segunda-feira, setembro 24, 2007

Porta-voz do Vaticano reforça o ECOmenismo

Em diversas ocasiões, ultimamente, o Papa está fazendo referência em seus discursos "ao grave tema da proteção da Criação e de sua urgência", alerta o porta-voz vaticano. O padre Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Informação da Santa Sé, afirma a importância da salvaguarda da Criação no último número do semanário "Octava Dies", produzido pelo Centro Televisivo Vaticano, do qual é também diretor.

E recorda o que disse recentemente Bento XVI em Loreto: "Às novas gerações está confiado o futuro do planeta, no qual são evidentes os sinais de um desenvolvimento que nem sempre soube tutelar os delicados equilíbrios da natureza". "Antes que seja tarde – prosseguiu então o Santo Padre – devem-se tomar decisões valentes, que saibam recriar uma forte aliança entre o homem e a terra".

O Papa – aponta o padre Lombardi – seguiu insistindo em que é necessário "reverter essas tendências que correm o risco de levar a situações de degradação irreversível". "Em Viena – segue o porta-voz vaticano – recordou que o domingo 'é a festa semanal da criação: a festa da gratidão e da alegria da criação de Deus'".

De fato, o Compêndio da Doutrina Social da Igreja dedica uma seção inteira ao mesmo tema, "com muitas citações do [Concílio] Vaticano II e do Magistério de João Paulo II – acrescenta o padre Lombardi –. Não se trata portanto de uma novidade, mas da insistência sobre uma urgência da qual a humanidade vai-se fazendo hoje, gradualmente, mais consciente ante as tragédias ambientais e os riscos cada vez mais graves que pesam sobre o futuro da humanidade".

Também "a salvaguarda da Criação é um terreno de natural colaboração ecumênica e inter-religiosa – observa –: o recente simpósio itinerante liderado pelo Patriarca ortodoxo Bartolomeu na Groelândia para chamar a atenção sobre o derretimento do gelo ártico foi disso uma ulterior confirmação".

"Quem reconhece que o mundo é criado por Deus sabe de fato que é responsável não só ante as gerações futuras, mas também ante seu juiz, que lhe confiou um dom inestimável que deve administrar sabiamente. Assim, os crentes se encontram naturalmente em primeira linha na frente da salvaguarda da Criação", conclui.

Fonte: Zenit

NOTA: Tudo indica que nos próximos meses e anos a crise final profetizada no Apocalipse (13:16-18) acontecerá, e a imposição do descanso dominical mediante leis civis se tornará a marca da besta de que fala o Apocalipse. Essa tal crise do aquecimento global foi astutamente planejada pelos ocultistas da Fraternidade Babilônica (Illuminati...) para justificar a imposição de um falso dia de adoração (próprio do paganismo), criado pelos homens e não por Deus. A crise final, conforme revelada no Apocalipse será em torno do tema ADORAÇÃO.

3 comentários:

Diário da Profecia disse...

Pastor,
Estava lendo a notícia e tinha a nítida impressão que a narrativa era sua. Fui tomado de assalto quando percebi que era uma notícia de Zenit. Mesmo assim cliquei no link para conferir... rs
Já não fazem mais nenhuma questão de "subliminar" as intenções...
Maranata!

Anônimo disse...

Veja essa Pastor:
http://diariodaprofecia.blogspot.com/2007/09/religiosos-e-ambientalistas-unem-foras.html

Anônimo disse...

Essa também:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM731278-7823-CANDOMBLE+BAIANO+EM+PARIS,00.html