quinta-feira, janeiro 24, 2008

A filosofia da Liberdade

3 comentários:

Anônimo disse...

Pr., Podes explicar o motivo da postagem deste vídeo ?

Mike

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Entre a ética baseada no "indivíduo" e a ética baseada no "grupo" há um abismo intransponível. Quando as pessoas adotam a ética baseada no grupo o caminho fica livre para o surgimento de líderes autoritários e para a perseguição de minorias.

O caminho para o estabelecimento da Babilônia do Apocalipse está sendo preparado com a promoção em massa nos quatro cantos da Terra (incluindo os EUA) da ética baseada no grupo.

Enquanto estivermos neste mundo somos orientados a escolher o melhor caminho para promover as liberdades individuais (principalmente a religiosa):

"É nosso dever, ao vermos os sinais do perigo que se aproxima, despertar-nos para a ação. Que ninguém se assente em calma expectativa do mal, confortando-se com a crença de que esta obra terá de prosseguir porque a profecia o predisse, e que o Senhor guardará o Seu povo. Não estamos cumprindo a vontade de Deus se nos deixarmos ficar em quietude, nada fazendo para preservar a liberdade de consciência... Haja as mais fervorosas orações, e então trabalhemos em harmonia com as nossas orações." Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 713 e 714.

Anônimo disse...

Obrigado.

Mike