Sete grandes cidades do mundo pedirão a seus habitantes que desliguem a eletricidade durante uma hora por dia, como medida de economia energética e como gesto a favor da luta contra o aquecimento global. O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) informou hoje em Bali o lançamento da iniciativa "Hora da Terra". Segundo a organização, já houve um ensaio bem-sucedido em março, na cidade australiana de Sydney.
Participaram 2,2 milhões de pessoas e Sydney conseguiu reduzir até 10% de seu consumo de energia elétrica. Chicago (Estados Unidos), Copenhague (Dinamarca), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Tel Aviv (Israel), Toronto (Canadá) e Sydney vão liderar o programa. A expectativa é de receber em breve a adesão de outras metrópoles.
O diretor-geral do WWF, James Leape, agradeceu aos sete prefeitos pelo apoio ao projeto global. Ele considerou a adesão um claro indicador do nível de compromisso que eles estão dispostos a assumir no combate à mudança climática. Lojas, escritórios governamentais e casas "apagarão suas luzes e acenderão a vela de seu apoio" na luta contra "o desafio mais significativo do planeta hoje", disse.
Fonte: Portal G1
NOTA: Para saber mais sobre as origens do WWF, leia antes aqui. Esse projeto global "Hora da Terra", patrocinado pelo WWF, é um bom programa de condicionamento da população mundial para o estabelecimento da futura Lei Dominical. Imagine só o próximo passo: o "Dia da Terra"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário