quarta-feira, novembro 14, 2007

EUA devem liderar luta contra mudanças climáticas

Oitenta por cento dos americanos acreditam que os Estados Unidos devam liderar o controle da emissão de gases de efeito estufa e a contaminação na luta contra o aquecimento global. Segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 71% das 1.052 pessoas ouvidas no estudo, realizado pela empresa Harris Interactive, disseram que o aquecimento global já afeta o planeta.

Oito em cada dez asseguraram que, como a principal nação industrializada do planeta, os Estados Unidos devem assumir a liderança no combate do problema; 87% dos entrevistados concordaram em que "países emergentes como Índia e China logo superarão os Estados Unidos como o principal emissor de gases de efeito estufa".

A mesma porcentagem disse que a mudança climática é um problema e deveria ser enfrentada pelos países industrializados em um esforço conjunto. Um pouco mais da metade dos entrevistados - 53% - disse que há muito pouca regulação por parte do Estado em relação ao assunto proteção ambiental nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita por telefone, entre 16 e 23 de outubro.

Fonte: Terra

(Colaboração Maynart)

NOTA: A "opinião pública" (na maioria das vezes manipulada) será um fator determinante no cumprimento da profecia sobre a Lei Dominical: "E mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores, a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo". O Grande Conflito, p. 592. Só está faltando a chamada Direita Cristã americana (Partido Republicano - conservador e politicamente contrário ao ativismo ambiental) unir-se à Esquerda (Partido Democrata - liberal e politicamente favorável ao ativismo ambiental) propondo a solução final que atenderia ao apelo popular e agradaria ambos os lados: o descanso dominical obrigatório (religiosos de Direita e ativistas ambientais de esquerda de mãos dadas, já imaginou?). Quem viver verá...

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que valeria a pena vc comentar esse artigo...
http://br.noticias.yahoo.com/s/14112007/40/entretenimento-ortodoxos-reconhecem-papa-roma-segundo-jornal-italiano.html