quarta-feira, novembro 14, 2007

Cristãos da Alemanha buscam apoio político para o descanso dominical

As principais Igrejas na Alemanha - Católica e Evangélica - apresentaram ontem, perante o Tribunal Constitucional, um recurso que pede o fechamento dos comércios aos domingos. Em 2006, o governo de Berlim aprovou uma normativa especial, mediante a qual libera totalmente os horários de venda ao público, de segunda a sábado, estabelecendo ainda, a possibilidade de abertura em 10 domingos no ano.

A Igreja Evangélica de Berlim-Brandemburgo e o arcebispado da capital alemã sustentam seu pedido, com base na Carta Magna, que estabelece o domingo como um dia de descanso físico e espiritual. Em prática, muitas lojas abrem - todos os domingos -ao público da capital, tanto nas estações ferroviárias como em numerosos pontos turísticos.

Fonte: Rádio Vaticano

(Colaboração Maynart)

NOTA: Dois problemas principais com esta iniciativa ecumênica: exaltar um dia de guarda (domingo) sem apoio bíblico (não há nenhum texto bíblico que autorize a mudança do descanso no sétimo dia para o descanso dominical), e buscar apoio político para uma doutrina que é de ordem religiosa, e neste caso defendida pela religião majoritária (Como ficariam as religiões que guardam o sétimo dia?). Vivemos os últimos dias da história deste mundo. A crise final profetizada no Apocalipse está às portas... Jesus em breve voltará!!

"Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada". (Sl 119:126).

Nenhum comentário: