O ambientalista e prêmio Nobel da Paz Al Gore pediu na quinta-feira a formadores de políticas para que intensifiquem ações contra a "emergência planetária" do aquecimento global, argumentando que iniciativas individuais têm efeito restrito.
"Mais do que trocar as lâmpadas, é muito mais importante mudar as leis e mudar as obrigações nos tratados que as nações têm", disse Gore a delegados do Fórum Econômico Mundial...(Terra)
"Temos que conseguir uma parceria, uma união entre a luta contra a extrema pobreza e as grandes doenças e a luta contra a mudança climática", afirmou hoje Al Gore em um café-da-manhã durante o Fórum Econômico de Davos.
Bono concordou, dizendo que é preciso "buscar coerência entre a luta contra a pobreza extrema, a luta contra a mudança climática extrema e as ideologias extremas"... (Terra)
(Colaboração: Maynart)
NOTA: Qual é a real intenção de Al Gore (apóstolo do ECOmenismo) ao afirmar: "é muito mais importante mudar as leis"? O roqueiro Bono revelou o que eu já suspeitava: os temas por meio dos quais o consenso coletivo global vai introduzir a futura Lei Dominical - a luta contra a pobreza, contra a mudança climática e contra as ideologias extremas (apelo para unir republicanos e democratas nos EUA?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário