sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Suprema Corte rejeita ação contra sistema de escutas

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou, na terça-feira (19/2), ação movida contra o sistema de espionagem doméstica promovido pela administração de George W. Bush. A ação foi ajuizada pela maior entidade de defesa de direitos civis dos Estados Unidos, a American Civil Liberties Union. As informações são do jornal The New York Times.

Em uma atitude rara, a Suprema Corte invocou o direito de manter em sigilo os motivos de ter rejeitado pedido da American Civil Liberties Union. A entidade queria que a Suprema Corte admitisse que grupos e pessoas físicas entrassem na Corte com Mandados de Segurança para evitar grampos telefônicos. Outros tribunais, de todo os EUA, haviam recusado semelhante pedido. O fundamento foi o de que tais pessoas ou grupos "jamais iriam dispor de provas que indicassem que estavam de fato sendo grampeados"...

Fonte: Consultor Jurídico

NOTA: A Suprema Corte americana tem violado uma a uma as Emendas da Constituição que garantem as liberdades civis da população. Quanto tempo falta para a Primeira Emenda também ser violada?

Nenhum comentário: