quarta-feira, março 12, 2008

Empresa britânica fará publicidade para os extraterrestres

A Terra ficou pequena para as empresas de publicidade. No próximo dia 12 de junho, a disputa por clientes chegará ao espaço quando for lançado um comercial dirigido a possíveis consumidores extraterrestres de salgadinhos de milho. Um grupo de cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, associados a uma marca popular de salgadinhos, enviará um anúncio em vídeo para a estrela Ursa Maior 47 por meio do Radar de Ultra Freqüência de 500 megahertz. A propaganda, que viajará pelo Sistema Solar a 4,2 anos luz de distância, chegará a seu destino em 2050.

O anúncio, de acordo com a universidade inglesa, será emitido com uma potência de 10.000 watts do Centro Espacial de Svalbard, no Ártico, localizado entre a Noruega e o Pólo Norte. O professor Darren Wright, do departamento de Física e Astronomia, admite que "a idéia de transmitir um anúncio ao espaço pode ser motivo de controvérsia, mas não deixa de ter interesse científico"... (Leia mais: O Globo Online).

NOTA: Tudo para manter a atenção das pessoas voltada para um futuro contato com "seres de outros mundos", que trarão "mensagens" do além. Quer saber o que está por trás disso tudo? Leia aqui.

Nenhum comentário: