segunda-feira, abril 16, 2007

ECOmenismo: uma verdade inconveniente – Parte 6

A pergunta a ser feita agora é: Já existiu algum caso precedente na História que possibilite afirmar que a Lei Dominical possa ser “estritamente imposta” por outras razões que não sejam somente por razões religiosas? A resposta é sim! Em 1979 houve uma crise de petróleo no mundo. E nos EUA o editor de uma das principais revistas evangélicas, a Christianity Today, propôs como saída a paralisação total aos domingos do tráfego de veículos visando a uma economia de combustíveis (Revista Adventista, novembro de 1979, p. 8). Por isso, a qualquer momento “crises” ambientais, energéticas, ou de qualquer outra área de interesse global, quer sejam reais ou “fabricadas”, podem acelerar o processo para implantação da Lei Dominical.

Finalmente, deve-se perguntar ainda: Nessa “crise” de aquecimento global que ganhou proporções midiáticas, por que ninguém até agora disse uma palavra sequer sobre o projeto secreto HAARP (High Frequency Active Auroral Research), localizado no Alasca? Por que será que um conjunto gigantesco de antenas que emitem ondas eletromagnéticas capazes de interferir na camada da ionosfera e alterar o clima da Terra (até produzir terremotos artificiais) simplesmente não foi mencionado uma vez sequer por nenhum cientista, nenhum ambientalista ou mesmo nenhum jornalista, os quais estão mais preocupados em criar um “consenso coletivo” em torno desse tema?

No livro Armas Eletromagnéticas – seria o projeto HAARP a próxima ameaça mundial?, editora Aleph, p. 312, o autor norte-americano Jerry E. Smith afirma: “A Conspiração certamente já obteve grandes vantagens em função do aquecimento global. Sem dúvida, seus membros parecem estar usando esse fenômeno como veículo para induzir a opinião pública a exigir regulamentações e monitoramento internacionais, algo que, em última análise, levaria a um único Governo Mundial. Alguns pesquisadores especulam que, se o HAARP pudesse de fato alterar os padrões climáticos, poderia ser também usado secretamente para criar condições meteorológicas mais adversas, que fariam os povos do mundo suplicar por maiores controles globais, isto é, a Nova Ordem Mundial (NWO). Conforme foi relatado na imprensa, muitas pessoas acreditam agora que o HAARP já tenha sido utilizado para a consecução desse objetivo.”

Sem dúvida, esse tema poderá no futuro ser ampliado, dependendo dos próximos acontecimentos. Embora não saibamos quanto tempo ainda vai levar para ser decretada a Lei Dominical, enquanto isso, os cristãos devem se preocupar em preservar o meio ambiente como forma de expressar o seu amor a Deus, que tudo criou. Também como parte da sua responsabilidade em administrar fielmente os recursos outorgados pelo Criador. O simples medo da destruição final deste mundo não deve ser a única pobre motivação dos cristãos na questão da preservação ambiental. Da mesma forma, não devemos nos comprometer com programas e organizações ambientalistas que estejam promovendo disfarçadamente a adoração à mãe-Natureza (paganismo). Melhor do que só apontar as notícias “apocalípticas” do aquecimento global como sinal de que Jesus vai em breve voltar, é denunciar o movimento que está por trás dessas notícias que tem como finalidade última “fabricar” uma crise que justifique a imposição do descanso dominical ao redor do mundo.

“Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.” Isaías 24:5

“E os estabeleceu [lua, sol, céus, águas] para todo o sempre; fixou-lhes uma ordem que não passará.” Salmo 148:6

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vc está no caminho certo!

Diário da Profecia disse...

Pastor, viu isso?
http://www.cuttingedge.org/articles/db089.htm
http://www.crossroad.to/text/articles/la21_198.html
http://www.crossroad.to/text/articles/gorb10-95.html
Abraço.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Marcelo:

Estes ministérios evangélicos que você mencionou possuem muitos artigos bons falando da Nova Ordem Mundial, Sociedades Secretas...

Aqui no Brasil, o site www.espada.eti.br reproduz muitos destes artigos.

Dois pontos principais que não é possível aproveitar destes sites são:

A ligação das profecias com a Lei Dominical (por se tratar de evangélicos, obviamente ainda não atentaram para essa questão).

Embora protestantes, são adeptos do dispensacionalismo (colocando a nação literal de Israel como cumprimento nas profecias do tempo do fim), e não do historicismo (linha defendida pela reforma Protestante).


No entanto, eles têm muitos textos bons sob o ponto de vista evangélico conservador.

"Há sete mil que não dobraram seus joelhos a baal".

laércius disse...

Boa noite Pastor;
Eu ainda não tinha notado a maquina que funciona por detraz deste seu comentário, sei que o povo de DEUS será perseguido dentro em breve, justamente por vir o decreto dominical, onde só 13 ministérios evangélicos não se uniram ao ecumenismo proposto pelo papado, sendo as igrejas que guardam o sábado. E o livro relatado pelo senhor, o Grande Conflito fala muito sobre a questão, temos a obrigação de passar essas informações ao povo de DEUS, porque o fim está próximo.

Parabens pelo seu carinho pelo próximo, o conteúdo aqui mencionado pelo senhor é de extrema reflexão.
DEUS o abençoe.
MARANATA
LAÉRCIO
(IASD-SP.Praia Grande)