sexta-feira, novembro 23, 2007

Choque de civilizações

Hollywood é a vitrine das ideologias políticas e religiosas mais influentes do mundo. Se você quer conhecer as tendências ideológicas mundiais basta analisar os filmes produzidos pela indústria do cinema norte-americano.

É o caso do filme O reino (The Kingdom) que apenas reforça o esteriótipo dos EUA como vítima do terrorismo dos países árabes. A impressão que dá é que os EUA estão mais interessados em perpetuar o "clima" de guerra contra o terrorismo do que propriamente buscar uma solução duradoura (há razões proféticas para isso já que em "nome da segurança mundial" as liberdades civis poderão ser restringidas, ou seja, a Nova Ordem Mundial será uma realidade).

De acordo com o Portal G1 "O reino tem como base a atual paranóia americana anti-terror, o medo em massa de tudo que vem do Oriente Médio". E o site Yahoo Brasil informa ainda que a produtora do filme, a Universal Pictures, "é uma empresa que faz parte da General Electric (GE), grupo empresarial que, entre outras atividades, fabrica turbinas de motores para aviões de guerra".

"Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homocídios". (Os 4:1, 2).

(Colaboração: Fernando Machado)

Nenhum comentário: