quinta-feira, janeiro 31, 2008

Lei natural é decisiva para a justiça e a paz

O Cardeal-Patriarca de Lisboa acredita que a busca do patrimônio universal humano encontrado na lei natural é decisiva na construção da justiça e da paz.

Esta terça-feira [29], na abertura solene do Ano Judicial, na Sé Patriarcal, Dom José Policarpo explicou que a lei natural diz respeito à "identidade profunda" do homem, é uma lei "gravada no seu coração, prévia a qualquer lei positiva, religiosa ou civil", que tem "a dignidade da própria consciência".

O purpurado conceituou ainda a lei natural seguindo as palavras do Concílio Vaticano II, que a considera uma "voz" que continuamente impele o homem "ao amor e a realizar o bem e a evitar o mal". A lei natural é "esta lei interior", "prévia a qualquer lei positiva", "gravada por Deus no coração do homem", "afirmada no santuário da consciência", afirma o Patriarca.

Fonte: Zenit

NOTA: Lei natural é uma referência aos Dez Mandamentos. Através dos recentes discursos de autoridades católicas mundiais pode-se perceber que os Dez Mandamentos terão um peso decisivo nos acontecimentos futuros deste planeta. É claro, o mandamento que ordena a santificação do sábado foi alterado pela Igreja Católica, passando a prescrever o descanso dominical, o que representa toda a autoridade do Vaticano no aspecto moral. A Santa Sé tem o objetivo de promover este mandamento para todos os povos. Quando a aceitação dessa imposição for quase universal, Roma terá reconquistado a tão desejada supremacia mundial. O pior nessa história é saber que o protestantismo norte-americano (Direitã Cristã) é quem iniciará esse processo rendendo homenagem ao Vaticano mediante a imposição da Lei Dominical nos EUA. A Nova Ordem Mundial (Babilônia do Apocalipse) foi muito bem planejada pelos ocultistas. A crise final se aproxima rapidamente...

Nenhum comentário: