domingo, setembro 02, 2007

EUA planejam ataque ao Irã

O Pentágono está preparando um plano envolvendo um bombardeio aéreo contra 1.200 alvos no Irã para aniquilar a capacidade militar e nuclear do país em três dias, afirmou Alexis Debat, um especialista em segurança nacional dos EUA, citado na edição de hoje do jornal britânico Sunday Times.

Diretor do departamento de terrorismo do instituto Nixon Center, Debat disse que os estrategistas militares americanos não estão preparando apenas ataques cirúrgicos contra as instalações nucleares do Irã. "A idéia é destruir completamente todo o poderio militar iraniano", afirmou. O especialista disse que o comando militar americano concluiu que ataques pontuais às usinas nucleares ou uma ampla ação militar causariam a mesma reação entre os iranianos. "Por isso, é uma decisão estratégica legítima."

Na semana passada, o presidente americano, George W. Bush, aumentou sua retórica contra o Irã, acusando Teerã de colocar o Oriente Médio "sob a sombra de um holocausto nuclear". E fez um alerta dizendo que os EUA e seus aliados iriam confrontar o Irã "antes que fosse tarde demais".

Um funcionário da Administração Bush confirmou ao jornal, sob condição de anonimato, que "a temperatura dentro do governo está aumentando". Já a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgou um relatório na semana passada informando que há uma cooperação "significante" por parte do Irã. O presidente Mahmud Ahmadinejad, porém, vem irritando a Casa Branca ao afirmar que está pronto para ocupar "o vácuo de poder" no Iraque.

Fonte: Jornal da Tarde, 02 de setembro de 2007

NOTA: Albert Pike, norte-americano responsável por sistematizar a maçonaria moderna e também cérebro dos Illuminati no séc. XVIII, afirmava que a Nova Ordem Mundial seria implantada mediante três guerras mundiais, sendo que a terceira deveria ocorrer entre o sionismo e o mundo muçulmano, após a qual, o anticristo esperado pelos ocultistas se manifestaria. No livro Conspiração Mundial, o Almirante católico William Guy Carr, da marinha do Canadá afirma: "A História nos ensina, que, desde 1776, a Conspiração tem-se desenvolvido exatamente como Adam Weishaupt previu, simplesmente porque os dirigentes dessa empresa demoníaca têm sido capazes de guardar o segredo do seu objetivo final, isto é, a escravização, de corpo e alma, do que restar da Raça Humana... Weishaupt, depois Pike, tinham necessidade de que o Sionismo Político fosse organizado, financiado, e controlado pelos Illuminati, de maneira que pudessem utilizá-lo, inicialmente, para a criação de um Estado soberano que veria o coroamento do seu Déspota-Rei, Senhor do Universo, o que lhes permitiria, a seguir, fomentar a Terceira Guerra Mundial... Se deixarmos a 3ª G.M. eclodir, o Sionismo e o mundo muçulmano serão varridos do mapa, e as nações restantes serão eliminadas, enquanto potências mundiais." Já o autor evangélico (dispensacionalista) David Bay acrescenta: "Em 22 de janeiro de 1870, Albert Pike e Guiseppe Mazzini, um de seus co-conspiradores internacionais, publicaram o Plano para estabelecer a Nova Ordem Mundial. Esse plano foi mantido em grande segredo, revelado dentro dos círculos da Maçonaria, desde o tempo de sua concepção, somente aos outros conspiradores Iluministas ocultistas... O Plano secreto de Pike para controlar o mundo previa a necessidade de três guerras mundiais... A Terceira Guerra Mundial foi prevista para ser entre o judaísmo e o islamismo."
Creio que este acontecimento pode ser o que está profetizado em Daniel 11:40-45, após o qual, chegaria o "tempo de angústia" (Dn 12:1). Se realmente os EUA vão atacar o Irã, e se realmente essa guerra pode ser o estopim para incendiar o Oriente Médio, só esperando para ver...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pr. Santeli,
a profecia se encaixa em muitos aspectos com os objetivos da N.O.S..
Porém, como o verso 41 comenta que Edom e Moabe (os árabes) escaparão, ao meu ver isso quer dizer que as sociedades secretas não conseguirão atingir seus objetivos por completo, eliminando o mundo muçulmano, certo?
Pastor, por favor, se possível discorra mais sobre essa profecia e seu impacto no tempo do fim.
Um abraço, parabéns pelas suas postagens.
Maranata!!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

"Edom, Moabe e as primícias dos filhos de Amom": penso ser uma referência a algumas nações do Oriente Médio - Jordânia, Arábia Saudita. Justamente os países que estão alinhados com Washington e o Ocidente, e que numa eventual guerra seriam poupados.

O objetivo dessa guerra será um só - apoderar-se das riquezas: "Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito" (Dn 11:43).

Outro detalhe: não sabemos quando isso acontecerá. Não sabemos se vai ser quando os EUA atacarem o Irã. Pode ser que depois disso ainda seja necessário outro estopim para deflagrar a tal guerra. Ou pode acontecer agora mesmo. Não sabemos. Só sabemos que quando ocorrer uma guerra mais regional, em seguida estourará a "angústia final" (Dn 12:1).

Que a misericórdia de Deus proteja a todos nós...

Anônimo disse...

Genio
Querido irmão Sergio santelli esse assunto é essencial para nós e precisamos nos aprofundar pois segundo a irmã Ellen White " nem tudo na profecia de daniel 11 se cumpriu ainda faltam coisas..." Eventos finais, isso significa que podemos estar muito bem preparados para passar pelo periodo de angustia se esse ensinamento for mais simplificado e melhor difundido.