstram que atualmente o governo norte-americano está profundamente envolvido com o ocultismo.

Em outubro de 2002, a cidade de Londres promoveu campanha de segurança usando um anúncio publicitário onde aparecia visivelmente o Olho de Hórus.

3. Não menos ocultista é o símbolo conhecido como “Cruz Invertida”. É uma cruz de cabeça para baixo, geralmente usada por quem está envolvido com a magia negra, a feitiçaria ou até o satanismo. Foi criada para blasfemar do principal símbolo cristão que é a cruz. Muitos cantores de rock adotam esse ícone como símbolo de rebeldia. Surpreendente mesmo foi esse símbolo aparecer onde menos se esperava. Em março do ano 2000, o Supremo Pontífice da Igreja Católica fez uma viagem à Terra Santa, e apareceu diante das lentes do mundo todo sentado no trono, tendo no seu encosto, bem acima da cabeça, a imagem da “Cruz Invertida”. A Igreja Católica, como sempre faz, desconversa dizendo que o símbolo é usado pelo legítimo sucessor de Pedro para lembrar que o apóstolo foi crucificado de cabeça para baixo. O fato que ninguém pode negar é que a ICAR tornou-se especialista em adotar símbolos e práticas pagãs estabelecendo novos significados para os mesmos, realizando, assim, o mais descarado sincretismo religioso possível.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. Atos 3:19

“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”. Apocalipse 22:12

4 comentários:

Anônimo disse...

vejam nesse site os deputados portugueses querendo aprovar o descanso dominical http://www.jornaldoalgarve.pt/artigos.asp?varNumero=5655

Anônimo disse...

Pr. Sérgio, tenho acompanhado o seu trabalho e não tenho dúvidas de que ele tem sido direcionado por Deus. Sei que "o fim vêm" e seu blog não me deixa esquecer o quanto Sua volta é iminente! Me tornarei o divulgador de blog, com prazer! Deus lhe abençoe e lhe use!!

Evanildo, Vitória- ES.
evanildojunior@hotmail.com

Anônimo disse...

Pr. Sérgio, boa tarde;


gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho divulgado em seu blog e dizer que todo dia a primeira coisa que faço é olhar se tem atualização, pois é gratificante verificar os sinais da volta de Jesus.

Forte abraço;


Fernando Machado
Blumenau/SC

Anônimo disse...

Bom dia, Sérgio!

Sempre que estudei mitologia Egípcia soube que Hórus(deus falcão) era o deus egípcio do céu, filho de Osíris e Ísis. Tinha cabeça de falcão e seus olhos representavam o sol e a lua. Matou Set e tornou-se o rei dos vivos no Egito. O Olho de Hórus simbolizava poder real. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma.E portanto o símbolo tornou-se
um amuleto que significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus.

Então não entendo quando escreves: “Olho de Lúcifer”.
No mais, suas outras colocações no blog estão excelentes, parabéns!

Um abraço!

Monique, Olinda- PE
nique_punkmigaa@hotmail.com