sexta-feira, novembro 30, 2007

Celebridade de Hollywood reforça o ECOmenismo

O ator Leonardo Di Caprio juntou-se ao time do ex-vice-presidente e vencedor do prêmio Nobel da Paz Al Gore, empenhando seu prestígio a serviço da causa ambiental no documentário A Última Hora. O filme entra em circuito nacional nesta sexta-feira, 30.

Produzido e narrado por Di Caprio e conduzido por duas diretoras, Nadia Conners e Leila Conners Petersen, o filme traça um impressionante painel sobre o atual estado de risco ambiental do planeta. Assim, entrevista uma grande quantidade de cientistas, especialistas e diretores de ONGs que fazem análises e apontam soluções economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis para que a terra controle seus dramáticos problemas de poluição, superpopulação e aquecimento global.

Como em Uma Verdade Inconveniente, estrelado por Al Gore e ganhador de dois Oscar, em A Última Hora cientistas como Stephen Hawkins e David Suzuki, entre muitos outros, provam que um outro modelo de desenvolvimento mundial é não só possível, como urgente. Mesmo porque, lembram eles, a espécie humana corre realmente o risco de desaparecer em um futuro próximo se nada for feito agora.

Fonte: Estadão Online

NOTA: Embora seja um dever zelarmos pela saúde do planeta, é evidente que essa "crise" em torno do aquecimento global está sendo forjada, visando interesses políticos e religiosos. Tanto que a profecia de Daniel 2 (estátua de Nabucodonosor) revela que o reino de Deus (a pedra que destruiu a estátua) veio do céu "sem auxílio de mãos humanas", ou seja, o fim do mundo não deverá ocorrer por ação humana, mas pela intervenção de Deus, quando a religião e a política se unirem para oprimir "os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus". Logo, o título deste novo documentário ECOmênico é revelador: The 11th Hour. De acordo com o ex-satanista David Meyers, "o 11 é o número da Era de Aquário porque Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco". Portanto, Hollywood está anunciando em alto e bom tom que o ECOmenismo tem tudo a ver com a Nova Ordem Mundial (e com a futura Lei Dominical). A tradução do título para o português acentua ainda mais este aspecto profético: A Última Hora. Os cristãos sabem exatamente o que acontecerá na "última hora" deste mundo: "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome". Ap 13:16, 17.

Leia também: "Uma verdade... conveniente?"

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor, como você nessa conclusão?!

Sou Geógrafo adventista e não vou muito longe para perceber como está nosso mundo...

1. Tente nadar no rio Tietê
2. Respire bem fundo em alguma Marginal na hora do Rush
3. Sobrevoe a Amazônia e tente contar nos dedos os pontos de desmatamentos
4. Viaje até Recife e veja a qualidade e quantidade de Mangues existentes lá
5. Visite ilha das flores, em Porto Alegre

Pastor, acredito que DEUS fez o Mundo perfeito, e por causa da ação do homem o mesmo vem sendo destruido...

Se for preciso que Leonardo DiCaprio, Tom Cruise ou Camila Pitanga façam filmes para alertar que a natureza, reflexo da criação de Deus, deve ser cuidada, que assim seja.

Deus irá destruir o Planeta, não pelo simples fato de faze-lo, mas para poder resgatar a obra prima da criação: o Ser Humano.

Deus criou um mundo perfeito para um homem perfeito, mas o homem ao se tornar imperfeito, levou consigo a responsabilidade de cuidar do seu habitat.

Tentemos olhar o que se passa ao nosso redor por outro ângulo.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Concordo com você que é dever dos cristãos cuidar do meio ambiente tornando esse planeta um lugar melhor para se viver. Aliás, foi o que eu disse no começo do meu comentário: "Embora seja um dever zelarmos pela saúde do planeta..."

A grande questão é que o combate ao aquecimento global se tornou "a maior religião urbana de alcance planetário de que se tem notícia" (revista VEJA, 24/10/2007).

Por trás do ECOmenismo há interesses políticos e religiosos anti-democráticos (está sendo uma "cunha" para a imposição da futura Lei Dominical).

Portanto, ao mesmo tempo que defendo o cuidado com o meio ambiente (nas causas legítimas) discordo completamente desse "consenso coletivo" global que vê essa "crise" do aquecimento global o próprio fim do mundo.