sexta-feira, março 21, 2008

Morador de São Pedro tem contato com suposto OVNI

Um fato muito curioso aconteceu neste último sábado em São Pedro [SP], o que pode colocar a cidade na rota das que recebem estranhos visitantes: os OVNIs. A palavra é a sigla para Objetos Voadores Não Identificados. E foi o que aconteceu no último dia 15 de março. Por volta das 19 horas, um motoqueiro, andava pelo alto da serra, nas proximidades do Bar do Neguinho, ponto de encontro famoso da cidade. O mesmo teria visto luzes e um estranho objeto parado no meio de um canavial próximo à rodovia. O objeto teria saído em disparada, deixando apenas a prova no local: toda a cana dobrada no exato local onde teria pousado a nave espacial. Testemunhas afirmam: na cana havia marcas de um pneu de avião.

"Não tem outra explicação", afirma ele, que pode ter visto uma nave parada no meio do canavial. E a prova está por lá, para quem quiser ver. Num raio de cerca de 30 metros quadrados, toda a cana ficou dobrada e prensada contra o chão, como se algo muito pesado tivesse estacionado sobre ela. O curioso é que a cana se dobra e não parte, e as folhas ficam "penteadas" de maneira uniforme.

"O espaço aberto, é idêntico as formações que são famosas observadas em outros canaviais, como recentemente em Araraquara, Riolândia, entre outras cidades do interior", afirma a ufóloga Rosely Vaz de Lima, integrante de GEUP, Grupo de Estudos Ufológicos de Piracicaba. O grupo estuda esses fenômenos há muitos anos, principalmente na cidade de São Pedro.

"São Pedro é privilegiada. Ao contrário de outras cidades mais famosas, como Varginha em Minas, aqui os fenômenos acontecem quase todos os dias, como o aparecimento de sondas, naves espaciais, efeitos luminosos", afirma ela, que faz "vigília" todos dias em diversos pontos da cidade, que é ufóloga há mais de 18 anos. "E também não existem um local específico, eles aparecem pela cidade toda". O grupo do qual Rosely faz parte é composto por cerca de 15 pessoas, metade é de moradores de São Pedro. Eles se reúnem diariamente para acompanhar e registrar este tipo de ocorrência. "O horário de maior freqüência é entre as 19 e 23 horas, quando muita coisa acontece", comenta.

Rosely afirma que, a ocorrência de sábado, trata-se não de um pouso, mas sim a flutuação de uma nave no canavial muito próxima ao chão: "Se ela tivesse pousado, a cana estaria queimada provavelmente, por causa do calor dos motores, como já ocorreu em outros locais. Mas a cana não chegou a queimar, apenas a dobrar, o que demonstra que a nave apenas ficou parada no mesmo lugar suspensa por um tempo". Para comprovar o ocorrido, pedaços do solo foram retirados pelo grupo e encaminhados à ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em Piracicaba.

"Quando há o contato de uma nave com o solo, na maioria das vezes fica a presença de radiação, ou então de eletromagnetismo. É isso que comprovamos através de exames científicos", explica ela. Rosely comenta ainda que geralmente no local aonde as naves pousam, as plantas costumam secar e morrer dias depois, devido a essa mesma radiação. "E esta aparição não foi a única do sábado. Outro local no alto da serra também ficou no mesmo estado". A ufóloga, possui aparelhos próprios que medem radioatividade, magnetismo, faz medições, entre outros recursos, tudo para registrar os fenômenos da forma mais científica e factual possível...

Fonte: Folha de São Pedro

NOTA: "Não tem outra explicação", será? Por acaso, nosso amigo motoqueiro já leu "Extraterrestres - eles estão chegando"? Outro destaque desta matéria é o esforço para apresentar a ufologia como ciência (embasado em supostas evidências científicas). Ora, aqui está mais uma "evidência" (desculpe o trocadilho) de que a ciência, sozinha, não é dona de toda a verdade. Por mais "científica" que a ufologia possa parecer, devemos sempre confrontá-la com a Palavra de Deus para ter certeza de TODA a verdade. Jesus mesmo alertou para o fato de que "evidências científicas" poderão ser usadas pelos agentes do inimigo para enganar o mundo: "Também faz grandes sinais de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens" (Ap 13:13). Por acaso não será o fogo do céu uma "evidência científica"? Não sou contra "evidências científicas", é claro. Contudo, os cristãos devem sempre ter o cuidado de confrontá-las com a Revelação!! (É por isso que a doutrina espírita alcança tantos adeptos, já que as pessoas que frequentam os "centros espíritas" geralmente ouvem mesmo uma voz igual a do falecido que buscam - em outras palavras, o engano é bem "científico").

6 comentários:

Unknown disse...

Com todo o respeito meu querido amigo!O problema das religiões é exatamente esse!Falo de todas sem excessões.Digo problema, porque me refiro à questão desse embate: Ciência x evidência!!!Como cristão vc mesmo deveria ser exemplo de que a petulãmcia e a intransigência não deviam fazer parte do seu vocabulário.A ciência está para nós pobres mortais como a fé está para os que acreditam em Deus...sempre será um mistério!!!Então porque que o mistério da fé tem valor quase que por vezes impírico e o da ciência não??? A Ufologia, quando praticada por ufologos ou ufófilos de sérios e de bom caráter, é muito elucidadora, principalmente para mostrar-nos que no plano superior, e vendo de uma maneira mais ampla a "vida", não estaríamos nós sozinhos nesse universo tão grande que nem a fé e nem a ciância podem mensurar.
Grato pelo espaço!!!
André Oliveira Sorocaba - SP
andreoliveira_86@hotmail.com

Anônimo disse...

na casa de meu pai existe v�rias moradas, segundo Jesus e porque uma delas dos pr�prios extraterrestres em mundos mais evoluidos, � muito ego�smo ter um universo s� para n�s
fiquem com Deus.

f�bio

Anônimo disse...

As religiões feitas pelos HOMENS causam guerra e retardam o avanço da ciência. Ufologia é pura ciência especulativa e na medida em que se desenvolve , produz certezas, assim como a Astronomia. Já a religião produz dúvidas do tipo: Em qual religião do mundo está o verdadeiro Deus? Cada religião O toma para si e gera fanatismos e derramamento de sangue.
Muitos "Dogmas" e textos ditos sagrados já foram colocados por terra e isso não tem nada a ver com "demônios"como tantos querem e sim, com as certezas que a ciência nos trás. Um dia já foi considerado demoníaco acreditar que a terra não era o centro do universo. Também foi heresia acreditar na evolução (e agora já mapeamos até o DNA dessa evolução). Os evangelhos "äpócrifos" foram achados... Ser uma mãe virgem já não é dogma ,pois qualquer mulher pode gerar um filho por inseminação. Nos textos bíblicos referenciou-se como verdade absoluta: 'Quem de vocês pode aumentar sequer um côvado na sua estatura?"" E hoje qualquer médico faz isso , e assim por diante.
Hoje tenho muita pena de quem , após uma verdadeira lavagem cerebral não consegue tirar a venda dos olhos. Isso porque toda religião cobra uma fé cega e perda do "paraíso" se tentar.
Refletindo sobre tudo isso penso (pois não sou ateu) que Deus deve dar boas risadas quando o procuramos nos templos e nas palavras dos homens pois Ele sabe que está justamente DENTRO de cada um de nós e espalhado por todo o Universo.
LUIZ

Anônimo disse...

Caro Sr. Sérgio Santeli, sobre religião sugiro que V.Sa. vá até o youtube e digite na busca: Edir Macedo. Logo após isso vá até http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?cnt_id=15&art_id=5809
e leia bem os fatos . Por fim vá até http://portasabertas.com/2008/02/19/cristianismo-e-o-mundo-pos-moderno-as-novas-guerras-religiosas-69/
e comfronte com tudo que aprendeu nas faculdades e templos. Se mesmo assim não mudar de atitude na vida, espero que Deus tenha pena da sua alma.

É dever de todos alertar os INCALTOS!!!
Espero que democràticamente,assim como esse espaço lhe é fornecido, tenha a coragem de publicar esse meu comentário e não medo.
Obrigado

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Prezados:


André, Fábio, Luiz e José Maria:

Em nenhum momento falei contra a ciência, até porque foi a Reforma Protestante que criou o contexto histórico necessário para o desenvolvimento do pensamento científico. Vocês falaram tantas coisas mas não esclareceram nada. Eu não defendo "dogmas" católicos. Pelo contrário, sou terminantemente contra a doutrina católica e tudo o que essa Igreja fez de abominável durante sua história. Quanto aos "Edir´s Macedos da vida", também sou contra, porque o preimeiro requisito de uma religião séria é ela não ter dono!
Jamais afirmei que não há vidas fora da Terra. Na verdae, creio que há. O que não creio (porque a Bíblia dá a entender) é a possibilidade de um contato com a Terra. Sou plenamente a favor da ciência. No entanto, meu comentário foi para esclarecer que quando há divergências entre a ciência e minhas convicções religiosas, prefiro ficar com a fé na Palavra de Deus.

Sugiro a todos dois livros esclarecedores:

"A alma da ciência"

"Verdade absoluta"

Os dois da autora Nancy Pearcey.

Anônimo disse...

Meu caro amigo boa tarde,
vamos por etapa, em primeiro lugar religião não existe, Jesus pregava nos campos seus ensinamentos de amor,segundo lugar o espiritismo é a verdade do momento é a unica sabedoria que nos apresenta a verdade de nossa evolução se não nascermos de novo como poderemos evoluir e Deus tanto é inteligente que nos fez a sua imagem,vivemos num mundo em que a lei é causa e efeito para todas as coisas é necessário para nos concientizar-mos de nossos erros e acertos, somos uma centelha de luz inteligente dentro de um corpo e composto de um conglomerado de átomos cheios da energia da criação "corpo fisico" acabou a nergia acabou o corpo de alma passamos a espirito, inferno não existe porque senão Deus não seria amor, se nós não deixamos nosso filho no inferno porque o pai que é todo amor e luz nos deixaria, não seria uma atitude inteligente do criador e quanto aos OVNIS são verdadeiros sim na casa de meu pai à muitas moradas pois em todo o universo nada é estático tudo se evolui e se movimenta, um dia seremos parte do pai que nos fez a sua imagem, luz e amor.
abraços
um amigo